Brasil,

Executivos latino-americamos apostam na digitalização para superar crise no pós-pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marco Berringer
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Embora especialistas e autoridades da área da saúde recomendem cautela a respeito dos sinais de desaceleração da pandemia no país, começa a surgir a sensação de que o pior já passou. Se a queda no número de novos casos da doença e de mortes provocadas por Covid-19 em boa parte dos estados brasileiros nas últimas semanas aponta para a normalização, os efeitos da pandemia na economia ainda precisam ser superados.

Para impulsionar a retomada, muitas empresas acreditam que investimentos na digitalização serão fundamentais para enfrentar esse momento, indica um estudo realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU) no final do mês de junho. O levantamento coletou insights de mais de 50 executivos da América Latina para captar a percepção sobre os rumos dos negócios e os impactos da crise causada pelo surto do novo coronavírus.

De acordo com a pesquisa Barômetro Global de Negócios, 58% dos executivos ouvidos apostam nessa estratégia de digitalização e 90% deles afirmam que tecnologias relacionadas à experiência do consumidor e à privacidade/segurança de dados serão mais importantes ainda em um cenário pós-crise.

"Muitas empresas só conseguiram resistir a atual crise porque estavam minimamente preparadas para esse momento, por realizarem um trabalho de gestão e de qualidade de dados que permitiu que seguissem de alguma forma com suas operações ou que pudessem traçar uma nova estratégia de negócio a partir do seu banco de informações", diz André França Cardoso, CEO da Assesso, provedora de software e consultoria para Gestão da Informação e Qualidade de dados.

No entanto, muitas corporações não fazem uma boa gestão dos dados que dispõem, muitas vezes em grande volume, mas sem qualquer qualidade. "Como se percebeu, é importante tratar todo esse material de forma adequada, com soluções inovadoras para organização, análise e validação das informações. Esse banco de dados certamente é um dos principais ativos que a companhia possui", complementa o CEO da Assesso, que tem as empresas Natura, Gol, Santander e Sodexo entre seus clientes.

O estudo mostrou também que o uso de inteligência artificial (82%), Automação Robótica de Processos (80%), computação em nuvem (76%) e Internet das Coisas (70%) ganharão relevância e devem permear as estratégias das companhias no processo de retomada após o fim da pandemia. "De qualquer forma, somente a partir de uma boa gestão dessas informações obtidas é que se consegue criar novas oportunidades de negócio", conclui Cardoso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar