Brasil,

IFA 2020: TP-Link, líder global em conectividade, apresenta novas ofertas de gerenciamento de nuvem na principal feira de tecnologia do mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Córdoba
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Entre os destaques da marca está a solução SDN Omada, equipamentos inteligentes dedicados às redes empresariais

Entre os dias 5 e 7 de setembro ocorreu em Berlim, na Alemanha, o principal evento de tecnologia da Europa e um dos mais importantes do mundo, o Internationale Funkausstellung Berlin (IFA). Marcando presença na feira, a TP-Link , líder global em conectividade, apresentou diversas novidades incluindo suas novas soluções da Linha Omada que oferecem uma "nuvem" mais inteligente para redes empresariais.

A TP-Link integrou ao seu portfólio de roteadores empresariais, switches e pontos de acesso soluções de Rede Definida por Software (SDN, sigla em inglês para Software-Defined Networking) que asseguram praticidade e alto desempenho na criação de redes empresariais. Permitindo com isso, uma gestão centralizada e 100% na nuvem, do controle dos equipamentos TP-Link Omada a partir de uma única interface, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Além disso, a marca apresentou também sua nova série de câmeras de vigilância empresarial VIGI. Os dispositivos para casas conectadas também ganharam destaque com os novos equipamentos inteligentes da Linha TAPO e o roteador com tecnologia Mesh, o DECO X80-5G. O X80-5G incorpora as tecnologias mais recentes como 5G, rede Wi-Fi 6 e a rede Mesh. As novidades estarão disponíveis no Brasil ainda este ano.

Confira abaixo os principais destaques da TP-Link apresentados no IFA 2020:

Omada SDN - Maior Eficiência, Maior Confiabilidade e Maior Segurança

TP-Link Omada oferece surpresas além do que normalmente estaria associado a uma rede SDN. A solução Omada SDN possui vários recursos avançados que cumprem suas metas de maior eficiência, confiabilidade e segurança. O acesso à nuvem facilita o gerenciamento centralizado de diferentes sites. A implantação de contato zero permite que os administradores implantem e configurem remotamente redes de vários sites, portanto, não há necessidade de enviar um engenheiro para configuração no local. O painel de controle fácil de usar torna fácil ver o status da rede em tempo real, verificar o uso da rede e a distribuição de tráfego, ou até mesmo rastrear dados-chave para melhores resultados de negócios. Com a tecnologia orientada a Inteligência artificial, o TP-Link Omada ajuda a equipe de TI a analisar possíveis problemas de rede e receber sugestões de otimização para melhorar a eficiência da rede.

Linha Omada de Access Points WiFi 6 - Melhorar experiências em ambientes de alta densidade

Os Access Points Omada Wi-Fi 6 fornecem conectividade de alto desempenho para qualquer negócio com necessidades crescentes de IoT e mobilidade. EAP660 HD, um Ponto de Acesso de montagem de Teto Multi-Gigabit AX3600 e HD EAP620-Outdoor, um AX1800 Gigabit Indoor/Outdoor Access Point, estão sendo exibidos na IFA. Equipados com tecnologias Avançadas Wi-Fi 6, como 1024-QAM, 4× Longer OFDM Symbol, BSS Coloring, OFDMA e MU-MIMO, esses Wi-Fi 6 APs otimizam muito a eficiência da rede e oferecem altas velocidades, capazes de conectar até 1.000 clientes. Além disso, um Wi-Fi 5 AC1750 Ceiling Mount AP, EAP265 HD, que é projetado para cenários de alta densidades com capacidade simultânea de até 500 pessoas, também está sendo lançado.

Switches JetStream 10GE e 2.5GE - Conexões Rápidas para Redes Corporativas

A TP-Link vem desenvolvendo Switches 10GE, 2.5GE, e 1GE com capacidade de gerenciamento centralizada. Exceto os três Switches PoE de Gigabit que foram lançados anteriormente, três Switches estão sendo exibidos na IFA. O TL-SX3016F, equipado com recursos avançados de L2+ e segurança, é o interruptor de agregação ideal para redes corporativas. Enquanto isso, dois Switches PoE, TL-SG3210XHP-M2 e TL-SG3428XMP, estão sendo lançados. O primeiro, equipado com portas PoE+ de 2,5 Gbps, desbloqueia o potencial de 6 pontos de acesso Wi-Fi. O último, com até 24 portas PoE, oferece benefícios consideráveis para a implantação de Access Points, câmeras IP, e muito mais.

Roteadores SafeStream - Gateways profissionais, seguros e confiáveis

O roteador VPN Multi-WAN gigabit, TL-ER7206, integra-se perfeitamente à plataforma Omada SDN para proteger a rede e seus dados com funções avançadas de segurança. Até quatro portas WAN gigabit otimizam o uso da largura de banda. IPSec/PPTP/L2TP VPN & OpenVPN de alta segurança, o tornam ideal para uso em agências e teletrabalho.

Controladores Omada - Gerenciamento centralizado para Access Points, Switches e Gateways

Além do controlador de hardware anterior (OC200) e do Controlador de Software, um novo Controlador de Hardware, OC300, está sendo mostrado na IFA. Possui capacidade de gerenciamento centralizada de até 500 pontos de acesso, switches e roteadores, além de 15.000 clientes. O acesso à nuvem e o suporte ao aplicativo Omada fazem com que ela gerencie toda a rede em qualquer lugar, a qualquer hora.

Esses Access Points, Switches, Roteadores e Controladores integrados ao sistema Omada Cloud SDN combinam-se em uma rede altamente escalável-tudo controlado a partir de uma única interface. Conexões sem fio e com fio perfeitas são fornecidas, ideais para uso em hospitalidade, educação, varejo, escritórios e muito mais. Com o OMADA Cloud SDN TP-Link, maior eficiência, maior confiabilidade e maior segurança de toda a rede estão ao seu alcance.

Sobre a TP-Link

A TP-Link é uma inovadora fornecedora global de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e é a fornecedora número 1 do mundo de dispositivos Wi-Fi*, com produtos disponíveis em mais de 170 países para bilhões de clientes. Comprometida com intensiva P&D, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores sem fio, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores, dispositivos domésticos inteligentes e acessórios para todos os perfis de usuários. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link se esforça para fornecer as melhores soluções de Business Wi-Fi, juntamente com switches e roteadores corporativos de alto desempenho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar