Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa de tecnologia adota home-office e cresce 40% com desenvolvimento de soluções digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucio Agberto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em meio a impasses de companhias brasileiras sobre manter ou interromper o modelo remoto, Lambda3 também adota estratégia de contratações para aumentar o quadro colaborativo em 18%, com 31% das pessoas de outros estados

Os modelos presencial e remoto de trabalho ainda são incógnitas para boa parte das empresas. Enquanto 94% das companhias brasileiras acreditam ter atingido ou superado suas expectativas de resultados com o home office, 70% planejam interromper o formato ou reduzi-lo para apenas 25% dos funcionários com o fim da pandemia de Covid-19, segundo pesquisa conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Desde o início da quarentena, o setor de tecnologia foi dos poucos que se manteve fortalecido, sobretudo por conta do aumento das demandas de empresas para a digitalização de seus negócios. Segundo o sócio-fundador e CEO da Lambda3, Victor Hugo Germano, a companhia estima aumento de 40% do faturamento até o final deste ano, em comparação com 2019, sendo que a facilidade de adequação foi um dos fatores determinantes para a estabilidade no momento mais crítico da quarentena.

“Antes da pandemia, tínhamos um cenário em que diversas companhias, inclusive a nossa, pensavam em migrar ou testar o formato, mas sempre deixavam para o futuro. Já tínhamos um modelo de home-office flexível, apesar de adoção não ser full time. Então, o momento foi propício para a implementação e disponibilização total do trabalho em casa, pois era a alternativa mais viável devido às medidas de isolamento social”, explica.

Neste contexto, a empresa se preparou para que todas as pessoas do quadro colaborativo trabalhassem remotamente e, desde então, vem apresentando resultados contundentes, que vão além das projeções de faturamento. “Inicialmente, a nossa meta principal era manter todos os colaboradores. Porém, durante a quarentena, contratamos 16 pessoas e hoje a empresa soma 100. Outro ponto é que tínhamos dificuldade em contratar profissionais de outros estados, quando o formato era presencial, no entanto, devido ao home office, 31% dessas contratações recentes são de fora”, diz Germano.

Além das medidas que potencializaram a agilidade na entrega de demandas, o sincronismo com a necessidade de reinvenção dos clientes, na migração do modelo tradicional para a transformação dos negócios e modernização tecnológica no desenvolvimento de produtos foram determinantes para os resultados da empresa neste período.

“Conforme os projetos de transformação digital se tornaram prioridade para que os clientes garantissem a sobrevivência financeira, agilizamos o suporte para viabilizar recursos tecnológicos e infraestrutura adequada. Essa combinação ajudou a Lambda3 a completar 10 anos no mercado em meio a um cenário econômico caótico no País, mesmo com diversas empresas fechando as portas ou demitindo funcionários por conta da crise”, finaliza Victor Hugo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar