Brasil,

Dell Technologies apresenta inovação de gerenciamento avançado, automação e proteção de dados em ambientes VMware

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Vigna
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com a integração das soluções de HCI, nuvem, armazenamento e proteção de dados, últimos lançamentos de VMware vão auxiliar os clientes com inovações para ambientes de edge, data center e nuvens híbridas

A Dell Technologies (NYSE: DELL) anuncia diversas inovações no seu portfólio de infraestrutura para ambientes VMware, projetadas para ajudar os clientes a proteger, gerenciar e oferecer suporte a aplicações tradicionais e modernas em ambientes edge, data center e nuvens híbridas.

“Os clientes que buscam acelerar sua transformação digital precisam de soluções confiáveis e que possam ajudá-los a navegar no cenário de múltiplas nuvens de hoje, ao mesmo tempo em que são capazes de gerenciar suas necessidades de TI e de negócios”,afirma Christiano Lucena, vice-presidente de Soluções para Datacenter da Dell Technologies no Brasil. “A Dell Technologies e a VMware estão elevando o padrão com soluções totalmente integradas, projetadas para ajudar clientes e parceiros a gerenciar e proteger melhor as aplicações tradicionais e modernas. Esses últimos avanços em nosso portfólio de infraestrutura são uma prova de nosso compromisso conjunto com a inovação”, reforça o executivo.

Dando vida às mais recentes inovações da VMware

Enquanto a VMware oferece seus lançamentos mais recentes para vSphere, vSAN e VMware Cloud Foundation para dar suporte a Tanzu, a Dell Technologies está estendendo o suporte a essas tecnologias em todo o portfólio de infraestrutura da Dell, com soluções totalmente integradas, incluindo Dell Technologies Cloud, Dell EMC VxRail, Dell EMC PowerProtect, Dell EMC PowerEdge, entre outras.

O Dell EMC VxRail, único sistema HCI desenvolvido em conjunto com VMware, é o primeiro sistema a ser integrado ao VMware vSphere com Tanzu, permitindo que os clientes adotem o Kubernetes de forma rápida e fácil com implementação e provisionamento automatizados. O amplo portfólio de infraestrutura da Dell possibilita que os clientes implantem VMware Tanzu da maneira que melhor se alinhe com sua estratégia de TI, seja por meio de uma arquitetura validada, cluster VxRail e / ou a plataforma Dell Technologies Cloud.

A plataforma Dell Technologies Cloud com oferta por assinatura, torna a implementação do VMware Tanzu mais fácil e mais acessível. Ao eliminar gastos iniciais e prever riscos, as empresas podem orçar seus gastos de TI sem surpresas ou custos ocultos. Com a implantação de nuvem híbrida mais rápida do setor, os clientes podem começar em até 14 dias e expandir em até cinco dias.

Inovações em Storage para ambientes VMware

As inovações de armazenamento da Dell Technologies são projetadas para ajudar os clientes a gerenciar e acessar facilmente aplicações tradicionais e modernos em ambientes VMware:

O Dell EMC PowerMax simplifica o gerenciamento do VMware - a replicação do Dell EMC PowerMax agora está integrada ao VMware vSphere Virtual Volumes (vVols) e ao VMware Site Recovery Manager, simplificando o gerenciamento do VMware ao reduzir o tempo necessário para provisionamento, replicação e políticas de nível de serviço. Os clientes podem modernizar sua infraestrutura enquanto protegem suas aplicações mais importantes. O novo recurso Cloud Mobility for Dell EMC PowerMax oferece movimentação simples de dados de nuvens locais para públicas. Os clientes podem diminuir o custo por GB para retenção de dados de longo prazo em até 50%, enquanto liberam capacidade para que o PowerMax dê suporte às aplicações de prioridade mais alta no local, estendendo a vida útil do array. O storage corporativo mais rápido do mundo oferece recursos de segurança aprimorados e Smart DR para resiliência e eficiência de dados.

Dell EMC ObjectScale traz acesso a dados para VMware Cloud Foundation A Dell Technologies está fazendo uma prévia da próxima geração da plataforma de armazenamento de dados baseada em Kubernetes, Dell EMC ObjectScale, atualmente disponível em um programa de acesso antecipado. Ele permitirá que os desenvolvedores forneçam armazenamento compatível com S3 em escala de nuvem para aplicações sob demanda. Ao permitir que o armazenamento de dados - um componente crítico das arquiteturas de aplicações nativas da nuvem - seja implantado diretamente por meio do vSphere, a Dell Technologies e a VMware estão equipando os clientes para oferecer experiências com aplicações modernas e alinhar de forma mais estreita as operações de desenvolvimento e TI. Projetado com uma arquitetura de scale-out e geo-distribuída com acessibilidade global, ObjectScale oferece armazenamento corporativo em ambientes de ponta, core e nuvem híbrida.

Oferecendo proteção de dados VMware moderna

A Dell Technologies adiciona recursos avançados de gerenciamento e backup ao PowerProtect Data Manager em ambientes VMware com a introdução de atualizações de proteção de dados:

Suporte PowerProtect Data Manager para Tanzu - para aguentar e proteger aplicações críticas, o Dell EMC PowerProtect Data Manager agora oferece suporte ao portfólio VMware Tanzu, incluindo clusters Tanzu Kubernetes, clusters Kubernetes no vSphere, Tanzu Kubernetes Grid (TKG) e Tanzu Kubernetes Grid Integrated (TKGI) no local e em nuvens públicas.

VMware Storage Policy-Based Management e VMware Cloud Foundation Protection - as novas integrações do PowerProtect Data Manager o tornam a única solução a fornecer integração nativa do vCenter Storage Policy-Based Management para proteção de VM. Isso permite que os administradores de VI economizem tempo usando fluxos de trabalho bem conhecidos de seu ambiente vSphere para atribuir políticas de proteção de dados. Além disso, esta versão mais recente do PowerProtect Data Manager oferece uma solução certificada pela VMware para proteger a camada de infraestrutura do VMware Cloud Foundation.

Proteção aprimorada de VMs de missão crítica - a Dell Technologies está apresentando um novo recurso no PowerProtect Data Manager que eliminará a necessidade de pausar uma VM durante o backup. Com novas tecnologias de movimentação inastantânea de dados, as equipes podem fazer backup de VMs de missão crítica sem interrupção dos negócios. Eles não precisam mais escolher entre disponibilidade e segurança, pois todas as VMs estão protegidas e ativas, mesmo durante o backup.

Crie nuvens mais rapidamente com Dell Technologies Cloud e VMware

VMware Cloud na Dell EMC, a oferta de data center como serviço para Dell Technologies Cloud, apresenta novo nó para cargas de trabalho de alto uso de memória e armazenamento, e agora oferece suporte a setores globais e verticais com necessidades críticas de segurança por meio de novas certificações de conformidade, incluindo ISO, CCPA, EU GDPR e SOC-2. O serviço também simplifica a mobilidade da carga de trabalho com VMware HCX da infraestrutura legada ou entre as cargas de trabalho em execução em dois locais. Com o novo suporte a vários clusters, os clientes podem segmentar suas cargas de trabalho e criar até oito clusters em um rack, utilizando melhor os recursos existentes e aumentando o desempenho.

A Dell Technologies e a VMware estão tornando mais fácil para os provedores de serviços em nuvem criar e escalar rapidamente ambientes por meio de uma integração mais concisa entre o VMware Cloud Director e a plataforma Dell Technologies Cloud. Por conta das novas integrações, é possível diminuir significativamente os custos, além de reduzir o tempo e provisionamento e gerenciamento de ambientes de nuvem múltiplas, criando data centers virtuais em minutos. Esses ambientes podem ser construídos uma vez e implantados em qualquer lugar em segundos. Os novos recursos de automação otimizam ainda mais a implantação de serviços e o gerenciamento do ciclo de vida do data center definido por software.

Apresentando o suporte para VMware Project Monterey

A Dell Technologies está se juntando à VMware no apoio ao Projeto Monterey, uma resposta orientada à mudança sem precedentes de como as aplicações estão sendo construídas e implantadas. Ao adicionar suporte para SmartNICs, a VMware e a Dell Technologies oferecem um caminho para que os clientes criem uma infraestrutura de última geração que gerencie com eficiência a colocação de demandas de infraestrutura, aplicações e segurança em CPUs, GPUs e SmartNICs.

Disponibilidade

VMware vSphere e VMware Cloud Foundation com Tanzu no VxRail e suporte da Tanzu para Dell Technologies Cloud Platform estará disponível globalmente em outubro de 2020.
As atualizações do Dell EMC PowerMax já estão disponíveis globalmente.
O acesso antecipado do Dell EMC ObjectScale estará disponível em breve, com disponibilidade geral global planejada para 2021.
O suporte para VMware Tanzu no Dell EMC PowerProtect Data Manager estará disponível globalmente em outubro de 2020.
O gerenciamento baseado em políticas de armazenamento no Dell EMC PowerProtect Data Manager estará disponível globalmente em novembro de 2020.
A proteção VMware Cloud Foundation no Dell EMC PowerProtect Data Manager estará disponível globalmente em outubro de 2020.
A nova funcionalidade do Dell EMC PowerProtect Data Manager, que elimina a necessidade de pausar as VMs durante o backup, tem disponibilidade global planejada para o início de 2021.
O VMware Cloud Director na Dell Technologies Cloud Platform já está disponível globalmente.

“Juntas, a VMware e a Dell Technologies estão entregando soluções que ajudam os clientes a gerenciar aplicações tradicionais e modernas, estejam eles em um data center tradicional, na borda ou na nuvem. Os anúncios de hoje da Dell Technologies são os exemplos mais recentes da forte integração entre nossas equipes e os benefícios que nossos clientes veem como resultado”, ressalta Lee Caswell, vice-presidente, marketing, Cloud Platforms BU, VMware.

“As demandas nos times de TI hoje enfatizam a necessidade de uma infraestrutura moderna e ágil. A estreita colaboração entre a Dell Technologies e a VMware oferece a soluçõe ricas em recursos que as empresas precisam para implantar, gerenciar e proteger aplicativos em qualquer lugar, da borda à nuvem”, afirma Eric Sheppard, vice-presidente de Plataformas de Infraestrutura & Grupos de Tecnologia do IDC.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar