Brasil,

App Click Cash passa a contar com tecnologia de score de crédito por big data

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Solução é resultado de parceria da fintech com a Big Data Scoring

O aplicativo Click Cash , que oferece empréstimo pessoal rápido entre R﹩ 500 e R﹩ 10 mil para pessoa física, anuncia uma parceria com a Big Data Scoring , empresa fundada em 2013 e com escritórios em países como Reino Unido, Finlândia, Chile, Indonésia e Polônia, especializada na análise de crédito a partir de big data.

Por meio da parceria, o app de crédito instantâneo, que já atingiu a marca de 200 mil downloads no Brasil, passa a oferecer uma análise de crédito mais complexa e aprofundada, com base em big data, levando em conta uma série de informações que vão desde consultas mais tradicionais a até mesmo análise de perfil do usuário no smartphone.

"Como o Click Cash é um app que, provavelmente, usa uma das mais avançadas tecnologias de exploração de dados para originação de crédito, no sentido de controlar o NPL (non-performing loan) e, consequentemente, reduzir o custo do crédito para os consumidores, dificilmente encontraríamos um outro parceiro com a mesma competência que a Big Data Scoring", explica Kaupo Lees, head de originação da Click Cash.

Com isso, o Click Cash passa a cruzar milhares de pontos de dados por cada usuário, de diferentes fontes, na avaliação do perfil do consumidor. Tudo isso contribui para uma maior agilidade e assertividade nas análises, além de maior acessibilidade na concessão de crédito.

A Big Data Scoring possui uma tecnologia para score de crédito baseado em nuvem que ajuda bancos, fintechs, credores e consumidores a melhorar, por meio do uso de big data, a qualidade do crédito e suas taxas de aceitação. Seu sistema de análise combina dados internos e milhares de dados externos, inclusive informações baseadas na localização do usuário, resultados de pesquisa na web, rastreamento comportamental, detalhes técnicos do dispositivo e dados de apps, sempre obedecendo as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), no Brasil, e padrões globais do GDPR (General Data Protection Regulation).

O empréstimo é solicitado pelo app e, assim que aprovado, disponibilizado para depósito em conta corrente, processo que pode levar de 5 minutos. A aprovação rápida é resultado da análise dos dados aplicada ao sistema, que não depende somente de informações de pagamentos anteriores ou bases de dados tradicionais para avaliação da capacidade de crédito do consumidor. Este score de crédito próprio, resultado também da parceria com a Big Data Scoring é um diferencial de mercado que garante a assertividade e a velocidade da análise, diminuindo riscos, além de resultar em um custo menor de operacionalização para a fintech.

"Estamos felizes em atender uma empresa hi-tech como a Click Cash, para cumprir seus ambiciosos objetivos de crescimento no Brasil, pois a aplicação desta tecnologia trará benefícios significativos para uma grande parte da população do país, atualmente desassistida", finaliza Antonio Latorre, CEO da Big Data Scoring.

Sobre o Click Cash

Click Cash é uma fintech que fornece crédito sem garantia, via app. O aplicativo está disponível para iOS e Android. O cliente solicita e finaliza o cadastro em menos de 5 minutos. São mais de mil dados analisados pela plataforma, que avalia e concede crédito rápido e descomplicado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar