Equinix amplia parceria com a VMware para ajudar empresas a acelerar a transformação digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Melo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A VMware vai oferecer SD-WAN Edge no Equinix Network Edge e expandir seu alcance global na Plataforma Equinix

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de interconexão e data center, anunciou a ampliação da colaboração com a VMware para ajudar as empresas a acelerar a transformação digital. Como parte dessa expansão, a VMware oferecerá seu SD-WAN Edge como uma função virtualizada de rede (VNF) no Network Edge da Equinix. A VMware também está ampliando sua presença nos data centers International Business Exchange™ (IBX®) da Equinix nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio para permitir maior conectividade para os clientes em escala global.

À medida que as empresas em todo o mundo buscam iniciativas de transformação digital, elas adotam modelos e serviços de cloud para atingir seus objetivos. Com colaboradores e clientes dispersos geograficamente e diferentes provedores de cloud, há uma pressão implacável sobre as redes corporativas para se tornarem mais ágeis, flexíveis e mais fáceis de implantar e gerenciar. Para atender a essas exigências, a Equinix, em parceria com a VMware, vai oferecer uma solução fácil de consumir para empresas, provedores de serviços e parceiros que capacita forças de trabalho remotas, reduz interrupções e aumenta os esforços de continuidade dos negócios para empresas na digital edge.

"Estamos vendo na TI uma mudança arquitetônica inteira impulsionada pela transformação de dados. Ao expandir nossa colaboração com a VMware para fornecer uma solução inovadora que capacita forças de trabalho remotas, reduz a interrupção e permite a continuidade dos negócios, podemos ajudar as empresas a implantar uma infraestrutura na edge pronta em minutos para acelerar seus esforços de transformação digital em qualquer lugar do mundo", afirmou Bill Long, Vice President Senior of Product Management da Equinix.

A solução VMware SD-WAN™ da VeloCloud® é um serviço de edge SD-WAN virtual de nível empresarial que ajuda as empresas a gerenciar seus próprios relacionamentos de peering direto com os provedores de serviço de cloud de sua escolha por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric® (ECX Fabric®) ou Equinix Marketplace. Isso permite que as empresas melhorem o desempenho de aplicações para usuários remotos em poucos minutos e sem investimentos iniciais. Ao oferecer soluções para aplicações rápidas, otimizadas e seguras na edge por meio de interconexão privada, as empresas podem implantar a solução para obter uma performance de rede consistente e previsível, necessária para atender às demandas de negócios digitais.

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Equinix para ajudar as empresas a acelerar suas iniciativas de transformação digital e oferecer novos recursos de excelência mundial dentro das instalações da Equinix. Com o VMware SD-WAN Edge agora disponível como um serviço de rede virtual no Network Edge, empresas, parceiros e provedores de serviços poderão ter soluções de rede exclusivas e globalmente disponíveis otimizadas para acesso intrinsecamente seguro a qualquer cloud pública, privada ou SaaS para usuários remotos e de filiais", disse Sanjay Uppal, Vice President Senior e General Manager da Unidade de Negócios da VeloCloud, VMware.

Rede virtual

Projetado para acelerar a transformação digital para negócios globais, o Network Edge oferece às empresas uma nova maneira de implantar serviços de rede virtual na digital edge sem uma implantação de data center físico ou requisitos de hardware. O Network Edge permite que as empresas reduzam os investimentos e dimensionem os serviços de rede e de TI globalmente, implantando virtualmente uma infraestrutura digital. Ao utilizar a virtualização de funções de rede (NFV), o Network Edge oferece aos clientes a opção de serviços de rede virtual de vários fornecedores.

A solução VMware SD-WAN da VeloCloud oferece acesso confiável e de alta performance das filiais a serviços de cloud, data centers privados e aplicações empresariais baseados em SaaS. Oferecido no Network Edge, as empresas globais podem trazer sua própria licença VMware SD-WAN e implantar a solução em minutos, otimizando a conectividade de rede entre o site e as aplicações, eliminando as complexidades de gerenciamento de hardware e conectando-se a ambientes multicloud.

"Apesar da pandemia de COVID-19, as perspectivas de crescimento de longo prazo para o mercado de SD-WAN permanecem excepcionalmente robustas. Impulsionado pelo imperativo onipresente da transformação digital, um número crescente de organizações em todo o mundo está procurando dimensionar implantações iniciais, que geralmente começam com um número limitado de sites, para abranger todas as filiais suportadas por sua WAN. Ao fazer isso, valorizam a agilidade, a resiliência e a simplicidade operacional. A solução VMware SD-WAN da VeloCloud, agora disponível no Network Edge da Equinix, foi projetada para atender a essas necessidades e ajudar as organizações a dimensionar dinamicamente sua infraestrutura de TI em sincronia com as exigências dos negócios digitais", avaliou Brad Casemore, Research Vice President da Datacenter Networks, IDC.

Expandindo a visão sobre edge de serviço de acesso seguro (SASE) da VMware, a Equinix e a VMware também permitirão provisionamento e acessibilidade de componentes SASE por meio de Network Edge, ECX Fabric e outras opções de conectividade disponíveis por meio de um único painel de controle no portal VMware Orchestrator.

A Equinix colabora com a VMware desde 2013 para habilitar infraestruturas de cloud híbrida, ajudando empresas e parceiros do ranking Global 2000 a lidar com o crescente volume e complexidade de cargas de trabalho e dados.

A Equinix é patrocinadora nível ouro do VMworld 2020, que acontece de 29 de setembro a 1° de outubro de 2020. Durante o evento virtual, a Equinix apresentará suas soluções de transformação digital no Estande Equinix, localizado no VMworld 2020 Virtual Hub. Além disso, os palestrantes da Equinix participarão da sessão #VCNE3168S: "Acelere sua Jornada para a Multicloud Híbrida: VMware e Equinix Alcançam Escala na Edge. "

Recursos adicionais
Equinix Apresenta Serviços de Rede Virtual na Plataforma Equinix [comunicado à imprensa]
Equinix e VMware Firmam Parceria para Acelerar Transformações de Cloud Híbrida para Empresas [comunicado à imprensa]
Ecossistemas de Plataforma Alimentam Adoção de MultiCloud Híbrida [blog]
Equinix vai Oferecer Conectividade Privada à VMware Cloud no AWS via AWS Direct Connect [comunicado à imprensa]

Sobre a Equinix

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX) conecta as principais empresas do mundo aos seus clientes, funcionários e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Nesta plataforma global de negócios digitais, as empresas se reúnem em mais de 55 mercados em cinco continentes para alcançar todos os lugares, interconectar a todos e integrar tudo o que precisam para criar seus futuros digitais.