Brasil,

Empresas buscam tecnologia para apoiar colaboradores durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Info Saúde, ferramenta gratuita desenvolvida pelo Sidia, é um exemplo capaz de sinalizar se os colaboradores estão aptos ou não a acessar o local de trabalho

A retomada das atividades presenciais continua na pauta de empresas e organizações no mundo inteiro. Segundo pesquisa realizada pela KPMG, algumas companhias já retornaram em meados de julho, mas 34,9% pretendem voltar entre os meses de setembro e dezembro. Para o retorno, companhias e organizações têm buscado soluções tecnológicas que possam oferecer um ambiente mais seguro aos colaboradores.

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um desses exemplos. O instituto desenvolveu o aplicativo Info Saúde para que seus mais de 900 colaboradores pudessem ser acompanhados durante as atividades de home office e também no retorno ao trabalho presencial. A ferramenta, que é gratuita, deu tão certo que hoje está sendo usada por outras empresas e organizações. Já são mais de 3 mil usuários.

O Governo de Pernambuco também recorreu à tecnologia e passará a adotar o Info Saúde. Inicialmente, o aplicativo será utilizado pelos servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). De acordo com o diretor de Transformação Digital da SECTI, Cláudio Nascimento, a ideia é ampliar o uso do aplicativo gradualmente para as demais secretarias do Estado.

“Ficamos muito felizes em saber que desenvolvemos um aplicativo que está ajudando empresas e organizações em todo o Brasil, nesse momento difícil para todos”, comenta o superintendente do Sidia, Chris Lee. Ele informa que o aplicativo está em constante atualização para atender as necessidades das empresas. Em breve, deverão ser lançadas novas funcionalidades, muitas das quais voltadas para auxiliar a gestão das empresas, de modo geral.

Como funciona o Info Saúde

O Info Saúde acompanha o estado de saúde de colaboradores de uma empresa ou até alunos em uma escola e universidade, a partir de respostas a um questionário prévio. O recurso “Acesso ao Prédio” oferece ao usuário passaportes (verde, amarelo e vermelho) que irão direcionar sua conduta na empresa ou organização.

A partir de um dashboard detalhado, os gestores têm um raio-x sobre os sintomas de todos os colaboradores em tempo real e podem tomar decisões mais rápidas e assertivas, principalmente durante a pandemia. Com este controle, reduz-se os riscos de contágio da Covid-19 e outras doenças contagiosas.

Além do panorama da saúde dos colaboradores, o Info Saúde também oferece notificações push, como forma de alertar e relembrar os colaboradores sobre a autoavaliação.

Para ter acesso gratuito ao aplicativo, os interessados podem acessar o endereço http://infosaudeapp.sidialab.com/ e solicitar o uso.

SOBRE O SIDIA

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é hoje o maior instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil com sedes em Manaus (AM) e São Paulo. É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

Como entidade privada, o Sidia é formado por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação, seu DNA. É este potencial humano aliado à tecnologia que os move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar