Brasil,

Plataforma de streaming valoriza produção nacional em meio a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Déborah Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Plataforma de streaming valoriza produção nacional em meio a pandemia

Iniciativa da Cardume ajuda profissionais a se reinventarem e é uma das principais aliadas do audiovisual brasileiro

Em meio a pandemia de coronavírus, o setor cultural foi um dos mais atingidos no Brasil e no mundo. Com a necessidade de parar as atividades das salas de cinema, festivais, dentre outros eventos relacionados ao meio, o mercado audiovisual possui um grande desafio pela frente para se recuperar. Artistas de todos os segmentos lutam diariamente para mudar essa realidade e valorizar a cultura nacional.

Nesse aspecto, a plataforma de streaming Cardume, que já vinha sendo um dos principais aliados nesse objetivo, em meio aos desafios atuais, cumpre seu papel com louvor. O serviço por assinatura é especializado em curtas brasileiros e disponibiliza obras completas de artistas nacionais - produzidas dentro e fora do país - para serem apreciadas, divulgadas e valorizadas sem sair de casa.

Luciana Damasceno, atriz, bailarina e sócia fundadora da Cardume, conta que ao criar a plataforma ao lado de seus outros sócios, o principal objetivo era exatamente esse. “A cultura nacional já vinha sofrendo com o impacto da falta de incentivo. Principalmente no audiovisual, muitas obras são apresentadas em festivais e reconhecidos pela sua qualidade, mas perdem a chance de serem ainda mais reconhecidos em nosso país devido a falta de opções para permanecerem ao alcance da população em geral. E quando se trata de curta-metragens, esses desafios são ainda maiores, já que o grande público não possui o hábito de buscar por esse formato”, comenta.

Assim, a Cardume conseguiu unir o útil ao agradável para valorizar a produção de curtas metragens brasileiros. “Conseguimos fornecer essas obras com valor acessível ao grande público que também passa pela crise atual e ainda ajudar nas obras desses artistas. O valor das assinaturas são revertidos para manutenção da plataforma, divulgação dos curtas presentes no catálogo, promoção de ações de fomento e formação dos artistas do audiovisual e uma parte ainda é repassado aos artistas e equipe envolvidas nas produções”, explica Luciana.

Cultura sem sair de casa

Durante a pandemia, enquanto diversos desafios aumentaram, a Cardume conseguiu uma excelente conquista o aumento nas assinaturas do streaming. De acordo com um levantamento realizado pelo serviço de streaming, desde o início da pandemia, aumentou 4 vezes o número de acessos na plataforma. “Com mais pessoas em casa, precisando relaxar e se distrair um pouco dos acontecimentos atuais, nossa plataforma se tornou uma excelente aliada”, diz.

Serviço

A assinatura mensal da Cardume custa 5 reais. Para conhecer a plataforma, assinar e ter acesso a mais de 100 curtas disponíveis, acesse: cardume.tv.br

Fonte: Luciana Damasceno, bailarina e atriz formada pelo Palácio das Artes. Professora, coreógrafa, roteirista de cinema e sócia fundadora da Cardume.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar