Brasil,

Minsait mostra como a conectividade e a digitalização são fundamentais para o futuro do setor de telecomunicação e mídia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Murilo Sarro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Os investimentos realizados em infraestruturas e transformação digital nos últimos anos permitiram que a população e outros setores mantivessem sua atividade na situação de confinamento causada pela Covid-19

A relevância do setor de telecomunicação e mídia para manter a atividade durante a pandemia foi essencial e demonstrou, em todo mundo, a importância do investimento em infraestruturas e em digitalização realizadas no passado. Além disso, o distanciamento social causou um aumento do consumo desses meios e prevê-se que a crescente demanda de conteúdos audiovisuais e de imprensa eletrônica mantenha-se em alta.

De acordo com a Minsait, uma empresa Indra, é fundamental que as operadoras potencializem os canais não presenciais e o atendimento automatizado, tanto para enfrentar a volta à normalidade, na qual continuará produzindo uma demanda massiva de serviços de voz, dados e conteúdos, quanto na resposta diante eventuais oscilações e novas pandemias. A transformação da virtualização das redes e a adoção de metodologia ágil permitirão flexibilizar e otimizar o desenvolvimento de novos serviços.

A era da digitalização no trabalho fará com que as ferramentas de escritório virtualizados tomem cada vez mais o protagonismo, incorporando soluções de produtividade, de monitoramento e de prevenção de riscos para avançar a um modelo de digitalização do atendimento ao cliente online. Neste contexto, as empresas de mídia deverão aproveitar todo o potencial oferecido pela transformação digital, a fim de promover novos serviços vinculados ao avanço nos modelos de pagamento por conteúdos e conhecer melhor seus clientes para responder às demandas dos novos perfis de consumo.

Apesar de embrionária no Brasil, a tecnologia 5G será uma das mais importantes, permitindo expandir as capacidades das redes móveis para adaptá-las às novas demandas de serviços de telecomunicações e abrir a porta para a implementação de grandes frotas de dispositivos conectados.

Um estudo elaborado pela Minsait sobre a situação das empresas de telecomunicação e mídia espanholas diante da COVID-19, as principais operadoras notificaram durante o confinamento aumentos superiores a 50% tanto no tráfego de dados quanto no volume de chamadas telefônicas, que, no caso de serviços móveis, chega a 90%.

Além disso, os conteúdos de vídeo OTT também experimentaram um crescimento muito considerável, com aumentos próximos a 30% nas plataformas de videostreaming e de 500% em plataformas de mensagem, como o WhatsApp. No caso das ferramentas colaborativas, os aumentos ultrapassam os 400%.

Segundo os especialistas, o estudo sinaliza o nível de digitalização e uso de ferramentas digitais após a crise experimentará aumentos que oscilam entre 30 e 40% ao restabelecimento dos métodos de trabalho das empresas e hábitos de usuários finais. Isto sugere uma oportunidade para o setor, do qual a oferta de serviços digitais se refere, bem como para o segmento de empresas.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é uma empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar