IBM lança recursos para as empresas executarem cargas de trabalho críticas para os negócios com software SAP® na nuvem híbrida

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Beretta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Coca-Cola European Partners, Cementos Pacasmayo e Primadonna Collection adotam IBM Cloud para executar cargas de trabalho com software SAP® em um ambiente seguro e aberto

SAP e IBM ampliam o ecossistema de parceiros GSI e ISV, incluindo Syniti, TCS e Tech Mahindra

A IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje novos serviços, parcerias e recursos projetados para ajudar os clientes a acelerar suas jornadas na nuvem híbrida e implementar e executar cargas de trabalho com software SAP® onde quiserem - tanto em nuvem pública IBM quanto em locais on-premises. Essas novas ofertas expandem a parceria de aliança global da IBM e SAP para ajudar os clientes a otimizar suas cargas de trabalho com software SAP.

Clientes globais de todos os setores estão optando por executar suas cargas de trabalho de software SAP na nuvem IBM, incluindo a construtora peruana Cementos Pacasmayo, a Coca-Cola European Partners (CCEP), maior engarrafadora de Coca-Cola do mundo em receita, e a varejista italiana de calçados Primadonna Collection. Reforçando o compromisso da IBM em investir em um ecossistema de nuvem híbrida, a IBM e a SAP também estão expandindo seu ecossistema de parceiros GSI e ISV, para incluir Syniti, Tata Consultancy Services (TCS), Tech Mahindra e outros, para ajudar a simplificar e acelerar a forma como os clientes executam suas cargas de trabalho de software SAP na nuvem IBM.

À medida que a pandemia COVID-19 continua, as empresas em todo o mundo estão buscando modernizar suas operações. De acordo com um estudo recente da IBM IBV, 64% dos executivos entrevistados agora planejam mudar para um modelo de negócios mais baseado em nuvem nos próximos dois anos. Com essa aceleração, surge a necessidade de implantar cargas de trabalho complexas de planejamento de recursos empresariais (ERP) e de processos de negócios, de maneira a fornecer aos clientes os mais altos níveis de segurança da indústria¹.

"Com a pandemia global, os esforços de transformação digital que levariam um ano inteiro foram compactados em meses com a aceleração da adoção da nuvem", disse Harish Grama, gerente geral de nuvem pública da IBM. "Os clientes em todos os setores estão procurando mudar para a nuvem, e este é o foco central de nossa colaboração com a SAP: dar aos nossos clientes a capacidade de aproveitar os benefícios da nuvem sem comprometer a segurança e os controles. Tudo isso é feito por meio de uma arquitetura de nuvem híbrida aberta para que nossos clientes possam escolher como abordar sua transformação digital, guiados pela experiência do setor necessária para ter sucesso em sua jornada".

Clientes em todo o mundo escolhem implementações híbridas para executar cargas de trabalho com software SAP

Os clientes que estão trabalhando para implementar suas cargas de trabalho de software SAP na nuvem IBM incluem:

•A construtora peruana Cementos Pacasmayo, que implementou sua suíte SAP S/4HANA na nuvem pública da IBM, com o objetivo de expandir além das vendas de construção para serviços de valor agregado, permitindo-lhe lidar com a complexidade adicional do ERP que veio com sua nova linha de negócios.

•A Coca-Cola European Partners, que está implantando várias grandes cargas de trabalho de software SAP, incluindo o aplicativo SAP ERP e a solução SAP BW/4 HANA®, como parte de sua transformação híbrida. O trabalho é projetado para ajudar a CCEP a fornecer níveis mais elevados de serviço aos seus clientes, aproveitando análises avançadas, enquanto mantém uma infraestrutura confiável.

•A varejista italiana de calçados Primadonna Collection, que implantou sua infraestrutura de TI em um ambiente de software certificado SAP na nuvem pública da IBM para VMware para melhorar a capacidade de gerenciamento e o desempenho. O objetivo é ajudar a Primadonna Collection a modernizar seus processos críticos de negócios, como vendas e atendimento ao cliente, à medida que busca expandir sua presença global.

IBM lança novas parcerias, serviços e recursos para dar suporte a implementações de software SAP

As novas parcerias, serviços e recursos são projetados para tornar mais fácil para as empresas implementar seus aplicativos SAP na nuvem pública da IBM ou em outro ambiente de sua escolha.

•Expansão do ecossistema de parceiros: Para ajudar os clientes a implementar tecnologias SAP na nuvem de forma mais rápida e fácil, a IBM está expandindo seu ecossistema SAP de parceiros GSI e ISV com a adição de Syniti, TCS, BlueIT, H.T. High Technology e Tech Mahindra. O Knowledge Platform™ Cloud Edition da Syniti na nuvem IBM está ajudando a acelerar o tempo do projeto em até 46% para clientes que implementam conjuntos de dados complexos em SAP S/4HANA. A SAP também vende o aplicativo SAP Advanced Data Migration da Syniti, com uma cloud edition entregue na nuvem IBM. A Syniti é um parceiro SAP que oferece extensões de solução para software SAP. A IBM e a TCS estão participando de iniciativas conjuntas de go-to-market com foco na aceleração das jornadas de transformação da nuvem com soluções e extensões de segmento de mercado TCS para grandes empresas.

•Novas ofertas por meio de IBM Services: Para ajudar a facilitar e acelerar os processos de implantação de nuvem dos clientes, serviços incluindo o IBM Rapid Move for SAP by IBM são desenvolvidos por IBM Cloud para ajudar os clientes a implantar em SAP S/4HANA. Os serviços são agrupados para incluir acesso a IBM Services, IBM Cloud e IBM Global Financing. IBM Services oferece aos clientes uma opção híbrida para permitir que implementem aplicativos seletivamente na nova plataforma baseada em nuvem.

•Novas certificações SAP: A IBM adquiriu recentemente várias novas certificações da SAP, adicionando ao seu portfólio de mais de 100 soluções testadas e certificadas pela SAP, para oferecer aos clientes mais opções sobre onde e como executar suas cargas de trabalho de software SAP. Isso permitirá que os clientes que executam cargas de trabalho de software SAP em uma infraestrutura IBM acessem os aplicativos SAP de maneira simplificada e com controle de qualidade. As novas certificações incluem:

•IBM Power Systems Virtual Server - ajuda os clientes a modernizar suas cargas de trabalho de software SAP com a opção de execução em uma infraestrutura virtualizada hospedada em datacenters IBM. Com esta certificação, a IBM pode executar aplicativos baseados em SAP HANA® ou a plataforma de tecnologia SAP NetWeaver® em seu stack de servidor virtual. IBM Power Systems Virtual Server é uma oferta privada de infraestrutura como serviço, com acesso ao catálogo completo de ofertas de IBM Cloud.

•Servidores escalonáveis baseados em processador Intel® Xeon® de 2ª geração na nuvem privada virtual - as empresas podem aumentar o valor do negócio com insights de dados mais rápidos de instâncias certificadas SAP na nuvem IBM com tecnologia Intel.

•Armazenamento certificado da NetApp para cargas de trabalho SAP - fornece aos clientes que executam cargas de trabalho corporativas grandes e altamente complexas acesso a armazenamento de desempenho ultra-alto. A IBM agora oferece até 180.000 IOPS de armazenamento baseado em NetApp na nuvem, antes disponíveis apenas no modelo 'local', para oferecer altos níveis de desempenho, resiliência e confiabilidade.

Como parte de sua aliança global, a IBM e a SAP trabalharam com centenas de clientes em todo o mundo em mais de 5500 projetos individuais para modernizar seus sistemas e processos de negócios com uma abordagem de nuvem híbrida aberta. A IBM traz profundo conhecimento de indústria e experiência de 37.000 profissionais certificados em SAP e é um dos parceiros mais premiados da SAP, nomeado vencedor do SAP Pinnacle Award 36 vezes².

IBM Cloud
Mais informação: www.ibm.com/cloud/.

¹Com base no IBM Hyper Protect Crypto Service, o único serviço do setor desenvolvido com hardware certificado FIPS 140-2 Nível 4.

²http://www.ibm.com/blogs/digital-transformation/in-en/blog/the-ibm-sap-digital-transformation-partnership/