Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kaizen migra infraestrutura para nuvem híbrida da IBM

Kaizen migra infraestrutura para nuvem híbrida da IBM

Projeto conduzido pela Digisystem em menos de um mês garantiu maior robustez, segurança, performance e escalabilidade nos processos

Criar um ambiente robusto, escalonável e garantir a segurança de suas informações. Com esses objetivos alinhados à sua procura constante por inovação, a Kaizen – companhia desenvolvedora de ferramentas eletrônicas de gestão –, acaba de realizar a migração de seus sistemas para o serviço de nuvem da IBM. O projeto, realizado em menos de um mês e finalizado em julho, foi desenvolvido pela Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios baseadas em tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital.

De acordo com o Gerente de Operações Sênior da Kaizen, Márcio Barbosa, o ambiente da companhia estava hospedado anteriormente em outro provedor, com latência para acesso no Brasil, no qual todos os serviços concorriam no processamento do banco de dados e aplicações. A migração garantiu à empresa um ambiente de aplicação e bancos de dados com processamento segregados, maior segurança na conectividade de colaboradores, além de um desenvolvimento simplificado de instâncias dedicadas aos clientes. “Um dos maiores benefícios da nova hospedagem foi a ausência de conflitos entre o nosso ambiente legado e o da nuvem IBM, uma vez que, ao fim da migração, o novo ambiente contava com diversas melhorias como a adição de sistemas de suporte remoto e conexão de redes VNC (Virtual Network Computing), VPN (Rede Privada Virtual), Firewall, totalmente sinérgicas à arquitetura anterior”, ressalta Barbosa.

O Diretor Executivo da área de Cloud & Data da Digisystem, Wagner Hiendlmayer, explica que para evitar os conflitos, foram instaladas instâncias virtuais no ambiente IBM Cloud, modificando a arquitetura base do sistema, garantindo à Kaizen a escalabilidade de uma estrutura em nuvem dinâmica, mas com as instâncias devidamente preparadas para que cada uma possa prover o seu serviço sem afetar o desempenho da outra. “Como parte da migração para o ambiente Cloud IBM, foi necessária uma movimentação dos sistemas de nomes de domínios (DNS), responsáveis por localizar e traduzir para números IP os endereços dos sites digitados nos navegadores. Essa mudança foi possibilitada com a implementação de uma camada adicional de segurança, pois os serviços agora são inspecionados pela solução Cloudflare”, esclarece Hiendlmayer.

Segurança e autonomia

Com o aumento significativo de demanda dos últimos meses, a Kaizen precisava contar com um novo ambiente seguro e eficiente. “A segurança na conectividade ao ambiente era um pré-requisito. Os clientes solicitavam frequentemente conexões VPN para os locais onde suas informações estavam armazenadas e, em sua antiga estrutura, esse serviço não estava disponível”, relata Hiendlmayer.

A preferência pela plataforma Cloud IBM está relacionada a sua grande variedade de recursos que podem ser utilizados em qualquer lugar do mundo, com um simples acesso à internet, de forma intuitiva e simplificada. Além disso, o custo foi um grande diferencial, uma vez que, com pagamento em reais, elimina-se a necessidade de recolhimento dos impostos de importação de serviços e variação cambial no valor mensal.

Já a escolha pela Digisystem para a condução do projeto é decorrente da parceria da empresa com a IBM, que transmitiu maior confiança para que a adoção da IBM Cloud funcionasse de forma assertiva. “Todo o processo de migração aconteceu de modo simples e sem atritos. Desde as reuniões para coleta dos dados até a implementação do sistema, tudo foi realizado de maneira personalizada para atender as necessidades da Kaizen”, conta Barbosa.

“A Digisystem possui uma estratégia com a IBM focada no atendimento em diversos setores com tecnologia IBM Cloud. Nossa aliança pretende trazer um projeto de diversos tamanhos e escalabilidade para as empresas com intuito de longevidade e parceria, buscando melhores custos e benefícios”, aponta o Diretor Executivo & Aliança IBM da Digisystem, Alexandro Croce.

“A nova arquitetura do nosso sistema que separa os processamentos de banco de dados e aplicações trouxeram um bom valor gerencial aos recursos de tecnologia da Kaizen. Nosso próximo passo é utilizar soluções de IoT e a CloudFlare na plataforma IBM Cloud para agregar serviços de DDOS e WAF, gerando ainda mais valor tecnológico para a segurança das nossas informações”, finaliza Barbosa.

Sobre a Digisystem

Empresa 100% brasileira, com 29 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | WMWare | Symantec | Veritas | CommVault. A Digisystem conta com mais de 1.000 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

Sobre a Kaizen

Empresa composta por engenheiros industriais e arquitetos de sistemas com ampla experiência no "chão de fábrica", na gestão e implantação de projetos de melhoria contínua. Com objetivo de sustentar os projetos, a companhia desenvolve ferramentas eletrônicas de gestão, consideradas como um dos pilares da indústria 4.0, com capacidade de gerenciar todas as informações e o conhecimento gerado a partir dos processos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo