Mundo “contactless”: estabelecimentos comerciais devem investir em infraestrutura de rede para oferecer atendimento sem contato

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunique-se
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Seja para atendimento via aplicativo, QR code ou outras plataformas online, preparar a rede é fundamental para suportar a alta demanda de dispositivos conectados simultaneamente

Prestes a completar um ano em circulação pelo mundo, o novo coronavírus tem mudado a maneira com a qual consumimos produtos e serviços ao redor do globo. Se antes a transformação digital de estabelecimentos comerciais andava a passos lentos em diversos países, assim como no Brasil, hoje as mudanças tiveram que acontecer às pressas, para que os negócios se adaptassem ao tão falado “novo normal”.

Ainda em 2020 a demanda por atendimento contactless, ou “sem contato”, se tornou uma das peças chave para combater a disseminação do vírus. Hotéis, bares e restaurantes, cinemas, até salões de beleza e diferentes tipos de negócios estão passando a oferecer inúmeras informações online, seja via QR Code ou outras plataformas digitais. Além disso, houve crescimento também dos serviços “delivery”, com atendimento via aplicativos, o que se reflete na necessidade de reestruturação de rede dessas empresas, que agora tem mais dispositivos conectados e precisam estar funcionando a todo vapor.

Segundo Arnaldo Mapelli, gerente comercial da Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, diversas empresas tiveram que adaptar suas operações para sobreviver no atual momento, mas nem todos adaptaram sua infraestrutura, o que pode se tornar um problema. “O empreendedor precisa ter em mente que essas mudanças em infraestrutura são extremamente importantes para esse movimento de ‘volta à rotina’. Para conseguir oferecer essas informações e serviços online, é preciso ter capacidade para um número maior de dispositivos conectados e utilizar soluções em rede que comportem todos eles com efetividade de performance, ou seja, investir nessa infraestrutura é fundamental para que esse tipo de atendimento de fato funcione e não se torne um gargalo no dia a dia do negócio”, explica o executivo.

Para contribuir com esses ajustes em infraestrutura, a Zyxel possui diversos produtos e serviços que oferecem alto desempenho e soluções de conectividade. A linha de access point profissional, por exemplo, traz um componente essencial para essas adaptações, já que suporta de 128 a 256 usuários simultâneos, tem capacidade para wi-fi 6 que por si só já é um incremento para a velocidade de internet, tem implantação simples e descomplicada, sem a necessidade da empresa contratar um profissional de T.I, possibilidade de gerenciamento na nuvem através do Nebula Cloud Networking, com dashboard unificado e intuitivo, além de botão otimizador de sinal de internet que se ajusta ao ambiente.

Com tecnologia atualizada, o equipamento de alta densidade visa atender justamente à essa demanda crescente das empresas de conectar cada vez mais dispositivos. Além de garantir o ganho de conectividade e aumento do desempenho da internet, o access point possui tecnologia de gerenciamento escalável, permitindo o controle local e à distância. A solução também é equipada com a antena inteligente Zyxel, que monitora e adapta continuamente todas as conexões a todos os dispositivos, garantindo o desempenho ideal em todos os momentos, além de evitar inconsistências na conexão, diminuindo ruídos em ambientes mais complexos, como em grandes hotéis e universidades, ou atrasos causados por interferências de rede celular, por exemplo.

Para saber mais sobre essa e outras soluções Zyxel para pequenas e médias empresas, acesse: https://www.zyxel.com.br

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno.