Fortinet é nomeada líder no Quadrante Mágico da Gartner para Infraestrutura WAN Edge

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Wodewotzky
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa obtém classificação superior em capacidade de execução e visão mais abrangente com relação ao seu posicionamento no ano anterior

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje que se posicionou como líder no Quadrante Mágico da Gartner de Setembro de 2020 para Infraestrutura WAN Edge, com classificação superior em capacidade de execução e em visão mais completa com relação ao seu posicionamento no ano anterior.

“Alguns anos atrás, enquanto toda a indústria pensava no SD-WAN como um produto isolado, nós da Fortinet adotamos uma abordagem de rede orientada à segurança, combinando rede e segurança para ser o primeiro fornecedor a oferecer SD-WAN seguro. Estamos satisfeitos por termos sido colocados como líderes no Quadrante Mágico de 2020 para Infraestrutura WAN Edge, algo que acreditamos ser outro forte indicador da capacidade da Fortinet de oferecer uma melhor experiência de usuário com segurança consistente para nossos clientes. A Fortinet continuará a revolucionar a indústria com soluções baseadas em princípios de rede voltados à segurança, além de adicionar segurança mais flexível por meio de SASE", diz John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

“O Fortinet Secure SD-WAN nos ajudou a acelerar os serviços em nuvem com acesso automatizado. Também fomos capazes de consolidar os serviços das filiais estendendo-os ao Fortinet Secure SD-Branch, usando suas soluções sem fio e de comutação. Conseguimos habilitar com sucesso a comunicação direta segura para nossos 1.600 funcionários em toda a operação", conta Ricardo Girardelli, arquiteto de rede da Creditas.

A solução SD-WAN mais flexível da indústria

A Fortinet continua a impulsionar a inovação do Fortinet Secure SD-WAN para fornecer uma solução desenvolvida organicamente que consolida roteamento avançado, recursos automatizados de SD-WAN e orquestração intuitiva com as opções de segurança mais flexíveis do setor, por meio de um firewall integrado de próxima geração ou baseado em SASE para segurança proporcionada pela nuvem. A dedicação da Fortinet à inovação em SD-WAN também resultou na solução SD-WAN mais completa e segura do setor, capaz de ser implementada em residências, filiais, campus e multicloud. O Fortinet Secure SD-WAN ajuda os clientes a obterem benefícios significativos, incluindo:

· Melhor experiência do usuário: Os clientes Fortinet podem aprender e superar dinamicamente as deficiências da WAN em todas as bordas por meio de recursos completos de autocorreção SD-WAN, que funcionam com ASICs projetados especificamente para um maior desempenho. O aprendizado de aplicações orientado por inteligência artificial e machine learning proporciona visibilidade e controle para fornecer o melhor desempenho possível para as aplicações.

· Redução de custo e de complexidade: A abordagem de rede orientada para a segurança da Fortinet permite que a rede e a segurança convirjam em uma solução SD-WAN segura e unificada com orquestração centralizada, permitindo aos clientes reduzir produtos pontuais e complexidade operacional e obter o melhor custo total de propriedade (TCO, por sua sigla em inglês) possível.

No início deste ano, a Fortinet foi nomeada a Escolha do Cliente do Gartner Peer Insights 2020 para Infraestrutura WAN Edge. Esta distinção é baseada em comentários e classificações de usuários finais profissionais com experiência em compra, implantação ou uso do Fortinet Secure SD-WAN. A Fortinet também foi nomeada o provedor de SD-WAN de crescimento mais rápido pela Omdia, que registrou um crescimento de 247% na receita de SD-WAN da Fortinet do primeiro trimestre de 2019 ao primeiro trimestre de 2020. A Fortinet acredita que esse prêmio adicional demonstra a capacidade da empresa de fornecer uma das melhores soluções SD-WAN do mercado.

Fortinet mostra visão de futuro clara para SD-WAN

Os clientes que escolhem o Fortinet Secure SD-WAN podem preparar seus investimentos para o futuro ao estender o SD-WAN para abordar casos de uso emergentes, com inovações de segurança em nuvem que forneçam soluções SASE flexíveis para a diversificada força de trabalho de hoje, a qualquer momento e em qualquer lugar. Com a mais ampla disponibilidade para multicloud, as inovações contínuas na orquestração unificada para nuvem permitirão visibilidade e controle de ponta a ponta em qualquer lugar. A Fortinet foi um dos primeiros fornecedores a apresentar a expansão de SD-WAN para SD-Branch e continua a inovar para fornecer integração, segurança e análises mais estreitas entre LAN Edge e WAN Edge.

“O Fortinet Secure SD-WAN é flexível nos modelos de implantação que suporta e reduz o custo e a complexidade para os clientes. A combinação de SD-WAN, segurança, SD-Branch e automação tornam o Secure SD-WAN da Fortinet uma solução completa e atrativa para filiais e campi”, diz Robert Short, vice-presidente de Serviços Estratégicos da Liquid Networx.

Recursos adicionais

· Acesse uma cópia gratuita do documento 2020 Gartner Magic Quadrant para WAN Edge Infrastructure.

· Leia nosso blog para saber mais sobre a posição de liderança da Fortinet no Quadrante Mágico da Gartner para WAN Edge.

· Siga a Fortinet no Twitter, LinkedIn, Facebook, YouTube e Instagram.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

A escolha dos clientes da Gartner Peer Insights constitui as opiniões subjetivas de análises, classificações e dados de usuários finais individuais aplicados contra uma metodologia documentada; eles não representam as opiniões, nem constituem um endosso da Gartner ou de suas afiliadas.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 465.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor.