Brasil,

Zoom aprimora a acessibilidade de sua plataforma de videoconferência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joseane Carmo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Novos recursos auxiliam as pessoas com deficiência auditiva

O Zoom foi projetado para conectar pessoas, não importa onde, quando e como elas são. Sua filosofia é ir além da conformidade básica para tornar todos os seus produtos realmente úteis.

A equipe da empresa trabalha com as mais importantes organizações desenvolvedoras de recursos de acessibilidade na web, para tornar o Zoom mais compatível com os padrões do A11Y. A seguir, destacamos alguns dos novos recursos do Zoom que ajudarão diversas comunidades a conectarem-se melhor.

Nosso processo de design

A acessibilidade no Zoom está incorporada à plataforma desde o início de sua criação. A equipe de designers e desenvolvedores cuidadosamente criam e aperfeiçoam produtos destinados a equilibrar a facilidade de uso para diversas comunidades. Embora o Zoom saiba que nada pode ser perfeito, ele sempre trabalha para melhorar os produtos e serviços e atua diligentemente com muitas organizações em acessibilidade para tornar sua plataforma a mais acessível possível.

Conformidade

Sua documentação de conformidade inclui todos detalhes sobre como esses recursos funcionam e interoperam com outras ferramentas de comunicação e respondem à diferentes necessidades. A equipe do Zoom se esforça para garantir que pessoas de diversas comunidades possam se encontrar e colaborar umas com as outras, levando em consideração a ampla gama de habilidades auditivas, visuais, de mobilidade e cognitivas. As equipes aderem às recomendações WCAG 2.1 AA (Web Content Accessibility Guidelines) ao projetar e desenvolver todos os recursos e garantir acessibilidade.

Destaque ou fixe vários vídeos para reuniões

Multi-pin e multi-spotlight são recursos que nos ajudam a interagir ainda mais.

Muitas soluções de videoconferência destacam o frame do orador, que pode mudar muitas vezes. Isso pode tornar as reuniões extremamente difíceis de acompanhar. A multi-fixação permite que você mantenha vários vídeos em um só lugar. Isso significa que apenas para sua visualização, o intérprete e o palestrante permaneçam no mesmo local, tornando mais fácil se concentrar no conteúdo. O anfitrião e o co-organizador podem conceder permissão a até nove pessoas na reunião para fixar vários vídeos.

O multi-spotlight funciona de forma semelhante, exceto que os vídeos com destaque são exibidos para todos na reunião. O host ou co-apresentador podem destacar até nove vídeos. Isso é útil para reuniões maiores com intérpretes e palestrantes. Para obter detalhes completos sobre esse recurso, visite as páginas de suporte: Multi-spotlight e Multi-pinning.

Como reorganizar vídeos:

Na exibição de galeria, os vídeos são reordenados de acordo com quem está falando ou levantando a mão. Agora, você pode também arrastar e organizar os vídeos. Digamos que o vídeo do seu intérprete esteja em um canto inferior, longe do conteúdo. Agora você pode mover o bloco de vídeo para mais perto do que está sendo compartilhado para que possa vê-los com mais conforto. E quando os alto-falantes mudarem, sua visão permanecerá. Basta clicar, arrastar e soltar para seu próprio pedido personalizado. Para obter detalhes completos sobre esse recurso, visite a página de suporte: Reorganizar vídeos.

Acessibilidade do teclado

No Zoom, testamos nossos produtos e recursos para serem totalmente acessíveis pelo teclado. Além disso, temos vários atalhos de teclado. Descubra: atalhos de teclado.

Closed caption

As legendas ocultas estão disponíveis, ou podem ser atrubuidas para a digitação de terceiros. Seu tamanho pode ser facilmente controlado nas configurações de acessibilidade. Você pode obter essas configurações usando a seta para cima no botão de legenda oculta na reunião ou nas configurações do cliente de desktop. Para obter mais informações sobre esse recurso, visite as páginas de suporte: habilitar closed caption, visualização de participantes, closed captions com Zoom Rooms e configuração de serviço de terceiros.

Suporte para leitor de tela

Oferecemos suporte para todos os principais softwares de leitura de tela. Para ajudar a se concentrar nos alertas que você deseja ouvir, os alertas do leitor de tela podem ser ajustados nas configurações de acessibilidade. Você pode obter essas configurações usando a seta para cima no botão de legenda oculta na reunião ou nas configurações do cliente de desktop. Para obter mais informações, visite o site de suporte: leitores de tela.

Configurações de acessibilidade

Há uma seção de configurações de acessibilidade onde todos os controles de acessibilidade de Zoom estão ativos. É possível ajustar o tamanho das legendas ocultas, mostrar ou não mostrar os controles da reunião e especificar os alertas do leitor de tela. Para obter mais informações sobre esse recurso, visite a página de suporte: configurações de acessibilidade.

Embora saibamos que nada pode ser perfeito para as necessidades de todos, estamos trabalhando continuamente para melhorar nossos produtos e serviços. Para obter as informações mais atualizadas sobre a acessibilidade do Zoom, para nos enviar comentários ou para solicitar a documentação em um formato diferente, visite: zoom.us/accessibility . Ou envie um e-mail para: .

Sobre o Zoom:

O Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) reúne equipes para realizar mais em um ambiente de vídeo sem atritos. Nossa plataforma de comunicação unificada de vídeo é fácil, confiável e inovadora, e fornece reuniões de vídeo, voz, webinars e chat em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de salas de conferência. O Zoom ajuda as empresas a criar experiências elevadas com as principais integrações de aplicativos de negócios e ferramentas de desenvolvedor para criar fluxos de trabalho personalizados. Fundado em 2011, o Zoom está sediado em San Jose, Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Visite zoom.com e siga @zoom_us.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar