Stefanini anuncia novo canal de atendimento com sua plataforma de inteligência artificial Sophie
Reconhecido internacionalmente, o chatbot passa a realizar atendimentos no site da multinacional brasileira
A partir de hoje, quem visitar o site da Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, poderá buscar informações sobre ofertas e empresas do grupo com o auxílio do chatbot Sophie, plataforma de inteligência artificial adotada em vários clientes no Brasil e no exterior. No início da pandemia, a solução foi disponibilizada gratuitamente em todas as regiões onde a Stefanini atua – Brasil, Latam, Estados Unidos/Ásia e Europa - para empresas, organizações e entidades públicas que quisessem utilizá-la em seus websites e Intranets para tirar dúvidas de colaboradores e cidadãos sobre a Covid-19.
“Com o aumento da demanda e feedback positivo das organizações que usaram a Sophie para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus, decidimos que era o momento de ampliar sua atuação dentro da própria Stefanini. Além de auxiliar nos processos de recrutamento e seleção 100% digitais, a assistente virtual será mais um canal de interação da empresa com o mercado”, explica Alexandre Vomero, head de BPO, automação e RPA na Stefanini.
Ao longo de um mês, a equipe liderada por Vomero mapeou as informações do site da companhia e treinou a Sophie para responder questões relacionadas a este conteúdo. “O chatbot poderá oferecer informações sobre produtos, novas soluções e ventures do grupo – cerca de 20 empresas que compõem o ecossistema digital da Stefanini. Tudo funcionará de maneira intuitiva para que o usuário obtenha as respostas e tenha uma boa experiência em seu contato com a Stefanini”, afirma Helton Brito Ribeiro, coordenador de projetos de automação e BPO da Stefanini.
Reconhecida no mundo e premiada como uma solução inovadora, a plataforma Sophie foi projetada com um conjunto original de algoritmos de inteligência artificial, que substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos em processamento de voz, texto e autoaprendizado. Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria, que torna a ferramenta mais rápida de implementar e treinar.
“Assim como o processo de transformação digital é contínuo, o treinamento da Sophie também será permanente. Trabalhamos com um conteúdo inicial, mas podemos enriquecê-lo com novas informações institucionais e aprimorar a interação, a partir da própria dinâmica e experiência dos usuários. É uma maneira nova de nos relacionar com o mercado”, complementa Helton.
Atualmente, a equipe de Gente e Cultura da Stefanini utiliza a Sophie em seu programa "Stefanini Everywhere", que busca identificar e contratar talentos, independentemente do local de origem, para atuar em projetos nacionais e internacionais. A assistente virtual realiza os primeiros contatos com os candidatos que se encaixam em uma determinada vaga e responde questões durante o processo seletivo. Em seguida, direciona aos motores de matching da ferramenta, que avalia as competências necessárias e indica o melhor perfil para a vaga.
“A Sophie tem contribuído na dinâmica da área de Gente e Cultura, trazendo mais agilidade e integração para que sejamos o RH da nova realidade. Além de tornar a interação com o usuário do site mais simples e rápida, a solução de IA pode ajudar em processos de capacitação, além de reforçar o posicionamento da Stefanini como uma empresa que investe em inovação para o público interno e externo”, finaliza Rodrigo Pádua, VP Global de Gente e Cultura da Stefanini.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
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