Brasil,

Solo Network lança serviço de segurança para a nuvem Azure

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laiza Piassali
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Solo Network lança serviço de segurança para a nuvem Azure

Solo Cloud Firewall é uma solução que visa proteger a nuvem de ataques cibernéticos

O relatório " The Rise of the Business- Aligned Security Executive", encomendado à Forrester Consulting pela Tenable, aponta que 94% das organizações brasileiras já sofreu um ataque cibernético ou comprometimento que afetou o negócio nos últimos 12 meses.

Pensando nisso, a Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, lançou o Solo Cloud Firewall, serviço de segurança para ambientes em nuvem, cujo objetivo é manter de forma eficiente a segurança na nuvem Microsoft Azure, com ações preventivas e automatizadas para evitar ataques cibernéticos que possam gerar indisponibilidades e impacto nos negócios.

A solução protege as redes virtuais em um pacote otimizado para a natureza dinâmica e elástica da infraestrutura em nuvem, além de preservar os ativos e dados na nuvem contra até mesmo as ameaças mais sofisticadas com proteções de várias camadas.

O serviço inclui alguns pilares que garantem a segurança dos recursos hospedados na nuvem de forma ininterrupta, e que operam dentro de um custo planejado. Os primeiros pilares são a gestão do Firewall; o IPS (Sistema de Prevenção de Intrusão); o Antivírus e o AntiBot, que são os responsáveis por proteger os serviços contra acessos não autorizados.

O segundo pilar é o Application Control, que irá impedir ataques de negação dos serviços de camada de aplicativo, e protegerá os serviços na nuvem. Por fim, a VPN IPsec (Rede Privada Virtual com Protocolo de Segurança IP) fornece conectividade segura aos recursos da nuvem.

Os ambientes em nuvem de hoje são muito diferentes das redes estagnadas do passado. A infraestrutura agora pode aumentar ou diminuir sob demanda, os recursos podem ficar inativos e despertar espontaneamente ou mover-se de um lugar para outro, e a segurança não deve ser um impedimento para a realização desses atributos fundamentais da nuvem.

"No clima de grandes mudanças em que vivemos, a sociedade voltou seu foco para empresas que gerenciam melhor os riscos. E para atender essa demanda, é necessário analisar o cenário e identificar o que pode ser feito em relação à exposição dos dados. Os ataques cibernéticos crescem a cada dia, portanto, as empresas deverão redobrar os seus protocolos de segurança para garantir a qualidade e a continuidade de suas operações", finaliza Max Camargo, diretor de vendas da Solo Network.

Para saber mais sobre o Solo Cloud Firewall, acesse: http://solonetwork.com.br/Projetos-Servicos/solo-cloud-firewall.

Sobre a Solo Network

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar