Brasil,

Sinqia é homologada pelo BC e já oferece PSTI, solução em nuvem para instituições operarem no PIX

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laura Sanders
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa é o maior provedora de tecnologia financeira do país com a homologação do BC para permitir que instituições financeiras ofereçam pagamentos instantâneos

Principal provedora de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, a Sinqia é a primeira grande empresa de tecnologia para esse mercado a receber a homologação do Banco Central para oferta do PSTI, solução em nuvem que permitirá que as instituições financeiras operem no sistema de pagamentos instantâneos (PIX). Com projeto baseado na nuvem Microsoft Azure, a companhia está oferecendo uma plataforma segura, tecnologia de ponta e especialistas para apoiar as instituições nessa nova modalidade que promete transformar os meios de pagamentos no país.

Diretor de Inovação da companhia, Leo Monte explica que o PSTI é uma solução com custo menor, que traz agilidade, escalabilidade e eficácia em transações. “Não tenho dúvida que temos a solução mais segura e robusta do mercado, estamos juntos com a Microsoft para garantir a transação de grandes volumes e a segurança dos principais players do mercado para diretos e indiretos.”, comenta.

Monte destaca que a Sinqia vem investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento para entregar inovação ao mercado. “Estamos investindo em startups e tecnologias emergentes, o próximo passo agora será o Open Banking", reforça. Qualquer banco ou financeira pode solicitar o teste com a empresa, que oferece um produto operacional completo, com painel de controle para web e mobile, facilitando a integração e gestão por parte das entidades.

Lançado em fevereiro deste ano e com operação prevista para novembro, o PIX possibilitará a transferência eletrônica de valores em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana. A modalidade virá em adição às transações como DOC, TED, boletos e cheques, mas com muito mais comodidade. A Sinqia está por trás dos softwares dos principais bancos tradicionais, digitais e fintechs, além de gestoras de fundos, entidades previdenciárias e de consórcio. O trabalho na implantação do PIX é mais uma das ações de investimento de inovação da companhia, que ainda trabalha para o desenvolvimento de um ecossistema de serviços para agregar às novas funcionalidades que serão desenvolvidas a partir da implantação do PIX.

Sobre a Sinqia

A Sinqia é líder em transformação digital e inovação do setor financeiro no Brasil e uma das maiores provedoras de tecnologia e serviços para este segmento. Oferece quatro plataformas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Fundos, Sinqia Previdência e Sinqia Consórcios) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting). Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 15 aquisições e mais de 400 clientes. É uma das empresas que mais crescem no Brasil e, em 2017, 2018 e 2019 foi eleita uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Além disso, sua excelência em governança levou a companhia ao Novo Mercado da B3, um grupo seleto de empresas na bolsa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar