Brasil,

GPUs de arquitetura NVIDIA Ampere para designers profissionais trazem desempenho incomparável para desktops, data centers e nuvem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

GPUs de arquitetura NVIDIA Ampere para designers profissionais trazem desempenho incomparável para desktops, data centers e nuvem

As novas GPUs NVIDIA RTX A6000 e NVIDIA A40 aceleram a renderização, AI, RV/RA e cargas de trabalho de computação para milhões de artistas, designers e engenheiros

A pandemia de coronavírus mudou a forma como o conteúdo é criado e consumido. O trabalho agora geralmente envolve equipes espalhadas por todo o mundo, trabalhando remotamente em conteúdo de alta resolução, usando várias cargas de trabalho e exigindo recursos de computação massivos.

A NVIDIA tem ajudado os profissionais a enfrentar esses desafios e enfrentar as cargas de trabalho corporativas, do desktop ao data center, com as novas NVIDIA RTX A6000 e NVIDIA A40. Construídas com base na arquitetura NVIDIA Ampere, as GPUs apresentam novos núcleos RT, núcleos Tensor e núcleos CUDA que aceleram gráficos, renderização, computação e IA significativamente mais rápido do que as gerações anteriores.

As GPUs fornecem velocidade e desempenho para permitir que engenheiros desenvolvam produtos inovadores, designers criem edifícios de última geração e cientistas descobram inovações em qualquer lugar do mundo.

“A arquitetura Ampere auxiliou no desenvolvimento de novas GPUs com ótimo custo-benefício, auxiliando assim a democratizar o acesso da tecnologia para profissionais no mundo inteiro. A chegada da NVIDIA RTX A6000 e NVIDIA A40 tem um imenso potencial para as empresas na região da América Latina”, explica Marcio Aguiar, diretor de NVIDIA Enterprise para América Latina.

NVIDIA A40

Adoção de clientes em todo o mundo

Entre os primeiros a explorar o poder da RTX A6000 está a Kohn Pedersen Fox Associates, uma das maiores empresas de arquitetura do mundo, que destaca a capacidade de triplicar a resolução e acelerar a visualização em tempo real de modelos de edifícios complexos.

“A capacidade de dobrar ou triplicar a resolução e acelerar enormemente nossa visualização em tempo real de modelos de edifícios enormes e complexos em paisagens urbanas com a NVIDIA RTX A6000 é impressionante”, conta Paul Renner, gerente de visualização da KPF.

Digital Domain, uma empresa de efeitos visuais vencedora do Oscar, observa a importância do rastreamento de raios em tempo real e do machine learning para humanos digitais.

“A Digital Domain lidera a indústria no pioneirismo em humanos digitais em tempo real e fotorrealistas”, diz Darren Hendler, diretor do grupo humano digital da Digital Domain. “Trabalhando com a Epic Games e a NVIDIA, expandimos continuamente os limites da tecnologia. A nova NVIDIA RTX A6000 nos permite redefinir completamente o que é possível com rastreamento de raio em tempo real e machine learning.”

O Groupe Renault é um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo e um player líder no campo de tecnologia emergente de e-mobilidade.

“Criar a próxima geração de automóveis requer perfeição de design e uma busca incessante pela beleza estética”, afirma Guillaume Shan, que trabalha em computação gráfica e soluções de visualização no Groupe Renault. “A equipe de design da Renault constantemente expande os limites para usar todas as ferramentas à nossa disposição. Sempre confiamos na tecnologia NVIDIA para revisar os conceitos de projeto em fotorrealismo de raio traçado. A nova NVIDIA RTX A6000 excedeu nossas expectativas e mostrou ganhos de desempenho de mais de 2x com cenas externas com rastreamento de raio. É bem impressionante.”

Outros pioneiros, incluindo algumas das principais empresas de arquitetura, manufatura, mídia e entretenimento do mundo, estão usando a RTX A6000 para fornecer novos conteúdos:

A Predator Cycling, empresa estadunidense especializada em bicicletas de carbono personalizadas e montadas à mão, viu o potencial da NVIDIA RTX A6000 para acelerar todos os aspectos do processo. Graças ao desempenho de duas a seis vezes maior em vários softwares importantes, a equipe consegue realizar análises, criar modelos e compartilhar a tela nas videochamadas, tudo ao mesmo tempo.
A HKS, Inc., uma empresa líder de design arquitetônico, viu o potencial da NVIDIA RTX A6000 para receber feedback quase instantâneo sobre as mudanças no design, conseguindo realizar simulações em tempo real simultaneamente. Assim, a empresa consegue reduzir o tempo da simulação de edifícios reais de dias e semanas a minutos ou horas.
A Framestore, uma empresa britânica de animação e efeitos visuais premiada pela Academia, consegue aplicar o ray tracing em tempo real a grandes conjuntos de dados em um ambiente de workstation remoto, o que se deve à nova NVIDIA RTX A6000, ao HP ZCentral e ao NVIDIA Omniverse.

RTX de segunda geração acelera cargas de trabalho profissionais

A NVIDIA RTX A6000 e a NVIDIA A40 oferecem desempenho superior com tecnologia revolucionária, como:

RT Cores de Segunda Geração: oferecem até o dobro da taxa de transferência da geração anterior, além de ray tracing, sombreamento e computação simultâneos.
Tensor Cores de Terceira Geração: oferecem até cinco vezes a taxa de transferência da geração anterior, até 10 vezes com esparsidade, com suporte aos novos formatos de dados TF32 e BF16.
Novos Cores CUDA: oferecem até o dobro da taxa de transferência FP32 da geração anterior, aumentando significativamente o desempenho nos gráficos e na computação.
Memória da GPU de 48 GB: a maior memória disponível em uma única GPU, podendo ser expandida para 96 GB com a NVLink para conectar duas GPUs.
Virtualização: com a integração do software de GPU virtual da NVIDIA, como o NVIDIA Virtual Workstation, os usuários remotos conseguem lidar com cargas de trabalho de gráficos e instâncias de workstations virtuais potentes em escala, possibilitando workflows maiores para cargas de trabalho avançadas de design, IA e computação.
PCIe de Quarta Geração: oferece o dobro da largura de banda da geração anterior, acelerando transferências de dados para a GPU em cargas de trabalho com uso intensivo de dados, como ciência de dados, renderização híbrida e transmissão de vídeos em servidores e workstations compatíveis com a PCIe de quarta geração, como o Lenovo ThinkStation P620.

GPUs NVIDIA Ampere oferecem desempenho incrível

A arquitetura de GPU NVIDIA Ampere oferece um desempenho incrível em comparação com a geração anterior. Os testes iniciais realizados por parceiros de software, como a Blackmagic, o Chaos Group e a Luxion, apresentam o desempenho superior que os usuários terão ao utilizar essas novas GPUs.

“Ficamos impressionados com o desempenho consideravelmente superior da NVIDIA RTX A6000, melhor que o da geração anterior de GPUs, tanto nas funções gerais de gradação quanto nas ferramentas recentes baseadas em IA. A memória principal de 48 gigabytes aprimorou muito os fluxos de vídeos RAW em 8K e 12K da Blackmagic, deixando o desempenho na edição e na gradação mais fluído”, afirma Dan May, Presidente da Blackmagic Design.

“A NVIDIA Ampere é uma vantagem para o ray tracing com GPUs, garantindo que o desempenho do V-Ray GPU e do Project Lavina fosse mais do que duas vezes melhor com a RTX 3080 em comparação com a RTX 2080”, declara Phillip Miller, vice-presidente de gestão de produtos do Chaos Group. “Agora, nossos usuários podem ter ray tracing total em tempo real em resoluções de HD com uma única placa.”

A Luxion, fabricante da famosa ferramenta de visualização de produtos KeyShot, observou quase o triplo do desempenho com a arquitetura NVIDIA Ampere. No benchmark integrado ao KeyShot Viewer gratuito, a NVIDIA RTX 6000 garantiu 34,7 pontos, e a NVIDIA RTX A6000 ficou com 88,8 pontos. Na próxima versão da ferramenta, o KeyShot 10, o desempenho da NVIDIA RTX A6000 foi ainda melhor, ficando com 95,6 pontos, ou seja, a NVIDIA RTX A6000 é 95,6 vezes mais rápida do que uma CPU básica¹.

NVIDIA RTX A6000 e NVIDIA A40 disponíveis em novos sistemas

As principais fabricantes de sistemas do mundo, como a BOXX, a Dell, a HP e a Lenovo, produzirão diversas workstations com a NVIDIA RTX A6000.

Já as principais fabricantes de sistemas do mundo, como a Cisco, a Dell, a Fujitsu a Hewlett Packard Enterprise e a Lenovo, oferecerão diversos servidores com a NVIDIA A40.

Disponibilidade

A NVIDIA RTX A6000 poderá ser adquirida de parceiros como PNY, Leadtek, Ingram Micro, Ryoyo e pelo site nvidia.com a partir da metade de dezembro. A NVIDIA RTX A6000 e a NVIDIA A40 estarão disponíveis em servidores e workstations de fornecedores OEM de todo o mundo a partir do início do próximo ano. Verifique com os fornecedores OEM a disponibilidade dos produtos.

O suporte ao software de GPU virtual da NVIDIA, como o Quadro Virtual Workstation, estará disponível no início do próximo ano.

(1) CPU do sistema de referência: CPU Intel Core i7-6900K @ 3,20 GHz, oito núcleos. As pontuações são baseadas no desempenho do sistema de referência, ou seja, a pontuação 1 é a mesma do sistema de referência, a pontuação 2 é o dobro do desempenho do sistema de referência etc.

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar