Brasil,

Tecnologia pioneira da Bee Touch apoia gestão de risco psicológico em empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Olívia Moderno Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Healthtech une data science e expertise técnica para entregar precisão e análise de dados em avaliações psicológicas digitais

Atentas ao nascimento da psicologia digital, as psicólogas Ana Carolina Peuker e Sibele Faller, junto ao cientista da computação Felipe Scuciatto, desenvolveram a healthtech Bee Touch, pioneira na mensuração digital de risco psicológico e em avaliações psicológicas digitais.

Desde 2012, a startup vem transformando o ecossistema de psicologia ao oferecer ferramentas ágeis e eficientes para empresas realizarem gestão do risco em saúde mental de seus colaboradores por meio de data science, aliando inteligência, precisão e qualidade na análise de resultados. Em 2018, lançaram a ferramenta AVAX Psi, primeira plataforma digital de avaliação psicológica do Brasil, que analisa os resultados a partir de uma metodologia proprietária.

“Grande parte das empresas brasileiras não possui a cultura de atenção à saúde mental, então elas não conseguem prevenir possíveis danos psicológicos à saúde de seus colaboradores. A Bee Touch nasceu exatamente para ajudar as empresas nesse cuidado, pois elas conseguem de maneira ágil e eficiente, conhecer os principais riscos psicológicos em suas empresas e criar soluções e ações assertivas para ajudar a diminuir esses danos”, explica Ana Carolina Peuker, que é CEO da Bee Touch.

A Avax Psi permite a customização de relatórios, coletando dados em tempo real e disponibilizando-os por download. Preza pela segurança da informação e a agilidade de avaliações e laudos, entregando relatórios e gráficos a partir de análise de dados.

Ao monitorar digitalmente possíveis riscos à saúde mental de forma preditiva, eventos e situações que possam gerar danos aos pacientes são controlados e acompanhados. Com as avaliações oferecidas pela AVAX Psi, profissionais conseguem tomar decisões mais assertivas. “Os protocolos digitais de avaliação psicológica são desenvolvidos pela Bee Touch de forma científica, mensurando indicadores de riscos psicológicos por meio de algoritmos inteligentes que auxiliam profissionais a terem raciocínio técnico de forma precisa”, explica Ana Peuker, CEO da Bee Touch e uma entre os seis profissionais à frente do Grupo de Enfrentamento ao COVID-19 da Sociedade Brasileira de Psicologia.

A fim de criar ambientes psicologicamente seguros, a startup tem fomentado a cultura da saúde mental em instituições de diversos setores, desde hospitais, até grandes empresas petroquímicas e também no ambiente jurídico. A healthtech rastreia riscos psicossociais e seus clientes incluem instituições como o Hospital Moinhos de Vento, SESI/SP, Braskem, Thyssenkrupp, EY, Caixa de Assistência dos advogados da OAB de São Paulo.

Investida pela Vetor Editora, empresa referência em soluções psicológicas no Brasil, hoje a Bee Touch está à frente do desenvolvimento tecnológico, antes realizado nos EUA, da Plataforma Vetor On-line, plataforma de aplicação e correção de testes com mais de 40 tipos de avaliações. A empresa também desenvolveu o Estressômetro, que já ajudou mais de 1000 usuários a conhecerem seus níveis de estresse com perguntas criadas por meio de dados científicos.

Entre outras soluções, a Bee Touch acaba de desenvolver a possibilidade de atendimento remoto na plataforma Avax Psi. A funcionalidade foi pensada para auxiliar psicólogos a se conectarem com pacientes, aliando a tecnologia das avaliações psicológicas desenvolvidas pela startup com a expertise dos profissionais.

Sobre a Bee Touch: A Bee Touch é uma Digital Health Startup criada pela psicóloga, professora e pesquisadora Ana Carolina Peuker, a psicóloga, especialista em psicologia clínica com ênfase em psicoterapia comportamental, mestre e doutora em Ciências Médicas Sibele Faller e o cientista da computação, Felipe Scuciatto que desenvolveram juntos, soluções para saúde mental como a Avax Psi, primeira plataforma digital de avaliações psicológicas a partir de data science do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar