Brasil,

Os primeiros passos para tornar a casa inteligente de forma prática

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Orte
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

MI Led Bulbo - Divulgação MI Led Bulbo - Divulgação

Lâmpada inteligente, sensores e aspirador de pó são alguns dos dispositivos que podem garantir a automação na residência

Um dos grandes desejos quando é definido o projeto residencial é a aposta na automação. É cada vez mais comum estarmos mais conectados a dispositivos, para tornar os lugares em que vivemos mais confortáveis, econômicos, divertidos e seguros.

Essa tendência deve ser mantida para os próximos anos. Pesquisas da IDC Brasil já apontam que o valor do mercado de dispositivos tecnológicos domésticos inteligentes deve crescer de US$ 55 bilhões em 2016 para US$ 174 bilhões em 2025. Em outras palavras, estamos apenas no início dessa nova era.

A Xiaomi, uma das empresas que mais investe globalmente em dispositivos inteligente de forma a facilitar a vida do usuário, aposta nesse conceito no mercado brasileiro e aponta alguns produtos para iniciar o processo para tornar o lar automatizado.

Um dos primeiros itens que alguém pode ter no lar para torná-lo automatizado é o Kit Smart Sensor, que conta com uma central inteligente capaz de controlar diversos sensores e dispositivos inteligentes. Tudo de maneira simples, descomplicada e sem necessidade de obras. Este kit é o coração do que denominamos Casa Conectada 2.0. Ele permite a adição de diversas rotinas inteligentes para sua casa. Por exemplo, se um dos sensores detectar que um carro entrou na garagem após às 19h, o sensor emite um sinal para acender a lâmpada do local. O kit possui centenas de aplicações e pode ainda ser utilizado como um alarme inteligente, detectando movimentos nos sensores de presença e sensores de aberturas em portas e janelas, fazendo integração com câmeras de segurança.

A iluminação é outro ponto fundamental que também pode ganhar ainda mais inteligência. A Lâmpada Mi LED Smart Bulb Essential é controlada diretamente por aplicativo via smartphone ou por assistentes virtuais como Alexa e Google Assistente. Dentre os controles estão: Acender e apagar a lâmpada, controla a cor, intensidade, os modos pré-programados como modo leitura, cinema e muito mais. Tudo isso na ponta dos dedos ou por meio de comandos de voz.

Já a Mi Body Composition Scale 2 é uma balança inteligente que apresenta 13 parâmetros de composição corporal: peso, IMC, porcentagem de gordura, massa muscular, taxa de umidade, taxa de proteína, gordura visceral e metabolismo basal para a melhor compreensão da saúde. Tudo isso de forma praticamente instantânea, bastando subir na balança para ter os dados completos diretamente na tela de seu smartphones. O dispositivo conta ainda com diversos perfis para que todos de sua casa possam ter uma análise corporal profissional em segundos.

Até mesmo tarefas domésticas podem ser realizadas com a modernidade que os produtos oferecem. O Aspirador de Pó Elétrico Mi Robot Vacuum-Mop é capaz de aspirar, varrer e passar pano. Isso mesmo, o produto limpa e passa pano no chão de sua residência, tudo de forma inteligente e com controle em tempo real via aplicativo. É possível sair da casa e manter o aspirador realizando toda a limpeza e ainda receber em tempo real no seu smartphone o status da limpeza no ambiente indicado.

O dispositivo possui 15 sensores de alta precisão que garantem uma limpeza completa pela casa inteira, conseguindo atravessar degraus de até 2 cm e remover a maioria das sujeiras com seu poder de sucção de 4 níveis ajustáveis.

Sobre a Xiaomi

A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e está listada na principal da Bolsa de Valores de Hong Kong (1810.HK). O core business da empresa são smartphones e dispositivos inteligentes conectados por Internet das Coisas (IoT).

Atualmente, a Xiaomi é a quarta maior marca de smartphones do mundo e líder mundial em Internet das Coisas, com mais de 235 milhões de dispositivos inteligentes conectados a sua plataforma. A Xiaomi está presente em mais de 90 países e regiões ao redor do mundo e tem uma posição de liderança em muitos deles. Em julho de 2019, a companhia entrou pela primeira vez na lista Fortune Global 500, sendo a empresa mais jovem da relação.

Para mais informações corporativas sobre a Xiaomi, por favor visite https://blog.mi.com/en

No Brasil, a Xiaomi opera por meio da DL, importadora e distribuidora oficial de todos os produtos. Dentro do portfólio, destaque para smartphones, relógios, pulseiras e todo um ecossistema de produtos inteligentes, comercializados de forma oficial nas lojas do Shopping Ibirapuera e Shopping Center Norte, ambas em São Paulo, e no único e-commerce oficial, www.mi.com/br, além de sites de varejo tradicionais e marketplaces.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar