Brasil,

Adaptworks reformula serviços e aposta em consultoria para acelerar suas vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raul Fagundes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Objetivo da empresa é entregar mais valor aos clientes, capacitando suas equipes internas para que elas possam aplicar os métodos ágeis e evoluir o negócio

A Adaptworks, referência no mercado brasileiro de formação e certificação voltados a métodos ágeis, acaba de reformular seus serviços para reforçar seu posicionamento como uma consultoria focada em implementação do Scaled Agile Framework (SAFe). A partir de agora, a proposta da companhia é entregar valor e conhecimento aos seus clientes, para que eles mesmos possam ser capazes de conduzir a aplicação do método para evoluir o negócio.

“Queremos atuar muito mais como um advisor do que como um executor, auxiliando as empresas a encontrar seu próprio caminho para obter os resultados esperados. Com base nisso, repensamos cada oferta e passamos a transferir nossa expertise aos nossos clientes para eles serem capazes de desenvolver suas próprias competências internamente, obtendo maior controle e segurança do seu caminho evolutivo rumo à transformação ágil. Nossa ideia é empoderar times e prepará-los melhor para seguir essa jornada”, diz Marcelo Paiva, Enterprise Coach da Adaptworks.

Paiva explica como funciona na prática. “Fazemos um mapeamento do cenário atual do cliente, para identificar por onde é preciso começar, ou seja, quais produtos ou serviços ele deve aperfeiçoar para atingir seus objetivos. Depois, aplicamos alguns workshops. Um deles é para identificar problemas e oportunidades de melhorias na adoção do SAFe. Outro é para explicar a abordagem Lean-Agile, para lideranças e altos executivos, e, por fim, aplicamos mais um workshop de identificação da cadeia de valor, para encontrar as pessoas certas para executar todas as tarefas. Outro diferencial que oferecemos é avaliar e reconhecer quais as cadeias de valor da empresa, como e o que elas entregam aos seus clientes, com uma visão muito focada no negócio e não só de tecnologia”.

“Depois dessas etapas, definimos a estratégia e os alvos que os times ágeis deverão trabalhar nos próximos meses e elaboramos um planejamento estratégico com a colaboração de todos os envolvidos. Na segunda execução desse ciclo, esse plano é construído sem nossa contribuição e fazemos apenas um acompanhamento para nos certificarmos que o aprendizado realmente aconteceu, assim, geramos resultado de fato e não apenas uma contribuição por meio da nossa participação no projeto”.

Marcelo Paiva comenta que a nova estratégia vem de encontro com a chegada de Michael Stump à presidência da Adaptworks. “Ele trouxe essa forma de pensar lá de fora, onde o mercado está mais maduro para perceber o valor na transferência de conhecimento, e não só da prestação do serviço”. Além disso, afirma Paiva, o Scaled Agile Framework, conjunto de padrões de organização e fluxo de trabalho destinados a orientar as empresas no dimensionamento de práticas enxutas e ágeis, sugere um roteiro de implementação que está justamente relacionado a entender que a transformação deve acontecer dentro do cliente. “Isso só confirma que estamos no caminho certo”.

Até o final deste ano, a expectativa da Adaptworks é ampliar o número de clientes a partir dessa reformulação. “O Brasil está começando a amadurecer para essa nova forma de implantar os métodos ágeis, prova disso é que muitos clientes da nossa base têm se interessado em migrar para esse novo modelo. Acreditamos nesse potencial para conquistar mais pelo menos seis clientes até o final desse ano”, diz o executivo ressaltando que os mercados de ensino à distância, telecomunicações e finanças têm sido os mais interessados pela consultoria oferecida pela companhia.

Sobre a Adaptworks

A Adaptworks iniciou suas operações em 2009 com foco em treinamentos e consultoria em métodos ágeis. Na área de treinamento é referência no mercado brasileiro em formação e certificação de SAFe e ICAgile. Na área de consultoria, lidera iniciativas focadas na entrega rápida e consistente de resultados para grandes organizações interessadas na adoção do SAFe, como uma estratégia de transformação e crescimento de seus negócios.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar