Brasil,

Por Que a Presença Digital Tem se Tornado Tão Importante Nos Dias de Hoje?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcella Pedroso
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

*Por Luiz Gustavo Borges

Desde que a pandemia se alastrou por todo o país e no mundo, diversos setores da economia tiveram que encontrar alternativas para não fecharem as portas. E mesmo com a abertura parcial de muitos segmentos, há ainda aqueles que não podem - em hipótese alguma - retomar parcialmente suas atividades, como é o caso dos eventos, festivais, shows e congressos.

Para se ter uma ideia, um levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), aponta que o isolamento social provocado pelo Covid-19 impactou 98% das empresas desse nicho. Em um mercado que corresponde a 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e capaz de gerar cerca de 25 milhões de empregos (diretos e indiretos), esses números chegam ser alarmantes.

Porém, a transformação digital tem sido a esperança de muitas companhias e artistas do ramo para continuarem dando andamento em suas atividades, mesmo que remotamente. E antes que vocês me questionem se o digital irá acabar com o presencial, me antecipo e digo que não! Enxergo eles como estratégias complementares para proporcionar ainda mais novas experiências ao público.

Com tantas adaptações e aprendizados nesse período, daqui para frente será preciso entender que eventos on e off andarão lado a lado, ou seja, juntos eles conseguirão atingir um público muito maior de telespectadores, rompendo barreiras que envolvem dinheiro, distância, entre outros motivos.

Alguns eventos tradicionais já aderiram o online como forma de dar continuidade na programação, como foi o caso da Campus Party, um dos maiores congressos tecnológicos do mundo, que impactou mais de 10 milhões de participantes em 5 mil palestras simultâneas exibidas em 31 países.

Já a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade sem fins lucrativos que representa o ecossistema brasileiro de startups, se uniu ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) para promover a primeira edição unificada da Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups (CASE) junto ao Startup Summit, principal evento do ecossistema do sul do País, em formato online, totalmente gratuito e cheio de novidades.

Exemplos como esses acima mostram que o ambiente online trouxe um respiro para o setor. A expectativa é que ainda ocorram muitos eventos digitais e, independente de ser no ambiente online ou offline, daqui para frente será preciso pensar em diferentes formas de interações para continuar proporcionando experiências incríveis para o público. Pensem nisso!

*Luiz Gustavo Borges é CEO da Congresse.me, primeira e maior plataforma de congressos online do Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar