Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Collab é o novo networking do mundo digital, afirma David Johny

Especialista em marketing e empreendedorismo digital David Johny considera a modalidade como a grande inovação para novos contatos e audiência, principalmente em tempos de quarentena

Networking é uma das palavras de ordem no mundo dos negócios, é estabelecer uma forte rede de contatos que mantenha o empreendedor a par do mercado e das oportunidades. No mundo virtual, tem um nova forma: collabs. São vídeos produzidos em parceria. “É uma colaboração, a pessoa faz uma live, por exemplo, e convida outro profissional do mesmo nicho para contribuir, os dois ganham com isso”, afirma o consultor em marketing e empreendedorismo digital David Johny. A grande vantagem, de acordo com o especialista, é a possibilidade de aumentar a audiência. “Automaticamente, meus seguidores já estão dispostos a me ouvir. Posso então trazer alguém para falar comigo, aí temos uma fusão de audiências. Se eu falo de finanças e investimentos, posso convidar algum especialista em educação financeira, por exemplo”, explica Johny.

A fusão das audiência poderá resultar em novos seguidores e, consequentemente, mais clientes. David Johny aponta isso como a nova tendência do networking, em especial, em tempos de confinamento “É algo que tem acontecido muito, é uma revolução em termos de networking, cada um na sua especialidade falando para mais de uma audiência”. Esses eventos virtuais, além de formarem audiência, são um ótimo momento para oferecer produtos, como livros, cursos, mentoria, ou seja, é um canal de conversão e atração de clientes. A modalidade permite debates e discussões ricas com o público, uma forma de aquecer a audiência e interagir com os seguidores.

David Johny já considera a live uma excelente ferramenta de networking, na forma de collab fica ainda melhor. “Você pode monetizar com custo zero, mas a monetização não é imediata, ela vem por meio da nova audiência, que conhecerá você e seu produto”, afirma. Uma dica importante do especialista é que cada seguidor conta, “Faça mesmo que a pessoa tenha menos seguidores que você, nem que atraia apenas um novo seguidor, pense que é mais um cliente, alguém que poderá comprar e ajudar a propagar a audiência”, destaca. Outra recomendação é procurar influencers do mesmo tamanho, ou seja, alguém que tenha número de seguidores parecido, mesmo tempo de mercado ou conteúdo afim. Isso dá mais chance da live acontecer, “a possibilidade de aceitar seu convite é maior, um ‘grandão’ talvez não queira fazer networking com você, pois ele estará em outro jogo, outro degrau”. Portanto, construa relacionamentos com quem está no mesmo nível, assim um pode fortalecer o outro, “é um jogo de longo prazo, não é quantidade, mas qualidade. Tem que ter pessoas engajadas com o seu conteúdo”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo