Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

58% dos consumidores preferem soluções híbridas

Comodidade do e-commerce com o atendimento e a experiência do ambiente físico (pick up from store)

A pesquisa "O Caminho para a Retomada: os Picos de Venda para 2020 Repensados", realizada pela Rakuten Advertising, entrevistou mais de 8 mil pessoas durante junho e julho deste ano, mostra que o brasileiro ainda tem uma forte relação com a loja física, 58% dos entrevistados preferem soluções híbridas, que aliam a comodidade do e-commerce com o atendimento e a relação com o produto no ambiente físico (pick up from store).

"Muitas pessoas falam sobre a ‘morte’ da loja física, mas isso não vai acontecer, pois a loja física vai ter outra finalidade para o consumidor. Ele pode comprar no e-commerce e optar por retirar na loja. Vale ressaltar também que o espaço físico pode ser um ponto de contato e experiência da marca com o cliente, gerando confiança, credibilidade e empatia para ambos.", menciona o Diretor da La femme, marca de calçados femininos, José Augusto.

Segundo o estudo, mais de 70% dos brasileiros passaram a comprar com mais frequência no online, devido ao COVID-19, e 50% dos consumidores em todo o mundo deram preferência por empresas locais durante a pandemia. "Registramos crescimento significativo no e-commerce, e o fato de possuir um atendimento 100% humanizado e ser uma empresa familiar - na qual estamos acompanhando todos os detalhes - faz com que as pessoas sintam mais confiança na hora de efetuar a compra.", alerta, Augusto.

"A pandemia mudou rapidamente os hábitos de consumo. Além de consumir mais de forma digital - devido ao isolamento social - as prioridades do consumidor mudaram um pouco: a história das marcas, qual seu impacto no mundo, tanto econômica quanto ambiental, e até seu posicionamento político são considerados importantes na hora da escolha dos produtos. Não esqueça que o digital também facilita as pesquisas desse consumidor.", destaca a Conselheira e Estrategista de branding e digital, Founder da GirlBoss, Tânia Gomes Luz.

Vale ressaltar que outro estudo realizado, em 2019, pela Lett em parceria com a Opinion Box, já apontava a preferência de 64% das pessoas por comprar em lojas físicas, e 36% em lojas online, quando as condições de preços e benefícios são as mesmas.

Um ponto importante é que 28,5% dos entrevistados sempre pesquisam os preços online mesmo quando estão em uma loja física e 35,2%, sempre que realizam compras em varejos físicos, buscam por informações do produto na internet. O estudo já mostrava indícios de que o consumidor está cada vez mais omnichannel e, com a pandemia, essas mudanças de comportamento aumentaram, o "novo" consumidor busca várias opções, online e offline, antes de realizar uma compra.

GirlBoss Consultoria

Fundada em 2018, a GirlBoss Consulting oferece uma experiência única e prática para construir uma marca e consolidá-la no mercado. Desenvolvendo estratégias de marca, negócio e presença digital, com objetivo de diferenciar e impulsionar o crescimento da marca. A empresa é especializada em desenvolver estratégias de branding e digital, construindo valor para seus clientes através de seus propósitos.

Sobre a La Femme

A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão, Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a empresa já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo