Acer anuncia sua mais recente linha de notebooks de consumo com as séries Swift, Spin e Aspire

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marinna Cortez
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

- O novo Swift 3X é equipado com processadores Intel® Core™ da 11ª geração e a nova GPU dedicada Intel® Iris® Xe MAX, oferecendo um desempenho poderoso aos profissionais que estão sempre em movimento

- Um novo modelo Spin com caneta Acer Active Stylus oferece flexibilidade e espaço de tela aos profissionais que prezam pelo estilo
- Novos modelos da popular série Aspire receberão os últimos processadores Intel® Core™ da 11a geração com gráficos Intel® Iris® Xe e GPUs NVIDIA® GeForce® MX450

A Acer anuncia os notebooks de consumo das séries Swift, Spin e Aspire, todos equipados com os novos processadores Intel® Core™ da 11ª geração e gráficos Intel® Iris® Xe. Projetados para levar o design de PCs ultraportáteis a um novo patamar, os notebooks combinam recursos intuitivos, estética imponente e tecnologia de ponta em um corpo fino e leve.

Acer Swift 3X – Fino, leve e com desempenho de sobra

O Swift 3X é equipado com a nova GPU dedicada Intel® Iris® Xe MAX e processadores Intel® Core™ da 11ª geração, oferecendo a profissionais de criação, como fotógrafos e YouTubers, recursos exclusivos e poderoso desempenho móvel para trabalho e jogos. Moderno e extremamente leve, o Swift 3X de 1,37 kg3 roda sem problemas os aplicativos mais exigentes por até 17,5 horas[1] seguidas e, se necessário, também pode receber uma carga rápida de 30 minutos que permite quatro horas de uso. As cores saltam aos olhos e os detalhes ganham vida em uma tela FHD IPS de 14 polegadas[2] que cobre 72% da gama de cores NTSC e oferece uma proporção tela-corpo de 84%, enquanto o conteúdo carrega com mais rapidez graças às altas velocidades de conexão do Intel® Wi-Fi 6 (Gig+). O Swift 3X também possui uma grande variedade de portas, incluindo USB-C, Thunderbolt™ 4 e USB 3.2 Gen 2, garantindo uma transferência de dados rápida e conveniente.

“A série Swift sempre primou pela inovação, tentando encaixar o máximo de potência na menor estrutura possível”, afirma Jerry Kao, COO adjunto da Acer. “O novo Swift 3x leva essa ideia adiante, oferecendo GPU dedicada em um chassi compacto para quem precisa levar estilo e desempenho a qualquer lugar.”

“É empolgante ver a nova série de notebooks Aspire, Spin e Swift aproveitando o desempenho e a integração de plataforma oferecidos pelos novos processadores Intel Core da 11ª Geração”, afirma Chris Walker, vice-presidente corporativo e gerente geral de Plataformas Móveis da Intel. “Com o Swift 3x, firmamos uma estreita parceria com a Acer para oferecer novos recursos de criação em notebooks finos e leves, com o desempenho incomparável da 11ª geração de processadores e a nova GPU dedicada Intel Iris Xe MAX.”

Acer Spin 5 - Ultrafino. Tela touchscreen. Conversível.

O Acer Spin 5, vencedor do Red Dot Design Award 2020, é um notebook conversível com tela touchscreen de apenas 1,2 kg3 e 14,9 mm de espessura[3], voltado para pessoas que buscam produtividade extrema. Seu design atraente com dobradiças de 360 graus permite que o dispositivo assuma diversos formatos, como o modo tablet para fazer anotações ou o modo concha para digitar, deixando o teclado ligeiramente elevado para uma digitação ergonômica e um melhor desempenho térmico. A tela sensível ao toque e o touchpad são cobertos por uma camada opcional do Antimicrobial[4] Corning® Gorilla® Glass. Além disso, um agente antimicrobiano opcional composto por íons de prata e compatível com BPR e EPA, aplicado no revestimento do teclado e superfícies adjacentes, demonstrou um alto poder germicida contra diversas bactérias sob os protocolos de teste JIS Z 2801 e ISO 22196.

Com processadores até o Intel® Core™ i7 da 11ª geração3 e gráficos Iris® Xe, o Spin 5 oferece um robusto desempenho para a realização de projetos criativos. Suas bordas laterais ultrafinas de 7,78 mm proporcionam uma impressionante relação tela-corpo de 80%. Além disso, sua tela 3:2 IPS VertiView oferece um espaço 18% maior do que as telas 16:9, possibilitando criações sofisticadas com a caneta integrada Acer Active Stylus e sua tecnologia Wacom AES. Com até 15 horas[5] de bateria, várias portas USB Type-C cheias de recursos com certificação Thunderbolt™ 4, Wi-Fi Killer™ 1650 e alto-falantes frontais, o Spin 5 é a companhia ideal para os profissionais que precisam levar sua criatividade a qualquer lugar.

Acer Spin 3 – Produtividade em 360 graus

O leve e portátil Spin 3 é um notebook de 13,3 polegadas no formato 16:10, com opções de tela até IPS multitoque WQXGA (2560x1600). Assim como o Spin 5, ele possui os mais recentes processadores Intel® Core™ da 11ª geração com gráficos Iris Xe, oferecendo a profissionais e artistas um desempenho sólido. O Spin 3 gira 360 graus, permitindo que os usuários trabalhem e se divirtam de maneira espontânea. Ele também possui uma caneta Acer Active Stylus integrada com 4.096 níveis de sensibilidade, para aproveitar ao máximo a função touchscreen enquanto escreve ou desenha. E ainda com SSD duplo, duas portas USB Type-C com Thunderbolt™ 4 e Wi-Fi Killer™ 1650, o Spin 3 é uma excelente escolha para estudantes ou profissionais que precisam trabalhar em trânsito.

Acer Aspire 5 - Prático, poderoso e orientado a funções

Com os mais recentes processadores Intel® Core™ da 10a geração e gráficos Iris Xe ou GPUs dedicadas NVIDIA® GeForce® MX450, a linha de notebooks Aspire 5 permite que os usuários executem várias tarefas simultaneamente com facilidade. Ideal para produtividade, a tela touchscreen Full HD IPS3 do notebook possui bordas estreitas que proporcionam uma relação tela-corpo acima de 80%. Esta ênfase no design se estende ao seu chassi elegante e profissional, com até 24 GB de memória DDR4 e armazenamento de até 1 TB SSD M.2 PCIe e 2 TB HDD. A dobradiça ergonômica do Aspire 5 levanta seu chassi e inclina o teclado em um ângulo que possibilita digitação confortável, melhor projeção de som e melhor ventilação; enquanto o Acer Color Intelligence aprimora a reprodução de imagens. O Intel® Wi-Fi 6 (Gig+) Dual Band aumenta a taxa de transferência média da rede em até três vezes[6] e reduz a latência em até 75%[7], se comparado ao Wi-Fi 5.

Preços e disponibilidade

Ainda não existe confirmação para data de comercialização do produto no Brasil. As especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações do produto e preço em mercados específicos, entre em contato com o escritório Acer mais próximo através do site www.acer.com.

SOBRE ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Para mais informações

Site: acer.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil

Informações para imprensa

Marinna Cortez, Janaina Leme, Arianna Ortolani e Vânia Gracio
Fone: (11) 5091-7838

© 2020 Acer Inc. Todos os direitos reservados. Acer e o logotipo Acer são marcas comerciais registradas da Acer Inc. Outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas e/ou marcas de serviço indicadas ou referenciadas de outra forma pertencem a seus respectivos proprietários. Intel, o logotipo Intel e outras marcas da Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Todas as ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso ou obrigação, e podem não estar disponíveis em todos os canais de vendas. Os preços indicados são preços de varejo sugeridos pelo fabricante e podem variar conforme o local. Aplicável um adicional de imposto sobre vendas.

[1] A duração de bateria informada é baseada em testes usando reprodução de vídeo. O vídeo de teste é reproduzido em loop contínuo, sem interrupções ou qualquer outra entrada, até que a bateria se esgote. A duração da bateria indicada é apenas para fins de comparação. A autonomia da bateria varia conforme o modelo, configuração, aplicação, formato do clipe de vídeo e recursos usados. A capacidade máxima das baterias diminui com o tempo e o uso. Configuração do teste de duração da bateria: Intel Core i5-1135G7 da 11ª geração a 2,40 GHz; Intel Iris Xe Max; FHD; apenas SSD; 8 GB de memória LPDDR4X; 4 GB de memória LPDDR4X VRAM. Condição do teste de duração da bateria: LCD com 150 nits de brilho; alto-falante com volume a 50%; WLAN desativada; Bluetooth desativado; sem conexão direta à Internet.

[2] Todas as marcas e nomes de produtos mencionados neste documento são marcas comerciais de suas respectivas empresas, usadas exclusivamente para descrever ou identificar os respectivos produtos

[3] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região.

[4] Todas as soluções antimicrobianas, incluindo o Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass, não alegam proteção total dos usuários e nem oferecem qualquer benefício direto ou implícito à saúde.

[5] A autonomia da bateria está baseada no teste MobileMark 2014® em modo de produtividade, com o recurso sem fio ativado. Detalhes sobre os testes MobileMark 2014 estão disponíveis em www.bapco.com. A classificação de autonomia da bateria é apenas para fins comparativos. A autonomia da bateria varia conforme o modelo, configuração, aplicação, configurações de gerenciamento de energia, condições de funcionamento e recursos usados. A capacidade máxima das baterias diminui com o tempo e o uso.

[6] 802.11ax 2x2 160 MHz possibilita taxas de dados máximas teóricas de 2402 Mbps, 3 vezes mais rápido que o padrão 802.11ac 2x2 80 MHz (867 Mbps) e quase 6 vezes mais rápido que o padrão de base Wi-Fi 1x1ac (433Mbps), conforme documentado nas especificações do padrão wireless IEEE 802.11, e exige o uso de roteadores wireless 802.11ax com configuração semelhante.

[7] “Latência até 75% menor” com base em dados de simulação da Intel do 802.11ax com e sem OFDMA usando 9 clientes. A latência média sem OFDM é de 36 ms; com OFDMA a latência média é reduzida para 7,6 ms. A melhoria de latência exige que o ponto de acesso e todos os clientes suportem OFDMA.