Brasil,

Hitachi ABB Power Grids lança ecossistema aberto e escalonável para digitalização de transformadores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joice Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Independente do fabricante, o TXpert™ Ecosystem permitirá que milhões de dólares sejam economizados por meio de maior flexibilidade, eficiência e resiliência em redes de elétricas

A Hitachi ABB Power Grids tem o prazer de lançar o TXpert™ Ecosystem para digitalização de transformadores. O ecossistema é projetado para impulsionar a inteligência e tomada de decisão direcionados por dados nas operações e manutenção de transformadores e redes de energia. É um conjunto completo de produtos, softwares, serviços e soluções que trabalham juntos e têm a capacidade de integrarem-se com equipamentos novos e existentes de outros fabricantes.

"Com base em nossa vasta experiência, somos pioneiros no TXpert™ Ecosystem para reunir nossos clientes, parceiros e colegas da indústria em uma plataforma aberta desenvolvida de acordo com os rigorosos padrões de segurança cibernética, permitindo etapas simples na jornada da digitalização", disse Bruno Melles, Managing Director, Unidade de Negócios de Transformadores na Hitachi ABB Power Grids. "Ao proporcionar aos transformadores o conhecimento e inteligência derivados do projeto e realização de manutenção em milhares de transformadores, ajudaremos a reduzir custos e riscos, otimizar operações, prolongar a expectativa de vida e melhorar o desempenho no meio ambiente, permitindo um futuro de energia sustentável".

Potencializando decisões fundamentadas e economizando milhões de dólares

Conforme um relatório recente do CIGRE(2), as três partes que mais falham nos transformadores são as bobinas, comutadores e buchas. O TXpert™ Ecosystem fornece opções para reduzir isso. Por exemplo: falhas nas buchas podem levar o transformador à ruptura do tanque e explosões, resultando em milhões de dólares com reparos e custos com instalação para uma concessionária, enquanto o custo de substituição de uma bucha de alta tensão seria somente uma porcentagem disso(3). Usando soluções TXpert™ Ecosystem para gerenciamento de ativo digital de buchas, o status em tempo real do estado da bucha pode ser monitorado e a ação corretiva tomada antes que a probabilidade de falha se torne alta.

Sobre o TXpert™ Ecosystem

No centro do ecossistema está o TXpert™ Hub da Hitachi ABB Power Grids - um dispositivo de diagnóstico e monitoramento de dados que também fornece conectividade. Projetado como uma plataforma aberta, ele é capaz de integrar conjuntos múltiplos de dados a partir dos sensores do TXpert™ Ready de vários fabricantes, simplificando a digitalização de transformadores em linha com a comunicação moderna e rigorosos padrões de segurança cibernética. Dados e inteligência podem ser acessados do TXpert™ Hub localmente e, se necessário, a partir de soluções em nuvem.

Os transformadores TXpert™ Enabled podem ser ampliados com as soluções de Asset Performance Management (APM) da Hitachi ABB Power Grids. Como uma solução de software corporativo, o APM pode ser utilizado por transformadores individuais, múltiplos ou de grandes frotas. Dar apoio aos clientes colocando os dados gerados a partir do TXpert™ para tomada de decisão inteligente, serviços remotos associados e avançados podem fornecer gerenciamento virtual do site, avaliação de vida útil, inspeções robóticas e contratos de serviços para transformadores.

Os clientes podem implementar de maneira flexível o ecossistema em novos transformadores ou em transformadores de frotas já existentes da Hitachi ABB Power Grids e de outros fabricantes com soluções customizadas TXpert™ conforme seus requisitos específicos.

A Hitachi ABB Power Grids apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas e o TXpert™ Ecosystem contribuirá para facilitar o acesso à energia confiável, sustentável e moderna para todos.

Hitachi ABB Power Grids foi pioneira na tecnologia de transformadores por mais de um século, colaborando com comitês globais para estabelecer padrões de tecnologia e protocolos. Aperfeiçoada pelo histórico comprovado da Hitachi em tecnologias avançadas digitais, a Hitachi ABB Power Grids está agregando valor para as redes elétricas dos clientes por meio de soluções inteligentes.

Sobre Hitachi ABB Power Grids

A Hitachi ABB Power Grids é líder global em tecnologia com quase 250 anos de experiência combinada, que emprega cerca de 36.000 pessoas em 90 países. Com sede na Suíça, a empresa atende a concessionárias de energia, indústria e o setor de infraestrutura, em toda a cadeia de valor e áreas emergentes como a mobilidade sustentável, cidades inteligentes, armazenamento de energia e data centers. Com experiência comprovada, presença mundial e base instalada inigualável, a Hitachi ABB Power Grids equilibra os valores social, ambiental e econômico. Está comprometida em potencializar o melhor para um futuro energético sustentável, com tecnologias pioneiras e digitais, como o parceiro ideal para permitir uma rede mais forte, mais inteligente e ecológica. http://www.hitachiabb-powergrids.com

Notas ao editor

1. Embora várias concessionárias de energia tenham sido as primeiras a adotar as tecnologias digitais, usando tecnologia pioneira para gerenciamento e operações da rede desde a década de 70, elas foram implementadas em grande parte de maneira fragmentada e desconectada. Conforme relatório da IEA(1), o setor agora está no auge de uma revolução digital, pronto para adotar essas soluções em larga escala com base no avanço da tecnologia, redução de custos e conectividade difundida. A análise mostra que a digitalização tem o potencial de impulsionar o potencial de economia apenas no setor de energia em até $ 80 bilhões anuais, enquanto os riscos de segurança e privacidade precisarão ser mitigados. Isso inclui o potencial para reduzir os custos operacionais e de manutenção em cinco por cento, reduzir as perdas de rede em cinco por cento e estender a vida útil dos ativos da rede em dez por cento. Digitalização e energia, relatório da Agência Internacional de Energia, 2017

2. Transformer reliability survey, CIGRE Working Group A2.37, 2015

3. Sensing and Measurement, Report by Navigant Research (Now Guidehouse Insights), 2018


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar