Brasil,

Original amplia o uso da tecnologia de reconhecimento facial para o PIX e outros serviços

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• Biometria facial, além da abertura de contas, tem papel fundamental na prevenção de fraudes e transações de altos valores

O Banco Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, é a instituição pioneira no uso da biometria facial (liveness) para a abertura de contas, e agora passa a utilizar a solução também para a validação de transações de altos valores, além de prevenção de fraudes. A solução permite que o cliente tenha mais segurança ao realizar operações como TED e pagamentos de contas, bem como será uma das ferramentas mais importantes para a massificação do uso do PIX no futuro próximo.

"A inovação faz parte do DNA do banco, por isso, temos trabalhado intensamente nesse modelo, que traz muito mais segurança do que as tradicionais senhas. A tecnologia permite realizar um mapeamento do rosto do cliente que é verificado com os dados armazenados, havendo um similaridade, a transação é liberada. Outro ponto interessante é que permite o reconhecimento do cliente mesmo com máscara, o que facilita muito no contexto atual ", explica Leandro Bartolassi, Superintendente Executivo de Segurança Corporativado Banco Original. "O uso da ferramenta será ainda um importante aliado no sistema de pagamentos instantâneos. No Original, será possível a realização de PIX de alto valor usando a biometria facial como confirmação dupla, garantindo mais segurança e facilidade para o consumidor", complementa.

Outro diferencial, é que no Original é possível ainda realizar transações diferenciadas do cotidiano, como transferências via TED, TEF e pagamentos, usando a biometria facial. A ferramenta faz a autenticação e a validação para a abertura de conta, realização de transações utilizando movimentos básicos como sorrir, piscar, mover o rosto de um lado para o outro.

"Temos o cliente como centro da nossa estratégia e nosso objetivo é sempre propiciar a melhor experiência e os melhores produtos e serviços. Hoje estamos incorporando novas funcionalidades utilizando essa tecnologia e, muito em breve, teremos ainda mais novidades e inovações para os nossos clientes", finaliza Bartolassi.

Sobre o Original

O Banco Original é um uma instituição financeira brasileira privada com mais de 3,5 milhões de clientes e foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Bank as a Service) e carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay). O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android e permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar