Brasil,

Kaizen migra infraestrutura para nuvem híbrida da IBM

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Gasparini
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Kaizen migra infraestrutura para nuvem híbrida da IBM

Projeto conduzido pela Digisystem em menos de um mês garantiu maior robustez, segurança, performance e escalabilidade nos processos

Criar um ambiente robusto, escalonável e garantir a segurança de suas informações. Com esses objetivos alinhados à sua procura constante por inovação, a Kaizen – companhia desenvolvedora de ferramentas eletrônicas de gestão –, acaba de realizar a migração de seus sistemas para o serviço de nuvem da IBM. O projeto, realizado em menos de um mês e finalizado em julho, foi desenvolvido pela Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios baseadas em tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital.

De acordo com o Gerente de Operações Sênior da Kaizen, Márcio Barbosa, o ambiente da companhia estava hospedado anteriormente em outro provedor, com latência para acesso no Brasil, no qual todos os serviços concorriam no processamento do banco de dados e aplicações. A migração garantiu à empresa um ambiente de aplicação e bancos de dados com processamento segregados, maior segurança na conectividade de colaboradores, além de um desenvolvimento simplificado de instâncias dedicadas aos clientes. “Um dos maiores benefícios da nova hospedagem foi a ausência de conflitos entre o nosso ambiente legado e o da nuvem IBM, uma vez que, ao fim da migração, o novo ambiente contava com diversas melhorias como a adição de sistemas de suporte remoto e conexão de redes VNC (Virtual Network Computing), VPN (Rede Privada Virtual), Firewall, totalmente sinérgicas à arquitetura anterior”, ressalta Barbosa.

O Diretor Executivo da área de Cloud & Data da Digisystem, Wagner Hiendlmayer, explica que para evitar os conflitos, foram instaladas instâncias virtuais no ambiente IBM Cloud, modificando a arquitetura base do sistema, garantindo à Kaizen a escalabilidade de uma estrutura em nuvem dinâmica, mas com as instâncias devidamente preparadas para que cada uma possa prover o seu serviço sem afetar o desempenho da outra. “Como parte da migração para o ambiente Cloud IBM, foi necessária uma movimentação dos sistemas de nomes de domínios (DNS), responsáveis por localizar e traduzir para números IP os endereços dos sites digitados nos navegadores. Essa mudança foi possibilitada com a implementação de uma camada adicional de segurança, pois os serviços agora são inspecionados pela solução Cloudflare”, esclarece Hiendlmayer.

Segurança e autonomia

Com o aumento significativo de demanda dos últimos meses, a Kaizen precisava contar com um novo ambiente seguro e eficiente. “A segurança na conectividade ao ambiente era um pré-requisito. Os clientes solicitavam frequentemente conexões VPN para os locais onde suas informações estavam armazenadas e, em sua antiga estrutura, esse serviço não estava disponível”, relata Hiendlmayer.

A preferência pela plataforma Cloud IBM está relacionada a sua grande variedade de recursos que podem ser utilizados em qualquer lugar do mundo, com um simples acesso à internet, de forma intuitiva e simplificada. Além disso, o custo foi um grande diferencial, uma vez que, com pagamento em reais, elimina-se a necessidade de recolhimento dos impostos de importação de serviços e variação cambial no valor mensal.

Já a escolha pela Digisystem para a condução do projeto é decorrente da parceria da empresa com a IBM, que transmitiu maior confiança para que a adoção da IBM Cloud funcionasse de forma assertiva. “Todo o processo de migração aconteceu de modo simples e sem atritos. Desde as reuniões para coleta dos dados até a implementação do sistema, tudo foi realizado de maneira personalizada para atender as necessidades da Kaizen”, conta Barbosa.

“A Digisystem possui uma estratégia com a IBM focada no atendimento em diversos setores com tecnologia IBM Cloud. Nossa aliança pretende trazer um projeto de diversos tamanhos e escalabilidade para as empresas com intuito de longevidade e parceria, buscando melhores custos e benefícios”, aponta o Diretor Executivo & Aliança IBM da Digisystem, Alexandro Croce.

“A nova arquitetura do nosso sistema que separa os processamentos de banco de dados e aplicações trouxeram um bom valor gerencial aos recursos de tecnologia da Kaizen. Nosso próximo passo é utilizar soluções de IoT e a CloudFlare na plataforma IBM Cloud para agregar serviços de DDOS e WAF, gerando ainda mais valor tecnológico para a segurança das nossas informações”, finaliza Barbosa.

Sobre a Digisystem

Empresa 100% brasileira, com 29 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | WMWare | Symantec | Veritas | CommVault. A Digisystem conta com mais de 1.000 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

Sobre a Kaizen

Empresa composta por engenheiros industriais e arquitetos de sistemas com ampla experiência no "chão de fábrica", na gestão e implantação de projetos de melhoria contínua. Com objetivo de sustentar os projetos, a companhia desenvolve ferramentas eletrônicas de gestão, consideradas como um dos pilares da indústria 4.0, com capacidade de gerenciar todas as informações e o conhecimento gerado a partir dos processos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar