Brasoftware moderniza parque tecnológico do Banpará com adoção de soluções do MS Office 365

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Iago Vargas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Instituição migrou 3 mil usuários para plataforma em nuvem, inovando em serviços e colaboração

O Banpará (Banco do Estado do Pará), contou com o auxílio da Brasoftware para aprimorar seus processos e avançar no campo digital por meio da melhoria dos parâmetros de segurança cibernética, atualização e ampliação da escalabilidade das caixas de correios eletrônicos e a implementação de soluções para a utilização racional dos recursos de TI. O banco, que é uma sociedade de economia mista com 60 anos de história e com foco no desenvolvimento econômico e social, migrou cerca de 3 mil usuários para o Microsoft Office 365.

"Uma das nossas dificuldades era encontrar uma plataforma que atendesse à crescente demanda de repositório de alguns arquivos digitais. Além de tudo, necessitávamos de um ambiente que possibilitasse a integração e o fortalecimento da comunicação institucional do Banpará. E foi com esses objetivos traçados e o direcionamento da Brasoftware que chegamos ao Office 365 como a plataforma ideal para nossa primeira experiência com nuvem", contou Bruno Pinto Batista, gerente de infraestrutura do Banpará.

O primeiro passo para colocar em prática o projeto foi realizar uma análise do ambiente digital da instituição para avaliação e melhor compreensão do perfil de usuários e como poderia ser feita a migração, com as melhores soluções. O projeto foi implementado durante a pandemia da Covid-19, elevando ainda mais a complexidade da instalação. Com o ambiente pronto, iniciou-se a migração, integrando todos os 3 mil usuários impactados. Além da implementação, foram realizados treinamentos para a equipe técnica administrativa. "Executamos workshops para todo o time, demonstrando os benefícios e recursos disponíveis no Banpará", conclui Felipe Moreira Ribeiro, Executivo de Serviços da Brasoftware.

Após a migração, o Banpará passou a ter acesso às novas ferramentas de produtividade e colaboração, otimizando os processos e ajudando os seus usuários a colaborarem com maior eficiência. "Um dos objetivos do Banpará era disponibilizar um aumento significativo dos mailboxes dos usuários, além de centralizar os seus arquivos no SharePoint online e garantir uma rotina de trabalho eficiente mesmo de forma remota durante a pandemia, " comenta Batista. Segundo o gerente de infraestrutura de TI, com a migração as reuniões de equipe e comitês institucionais mantiveram suas atividades a todo o vapor, alcançando novos referências de produtividade, utilizando a ferramenta Microsoft Teams.

De acordo com Alexandre Villanova, executivo de contas da Brasoftware, a jornada de desenvolvimento do projeto foi longa, mas acompanhou o processo de evolução do Banpará. "A instituição apostou na inovação e com isso, alcançou uma posição de referência não só durante a pandemia, mas também na região norte", conclui Alexandre.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ - SP são alguns dos clientes da empresa.