Brasil,

Pandemia acelera em 35% serviços recorrentes de integradora de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Erika Artmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Trabalho remoto forçado e adaptações pelo distanciamento social aumentaram demanda por serviços como Cloud e de reuniões online

Nesses cinco meses de pandemia da Covid-19, você, provavelmente, já fez alguma reunião online em uma estação de trabalho montada na sala de jantar. Se tem criança em casa, também já precisou ajudar com as aulas virtuais. E, para não sair de casa, acabou comprando tudo o que precisava pela internet. No segundo trimestre deste ano, a Teltec Solutions, empresa integradora de tecnologia, cresceu 35% em serviços recorrentes em comparação ao mesmo período do ano passado. Dentre eles, estão soluções para home office, de segurança, para continuação dos negócios à distância (como plataformas de videoconferência), produtividade e serviços de cloud.

Todas essas mudanças as quais a sociedade precisou se adaptar desde março fazem parte de um processo chamado transformação digital, onde afazeres, por vezes diários, migram para o online. No âmbito empresarial, essas adaptações definiram quem seguiria no mercado. De acordo com Diego Ramos, diretor geral da Teltec, "o que aconteceu nos últimos cinco meses era para acontecer nos próximos dois anos".

"Com o avanço da pandemia, a solução das empresas para continuarem operando foi a mudança para o home office. Algumas precisaram se adaptar do dia pra noite com todas as operações. Algumas em até 48h", diz Ramos. Essa mudança gera uma sequência de adaptações, como disponibilizar arquivos em nuvem, para poderem ser acessados de casa. Segundo a Microsoft, empresa da qual a Teltec é parceria para serviços no Brasil, de abril a junho de 2020 a plataforma de cloud Azure teve um crescimento de 47% de demanda, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O novo normal que se estabeleceu nos últimos meses trouxe mudanças permanentes no cotidiano, mesmo após o momento de pandemia. "A transformação é real e veio para ficar", acredita Diego.

Transformando setores convencionais

Um dos setores que precisou se transformar foi a educação. Um exemplo é a Editora do Brasil (EBSA). Apesar de a migração ter acontecido antes do decreto de distanciamento, a continuação dos trabalhos da empresa só foi possível pela digitalização.

Firmada no mercado desde 1943, a EBSA trabalha com a produção, do início ao fim, de livros didáticos, paradidáticos e materiais de apoio para escolas privadas e livrarias. A editora também disponibiliza materiais para escolas básicas de todo o território nacional, através do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). Por saber que o mercado editorial precisa se adaptar às mudanças de seus principais clientes – estudantes e professores –, foi que a administração da Editora do Brasil decidiu trabalhar fortemente na redução de gaps tecnológicos.

A migração do Data Center On-premises da EBSA para a nuvem da Azure foi uma das respostas da Editora, que usava o mesmo Data Center há 15 anos. Com a iminente chegada da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em agosto de 2020 (data original em que as normas entrariam em vigor), havia uma enorme preocupação da segurança, tanto da parte física dos equipamentos, quanto da parte digital.

“Nós não tínhamos como fazer crescimentos sazonais em picos de processamento. Isso nos era limitado com o Data Center local”, explica Antonio Marcos Gonçalves, Gerente de Tecnologia da Editora do Brasil. A economia e a agilidade em migrar para a nuvem após muitos anos de Data Center foi notada por toda a equipe. “Precisávamos levantar uma segunda instância para rodar um produto novo que iríamos lançar. Junto com o pessoal da Azure, conseguimos levantar em 15 minutos, coisa que nós não conseguiríamos fazer nunca usando os recursos internos”, avalia Antonio Marcos.

* A Teltec Solutions, com sede em Florianópolis (SC) e filiais em Brasília (DF) e São Paulo (SP), é uma integradora de soluções tecnológicas em todo o território nacional. Focada em oferecer serviços para os setores privado e público, possui mais de 800 clientes no Brasil, em parceria com gigantes do setor tecnológico mundial, como Microsoft, Cisco e Amazon.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar