Brasil,

Neoway assina os Princípios de Empoderamento Feminino das Nações Unidas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osmar Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Iniciativa da ONU Mulheres visa promover globalmente a equidade de gênero e empoderamento feminino no ambiente corporativo

A Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina, aderiu aos Princípios de Empoderamento Feminino (WEPs, na sigla em inglês) da ONU Mulheres. O intuito da iniciativa é fomentar a equidade de gênero e promover o empoderamento das mulheres no ambiente corporativo.

"Esse é um marco para nós. Ao assinar o formulário da WEP’s, a Neoway passa a fazer parte das redes das Nações Unidas e reforça publicamente o compromisso com um ambiente de trabalho mais íntegro, igualitário e seguro para todas as mulheres", comenta Michele Martins, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Neoway.

Em média, a desigualdade de gênero gera uma perda de 15% nas economias dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). No Brasil, de acordo com o Banco Mundial, a maior presença da mulher no mercado de trabalho seria capaz de aumentar o PIB em 3,3%, gerando cerca de R﹩ 380 bilhões de reais a mais à economia.

"Por meio do comitê Neoladies, a Neoway incentiva ações, práticas e discussões para ter uma empresa cada vez mais plural. Acreditamos que a diversidade propicie um ambiente mais agradável, criativo e positivo para todos", completa Martins.

A ONU define os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres. São eles: estabelecer liderança corporativa para a igualdade de gênero; tratar todos de forma justa; garantir a saúde, segurança e bem-estar; promover a educação, formação e desenvolvimento profissional das mulheres; implementar o desenvolvimento empresarial que empodere as mulheres; promover a igualdade por meio de iniciativas comunitárias; medir e publicar os progressos da igualdade de gênero.

Sobre a Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, oferece soluções inteligentes que transformam informação em conhecimento e geram produtividade e precisão para as estratégias de marketing, compliance, prevenção contra perdas, entre outros. Ao longo da sua história, recebeu investimentos de alguns dos principais fundos do mundo, como Accel Partners, Monashees, Temasek, PointBreak, Pollux, e Endeavor Catalyst. Com cerca de 450colaboradores, atende 18 grandes setores, como financeiro, automotivo e transporte, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar