Brasil,

Soprano amplia linha de produtos na plataforma BIM

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiano Finco
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Soprano amplia linha de produtos na plataforma BIM

Linhas de lâmpadas LED, interruptores e tomadas estarão disponíveis na biblioteca do software

A Soprano amplia neste mês de setembro o portfólio de produtos na plataforma BIM, referência em tecnologia e inovação na área de projetos elétricos na construção civil. Por meio da sua Unidade de Materiais Elétricos, a empresa passa a disponibilizar também as linhas de lâmpadas LED, interruptores e tomadas. Os produtos somam-se aos já disponíveis pela Soprano na plataforma, como quadros de distribuição e acessórios, minidisjuntores, Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) e Interruptores Diferenciais Residuais (DR).

A nova biblioteca da Soprano na plataforma BIM aumenta a oportunidade para que profissionais do segmento criem as chamadas "plantas de construções inteligentes", nas quais é possível inserir informações detalhadas de cada o projeto. O software, desenvolvido pela AltoQI, é muito utilizado na área elétrica para a execução de cálculos de acordo com as normas técnicas vigentes (nesse caso, a 5410). Após essa etapa, projetistas e engenheiros elétricos recebem automaticamente uma lista com todos os produtos Soprano disponíveis para as instalações necessárias.

A BIM integra informações de planejamento, orçamentos, estruturas e instalações elétricas. A Soprano, primeira empresa nacional a dispor de biblioteca na linha de proteção elétrica na plataforma, agora consolida essa oportunidade de mercado, já que os projetistas poderão ampliar a especificação dos itens da marca nas construções. Depois que um produto da Soprano é citado em algum projeto da plataforma, por exemplo, o pedido de cotação do produto automaticamente é realizado para o setor de compras.

BIM é a sigla para Building Information Modeling (BIM), ou seja, Modelagem da Informação da Construção. Um projeto realizado nesse modelo de plataforma conta com uma visão virtual 3D, bem diferente do desenho usual em 2D, que é uma representação planificada das construções. Em uma comparação prática, o programa trabalha os projetos de uma forma mais semelhante a maquetes do que a desenhos em folhas estáticas.

Sobre a Soprano

Com mais de 65 anos de história, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença na Cidade do México. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e México. A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar