Brasil,

5LOC Mobile avança com locação de dispositivos tecnológicos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Durante a quarentena, empresa registrou mudança no perfil dos clientes e cresceu no segmento de Governo, Educação e Pesquisas

A LOC Mobile, empresa especializada na locação de dispositivos móveis, está otimista sobre seus resultados em 2020. Isso porque a retração do seu mercado de atuação, ocorrida nos dois primeiros meses de isolamento social, deu lugar a novas oportunidades que devem impulsionar o crescimento da companhia até o final do ano.

"Durante a quarentena, o perfil dos clientes mudou. Antes, realizávamos um bom volume de locações para feiras e eventos. Agora, registramos um aumento significativo na procura de dispositivos por parte de empresas que aderiram o home office e precisaram equipar seus funcionários", explica Eduardo Regioli, um dos sócios-fundadores da LOC Mobile. Além disso, muitas empresas especializadas em pesquisa e o setor de governo também se tornaram clientes frequentes. "Isso se deve ao cenário de incertezas econômicas e pela pandemia em si, que geraram mais demanda por dados estatísticos", diz ele, lembrando que a companhia duplicou o parque do ano passado para cá.

Outro segmento que deve alavancar os bons resultados da companhia é o de Educação, que passou a alugar equipamentos por causa das videoaulas implementadas no período. Nos primeiros seis meses do ano, a LOC Mobile conquistou quatro clientes no setor, entre eles, Centro Universitário da FEI, USP e FMU.

Conforme explica Fábio Turetto, também sócio-fundador da empresa, o mercado de locação de equipamentos tem se mostrado promissor graças à economia e modernização que proporcionam às organizações de todos os portes. "Além de evitar despesas com manutenção e garantir aos usuários que os dispositivos sejam sempre os mais atualizados, os locatários têm vantagens significativas na contratação dos planos de dados, cujos preços são bem mais atrativos", esclarece Turetto, lembrando que 100% do parque tecnológico da LOC Mobile possui suporte a 4G.

Para ele, a alta do dólar também foi um fator decisivo para que as organizações decidissem investir no aluguel. "Temos clientes com mais de 115 chips e cerca de 30 gigas de dados contratados. Evidentemente, fica mais em conta terceirizar o serviço do que investir em maquinário", avalia Turetto.

Além disso, todos os dispositivos são alugados com seguro. Nos contratos de longo prazo, nos quais se encaixam restaurantes e outros comércios, os equipamentos são substituídos por modelos novos, depois de um ano. "Sem falar que nosso suporte é gratuito, a depender da locação", afirma.

Entre os modelos de última geração disponibilizados pela empresa, estão os tablets T595 e T515 da Samsung (modelos 2020), com três gigas de memória RAM, cuja bateria suporta mais de um dia de uso, servindo qualquer operação. Já entre os smarphones, a empresa oferece o modelo A30, da Samsung (2020) e o G6 Play, da Motorola (2019).

Turetto e Regioli, ao lado do terceiro sócio, Wagner Rodrigues, já atuavam no mercado de locações de dispositivos quando fundaram a empresa, em 2017. Hoje, a LOC Mobile conta com cerca de 500 equipamentos - entre smartphones, tablets, notebooks, totens interativos, modens, etc. Desde o início da operação, a empresa já atendeu mais de quatro mil empresas; cerca de mil alugaram equipamentos pela LOC Mobile em 2020.

Apesar da pandemia, os três sócios estão otimistas com o futuro dos negócios e esperam crescer até o final de 2020. "Não vai acontecer na mesma velocidade que esperávamos, mas já percebemos sinais positivos e pouco a pouco estamos embalando", finalizam os fundadores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar