Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assédio digital é tema de evento da Kaspersky desta sexta-feira

Intitulado "Stalkerware - quando o abuso se torna digital", o evento terá a participação de profissionais especializados em prevenção à espionagem digital e combate ao abuso com a ajuda da tecnologia

Nesta sexta-feira, às 14h (Brasília), a empresa de cibersegurança Kaspersky reunirá especialistas para discutir o avanço dos casos de assédio pelo uso de tecnologia, como programas de espionagem. Intitulado "Stalkerware - quando o abuso se torna digital", o evento terá a participação de profissionais especializados em prevenção de espionagem digital e combate ao abuso com a ajuda da tecnologia, e também contará com Lindsey Metselaar, criadora e apresentadora do podcast "We Met at Acme" (ou "Nós nos Conhecemos no Acme), que aborda relacionamentos entre jovens.

Stalkerware é um programa disponível comercialmente e que permite vigiar o dispositivo de um usuário sem seu consentimento ou notificação. É uma maneira pela qual a tecnologia pode ser mal utilizada para assédio, perseguição, abuso e até violência online e offline.

Os palestrantes discutirão como a violência doméstica e contra parceiros íntimos estão se tornando digitais, e como o stalkerware é apenas um exemplo dessa dinâmica. Eles também abordarão a proliferação desse crime em todo o mundo, outras formas de abuso associadas à tecnologia e como as pessoas podem se proteger.

Outubro é o mês do combate ao bullying, da conscientização sobre a violência doméstica e, ainda, da conscientização sobre cibersegurança.

Para participar, é só se inscrever neste link. O evento será apresentado em inglês.

Stalkerware - quando o abuso se torna digital

Data/ hora: Sexta-feira, 23 de outubro, das 14h às 15h (Brasília)

Link para inscrição: http://kas.pr/stalkerware-digitalabuse

Painelistas:
• Lindsey Metselaar, criadora e apresentadora de "We Met At Acme"
• Jennifer Landhuis, diretora do Stalking Prevention, Awareness, and Resource Center (SPARC)
• Adam Dodge, fundador do EndTAB (Ending Technology Enabled Abuse)
• Tara Hairston, diretor de relações governamentais da Kaspersky na América do Norte
Para mais detalhes, visite: http://kas.pr/stalkerware-digitalabuse.

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 250.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em http://www.kaspersky.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo