VMware expande portfólio e parcerias do Tanzu para acelerar a infraestrutura dos clientes e a modernização de aplicações

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michely Arashiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

VMware Tanzu completa um ano e celebra com atualizações para suporte do Tanzu paraVMware Cloud on AWS, Azure VMware Solution e Oracle Cloud VMware Solution e parceria com o GitLab

A VMware, Inc. (NYSE: VMW) anuncia atualizações sobre o suporte do Tanzu para VMware Cloud on AWS, Azure VMware Solution e Oracle Cloud VMware Solution, e uma parceria com GitLab. Durante o VMworld 2019, nos EUA, a VMware apresentou o Tanzu - um portfólio de produtos e serviços para a modernização de aplicações e infraestrutura com um objetivo comum: entregar, continuamente, melhor software para produção. Ainda no ano passado, a empresa expandiu seu ecossistema de parceiros e conquistou novos clientes.

Os produtos VMware Tanzu incluem inovações orgânicas e tecnologias adquiridas com Bitnami, Heptio, Pivotal e Wavefront. Neste ano, a VMware anunciou o empacotamento desses produtos em quatro edições simples do Tanzu - direcionadas para os desafios de modernização de aplicações mais comuns. A empresa também incorporou o Kubernetes no plano de controle do vSphere, como vSphere with Tanzu - fornecendo aos clientes uma plataforma única para todas as aplicações.

VMware Tanzu cria impulso entre clientes, hyperscalers e ISVs

Mais de 75 fornecedores de software independentes (ISVs, na sigla em inglês) fazem parte da comunidade VMware Tanzu. Juntos, a VMware e seus parceiros estão encontrando novas e melhores maneiras de unir desenvolvedores de aplicações e equipes de operações com o objetivo comum de ciclos de lançamento mais rápidos, o que está acelerando a adoção do Tanzu. Como resultado, centenas de clientes agora usam produtos Tanzu e operam com mais de um milhão de contêineres em produção. Além disso, a cada minuto, 36 novos projetos são iniciados em start.spring.io. A companhia agora oferece suporte a milhões de desenvolvedores todos os meses, conforme eles iniciam novos projetos usando o framework Spring para microsserviços e o catálogo da comunidade Bitnami para imagens de contêiner.

O ano de conquistas do Tanzu culminou no VMworld 2020, onde a VMware anunciou o suporte do Tanzu para VMware Cloud on AWS e o preview de suporte para Oracle Cloud VMware Solution. A empresa e a Microsoft também estão trabalhando juntas para disponibilizar uma prévia para os primeiros usuários em breve. Essas atualizações fornecem aos clientes maneiras rápidas e seguras de estender as cargas de trabalho para a nuvem e reforçam ainda mais a capacidade da companhia de oferecer uma plataforma onipresente de execução de aplicações na infraestrutura de sua escolha.

A VMware também anuncia uma parceria com o GitLab, plataforma DevOps entregue como uma única aplicação. VMware e GitLab estão comprometidas em unir desenvolvedores de aplicações e equipes de operações em torno do objetivo comum de ciclos de lançamento rápidos e seguros. Para isso, o GitLab com Tanzu ajuda os clientes a otimizar o pipeline de desenvolvimento e chegar à produção de forma mais ágile consistente.

“As organizações estão avaliando os melhores caminhos futuros para suas aplicações ”, diz Raghu Raghuram, diretor de operações, produtos e serviços em nuvem da VMware. “A VMware é um parceiro essencial. Temos 85 milhões de cargas de trabalho em execução on-premise, o caminho mais rápido e simples para a migração para qualquer nuvem, uma plataforma unificada para todas as aplicações e ferramentas poderosas para reestruturar aplicações existentes e construir outras novas e modernas.”

No VMworld 2020, a VMware apresentouuma variedade de soluções e serviços para ajudar os clientes a sobreviver e prosperar no mercado mais turbulento das últimas gerações. As plataformas de nuvem, modernização de aplicações, rede, segurança e espaço de trabalho digital da VMware formam uma base digital flexível e consistente para construir, executar, gerenciar, conectar e proteger aplicações em qualquer lugar.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global.