Brasil,

Math Marketing auxilia empresas no desenvolvimento de uma cultura orientada por dados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaique Rezende
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Consultoria de Data Science Marketing traduz qualquer estratégia em números e devolve uma análise bem interpretada

Empresas que atuam no ambiente digital ou que estão em transformação enfrentam diariamente o desafio de mensurar os resultados de suas iniciativas on e offline. O que muitos não sabem é que somando dados estatísticos às estratégias digitais é possível transformar qualquer estratégia em números e criar um planejamento capaz de traduzir as métricas ideais a serem estudadas e aplicadas nos negócios. Foi pensando nisso, que os empreendedores Marcel Ghiraldini, Sérgio Larentis e André Boger criaram a Math Marketing, uma consultoria de Data Science Marketing que transforma qualquer estratégia em números por meio da ciência de dados.

Com objetivo de otimizar negócios e resultados, a empresa realiza toda operação com apoio de três pilares: Data Driven Strategy - que traduz estratégias em modelo de dados, definindo quais informações precisam ser capturados; Business Analytics - que executa a ciência dos elementos aplicados a marketing para compreender qual responsabilidade de venda deve ser atribuída a cada impacto de comunicação; e o Omnichannel - que reduz o trabalho operacional das ações e garante uma conversa única, independente da mudança de canal.

Segundo Marcel Ghiraldini, Growth & Strategy da consultoria, a Math Marketing traz a ciência aplicada para áreas antes impensadas das empresas, transformando problemas complexos em soluções simples e aplicáveis de acordo com qualquer demanda e segmento. "Ter uma grande base de leads e prospects não significa que ela seja rentável. A internet centraliza uma camada gigantesca de pessoas com diferentes interesses e, automatizar os processos permite operar em escala e mantendo personalizado, maximizar resultados de campanhas, impactar e atrair públicos-alvo de forma mais assertiva, sempre com o objetivo de gerar valor ao cliente e a marca", explica Marcell.

O empreendedor lembra que ter acesso a dados bem-interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços onde certamente existirá mais resultados. Além disso, torna-se fácil projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões. "Essas informações geram diversos insights que definirão estratégias de atração, compra e recompra", comenta Marcel.

Com a criação de algumas regras como qualificação e scoring de leads, gestão integrada dos funis de conversão e implementação de ferramentas de oferta contextual multicanal, é possível entender o perfil do seu público alvo e compreender quais estão preparados para comprar e quais ainda estão em momento de consideração. "Prever o comportamento do consumidor é o desejo de todo profissional de marketing e vendas, por isso, estruturamos a jornada de compra dos clientes e trazemos uma iniciativa eficaz para a otimização de conversões", finaliza Marcel.

Sobre a Math Marketing:

Criada em 2015, a Math Marketing é uma consultoria de Data Science Marketing que traduz qualquer estratégia em números. Com informações baseadas em números é possível medir, otimizar e testar novas hipóteses, reduzindo custos e aumentando o tráfego on e offline. Por meio de uma análise criteriosa de comportamento no ambiente digital, a empresa prevê e estrutura a jornada de compra do cliente, entregando conteúdo certo no momento e canal ideal - capaz de traduzir as métricas ideais gerando insights para definir estratégias de atração, compra e recompra. Acesse math.marketing e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar