Brasil,

A Rockwell Automation melhora a produtividade, impulsiona a lucratividade e reduz o risco das operações da planta com o DCS PlantPAx 5.0

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Rockwell Automation melhora a produtividade, impulsiona a lucratividade e reduz o risco das operações da planta com o DCS PlantPAx 5.0

As novas funcionalidades de processos nativas nos controladores, as arquiteturas com segurança cibernética e a melhoria na disponibilidade do sistema e nos fluxos de trabalho proporcionam ganhos e reduzem o custo total em todas as fases do ciclo de vida da planta nas indústrias de processos híbridos e contínuos

A Rockwell Automation (NYSE: ROK) lançou a nova versão de seu Sistema Digital de Controle Distribuído (DCS) PlantPAx® 5.0. Essa versão do DCS da Rockwell Automation ajuda os fabricantes industriais a ter um impacto positivo no ciclo de vida da planta através de sistemas expansíveis e abrangentes que impulsionam a transformação digital e a excelência operacional.

Os novos recursos do sistema ajudam a transformar digitalmente as operações, introduzindo funcionalidades de processo nativas no controlador, aprimorando a disponibilidade dos ativos do sistema, melhorando a conformidade em setores regulamentados e aumentando a adoção de análises em todos os níveis da empresa. Os fluxos de trabalho intuitivos e o uso de padrões de segurança cibernética líderes do setor ajudarão as equipes a projetar, implantar e oferecer suporte à infraestrutura do DCS, o que reduz o tempo de lançamento de produtos no mercado e ajuda as empresas a obter lucro muito mais rápido.

“Estamos animados por apresentar o DCS PlantPAx 5.0 aos nossos clientes”, disse Jim Winter, Diretor Global de Soluções de Processo da Rockwell Automation. “Os novos recursos do sistema são mudanças importantes para ajudar nossos clientes a reduzir os custos gerais de projeto e comissionamento. A funcionalidade aprimora o esforço geral de integrar as equipes de controle do processo à estrutura corporativa. Ao reduzir o custo do ciclo de vida do sistema e diminuir os riscos operacionais, continuamos encontrando maneiras inovadoras de agregar mais valor aos usuários finais.”

Os usuários de processo desejam um sistema que ofereça os benefícios de uma experiência moderna sem os obstáculos que acompanham um DCS tradicional. A nova versão 5.0 inova o DCS moderno nas seguintes áreas:

· Maior potência de processamento

o Esta versão apresenta novos controladores de processo e amplia a família Logix com maior potência de processamento permitindo simplificar o desenho das arquiteturas PlantPAx. Essa característica de processamento otimiza o uso da memória e diminui o custo total de propriedade do sistema ao longo do ciclo de vida.

· Consistência do projeto

o Com instruções de processo nativas incorporadas no firmware do controlador, as equipes de projeto podem adotar estratégias de controle que geram consistência em projetos individuais ou implantações em vários locais. A consistência simplifica a gestão do ciclo de vida dos sistemas implantados à medida que as equipes modernizam a infraestrutura de automação. A consistência nas implementações reduz o custo total de propriedade.

· Fluxos de trabalho simplificados

o O PlantPAx 5.0 oferece melhores experiências operacionais e de projeto aos usuários. As equipes de desenvolvimento economizarão na configuração da instrumentação, dos alarmes e de elementos de diagnóstico do sistema. Os operadores terão maior capacidade de visualizar a lógica de controle subjacente de uma maneira segura e protegida. A equipe de manutenção terá acesso controlado para visualização e resolução de falhas.

· Certificação TÜV para segurança cibernética

o Para operar com máximo desempenho e minimizar ameaças à segurança cibernética, as arquiteturas do sistema PlantPAx 5.0 têm certificação TUV de acordo com a norma internacional ISA-99/IEC 62443-3-3, que fornece orientações sobre a implantação de um sistema protegido eletronicamente.

· Habilitado para análises de informação

o Os usuários de processo reconhecem o valor das análises como uma estratégia essencial para obter lucro em suas operações de processo. O PlantPAx 5.0 conta com estruturas criadas com o propósito específico de facilmente conectar os dados em tempo real e os dados históricos do DCS às ferramentas analíticas e de geração de relatórios.

o Habilita experiências estendidas, como a realidade aumentada, usando fluxos de trabalho alinhados às estratégias de processo que controlam as operações da fábrica.

o Permite pacotes de análises expansíveis e escaláveis que aproveitam modelos preditivos e prescritivos para aplicações de processos, como soft sensors, detecção de anomalias ou controle de modelagem preditiva.

À medida que as empresas continuam sua jornada da transformação digital, os avanços dessa nova versão do sistema as ajudam a explorar o valor e a reduzir os custos gerais em todas as fases do ciclo de vida da fábrica. Para obter mais informações sobre o SDCD PlantPAx 5.0, visite rok.auto/plantpax.

Sobre a Rockwell Automation

Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder global em automação industrial e transformação digital. Conectamos a imaginação das pessoas com o potencial da tecnologia para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de 23 mil solucionadores de problemas dedicados a clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vida à Connected Enterprise no setor industrial, acesse o site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar