Brasil,

Lenovo lança ThinkPad X1 Carbon 8ª geração e ThinkPad X1 Yoga 5ª geração no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Covanzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com foco em usuários corporativos, notebooks premium trazem processadores Intel® Core de 10ª geração para desempenho superior, portabilidade e funções especiais de segurança

A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente, anuncia atualizações na linha ThinkPad com o lançamento do ThinkPad X1 Carbon 8ª geração e ThinkPad X1 Yoga 5ª geração. Desenvolvidos para usuários corporativos, os novos notebooks da linha ThinkPad X1 são adequados para quem precisa de alto desempenho, produtividade e segurança em um equipamento com design em acabamento premium.

Desempenho superior e produtividade

Para continuar o legado dos ThinkPad X1 de oferecer a melhor tecnologia e entregar uma rica experiência ao usuário, os novos notebooks da Lenovo contam com atualizações importantes. O ThinkPad X1 Carbon 8ª geração e o ThinkPad X1 Yoga 5ª geração estão atualizados com processadores Intel® Core vPro de 10ª geração e certificação Athena, que melhora o desempenho e a duração da bateria, e contam com a tecnologia Rapid Charge para oferecer 80% da duração de bateria* em apenas uma hora. Os notebooks também vêm equipados com armazenamento SSD M.2 PCIe NVMe, que garante dez vezes** mais velocidade na leitura e escrita de dados.

Além disso, os lançamentos contam também com Wi-Fi 6, que oferece até 40% a mais de velocidade para para executar tarefas que utilizem internet sem fio, possibilita que vários equipamentos se conectem sem comprometer o desempenho da rede e diminui a interferência de outros dispositivos, um dos principais problemas que afetam o desempenho da rede.

O ThinkPad X1 Yoga vem com uma dobradiça reforçada com abertura 360º que transforma o notebook em um tablet, aumentando a produtividade e possibilidades de uso do equipamento.

Design e durabilidade

Seja com acabamento de alumínio (ThinkPad X1 Yoga 5ª geração) ou fibra de carbono (ThinkPad X1 Carbon 8ª geração), os novos notebooks foram desenvolvidos com materiais premium e projetados para oferecerem durabilidade mesmo em condições extremas. Eles foram submetidos a 12 requisitos de nível militar (certificação MIL-STD-810G) e mais de 200 verificações de qualidade, para garantir o uso sob temperaturas extremas, poeira, derramamento de líquido e quedas.

Foi adicionado também novo teclado ThinkPad, que inclui botões de atalho para função de comunicação instantânea, que oferece maior conforto na digitação e produtividade.

Experiência aprimorada de áudio e vídeo

Com alto-falantes Dolby Atmos®, os lançamentos contam com dois tweeters para cima e dois woofers para baixo para criar uma experiência sonora imersiva. Além disso, quatro microfones de 360 graus cancelam ruídos indesejados durante chamadas e captam a voz do usuário mesmo à distância, facilitando a ativação por voz para controlar seu sistema ou tocar de música, entre outras funcionalidades.

Os novos modelos contam com opções de telas Dolby Vision™ 4K com tecnologia HDR, para riqueza nos detalhes como sombras e texturas, Full HD WVA multitouch, ou Full HD WVA Multitouch com PrivacyGuard, que oferece maior privacidade e segurança na tela.

Segurança e privacidade

Para manter os dados corporativos e privacidade, os lançamentos oferecem soluções de segurança da linha ThinkShield, uma combinação de hardware e software especialmente desenvolvida para proporcionar mais segurança ao dispositivo. O PrivacyGuard é um filtro eletrônico de privacidade incorporado ao seu sistema que diminui o ângulo de visão da tela, de modo que somente os olhos do usuário, quando estão de frente, podem ver o conteúdo, e outras pessoas vejam somente uma tela escura. O PrivacyAlert* é um software integrado que funciona com a câmera infravermelha para garantir que, caso outras pessoas olharem por cima do ombro do usuário do computador, um pop-up notificará sobre a ameaça em potencial.

Como parte do abrangente conjunto de recursos de segurança do ThinkShield, os novos ThinkPad contam ainda com o Trusted Platform Module (dTPM), que criptografa dados e funciona em conjunto com a segurança do Windows 10, além do ThinkShutter, uma tampa manual que bloqueia a lente da webcam para garantir que você só seja visto quando quiser. Por fim, o leitor de impressão digital match-on-chip, a tecnologia de impressão digital mais segura disponível, usa biometria para fazer o login com apenas um toque.

Os novos ThinkPad X1 Carbon 8ª geração e ThinkPad X1 Yoga 5ª geração Lenovo á estão disponíveis a partir de R﹩ 19.999,00 e R﹩ 20.159,00 respectivamente. Confira mais informações em http://www.lenovo.com .

Clique aqui para imagens em alta resolução.

*Todas as afirmações relativas à duração da bateria são aproximadas e baseiam-se nos resultados dos testes de referência da vida útil da bateria baseados no MobileMark® 2014 e no MobileMark 2018. A duração real da bateria varia e depende de vários fatores, como a configuração e a utilização do produto, a utilização do software, a funcionalidade sem fios, as definições de gestão de energia e a luminosidade da tela. A capacidade máxima da bateria diminuirá com o tempo e a utilização.

**Com base na velocidade de leitura dos dados obtidos através de spec de dados de leitura mb/s.

*** Para obter o benefício é necessário possuir um roteador novo no padrão Wi-Fi 6. 40% mais rápido do que o melhor Wi-Fi 5 disponível para os consumidores hoje.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US﹩ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite http://www.lenovo.com, siga-nos no  LinkedIn ,  Facebook ,  Twitter ,  YouTube ,  Instagram ,  Weibo  e leia as últimas notícias no nosso  StoryHub .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar