Brasil,

Segurança em IoT: sete pontos fundamentais que você precisa saber

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalya Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Por: Marcos Oliveira*


As empresas de hoje estão se transformando rapidamente e a definição de suas redes está em constante mudança. Nuvens híbridas, dispositivos IoT e agora, home office. Com a expansão da borda da rede, aumenta também o risco cibernético conectando empresas a ataques virtuais frequentes, graves e sofisticados.

Para se proteger, companhias precisam acabar com a dependência de medidas de segurança reativas e, mais do que nunca, apontar soluções. Como alternativa, é preciso adotar uma segurança de rede inteligente e proativa, impulsionada por machine learning - uma mudança radical de mentalidade em cibersegurança.

Especialistas em segurança IoT e líderes do setor discutiram recentemente em um evento de lançamento de produto sobre a necessidade urgente de uma maneira nativamente integrada e sem assinatura de proteger os dispositivos IoT nas empresas.

Listamos a seguir os sete principais pontos a serem destacados no que tange à segurança em IoT:

· Cada vez mais dispositivos IoT estão conectados a redes corporativas. Esses dispositivos apresentam uma quantidade cada vez maior de riscos de segurança. Cerca de 45% das empresas já têm algum tipo de implementação IoT e outros 26% estão planejando implantar algum dispositivo IoT nos próximos 12 meses.

· Garantir investimentos em IoT tornou-se fundamental para as organizações sobreviverem e prosperarem. A maioria das empresas concorda com isso. Para 76% delas, garantir IoT é uma prioridade. No entanto, apenas 16% se sentem preparados para proteger seus dispositivos IoT contra ameaças virtuais.

· Dispositivos IoT apresentam desafios específicos de segurança e muitos deles são trazidos para as organizações sem o conhecimento da TI. Desafiador o suficiente para proteger, até mesmo identificá-los na rede, antes de mais nada, já é uma tarefa difícil.

· A maneira mais eficaz de lidar com os desafios de segurança que surgem de dispositivos não gerenciados na rede é, gerenciá-los. Uma solução de segurança IoT identifica cada dispositivo, determina quais não estão executando proteção endpoint e protege todos eles independentemente.

· A solução de segurança IoT ideal usa uma abordagem de aprendizado de máquina (ML) e integra perfeitamente todos os cinco estágios do ciclo de vida IoT - desde a descoberta de dispositivos IoT e seus riscos associados até ajudar a avaliar vulnerabilidades e implementar práticas recomendadas para controlar novos riscos à medida que é inevitavelmente criado.

· A solução de segurança IoT ideal empodera as equipes de TI para que monitorem proativamente o risco do dispositivo, detectem anomalias, recomendem e apliquem políticas para fiscalização e prevenção de ameaças, ao mesmo tempo que garante o nível de visibilidade mais preciso e profundo.

· E o mais importante, a solução de segurança IoT ideal é fácil de implementar. Configurado com recursos exclusivos e construções de políticas em firewall de última geração com tecnologia ML, a solução para IoT deve permitir que as equipes de TI apliquem segmentação de rede com reconhecimento dos grupos de dispositivos para reduzir o risco, automação para minimizar o esforço manual e prevenção para eliminar ameaças conhecidas e desconhecidas. A ferramenta precisa ser como um interruptor, apenas ligando a chave para começar.

Com estas medidas sua empresa ficará muito mais protegida frente aos novos ataques.

*Marcos Oliveira é country manager da Palo Alto Networks Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar