Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O Walmart também está testando drones

Vivaldo José Breternitz

Para acelerar suas entregas, como a Amazon e outras empresas, também o Walmart está testando drones nos Estados Unidos.

As compras feitas remotamente pelo cliente são embaladas e colocadas no interior do drone; ao chegar ao endereço do comprador, um cabo baixa a embalagem na frente da casa; é difícil pensar o que aconteceria aqui no Brasil logo a seguir... Não se sabe como o sistema funcionará no caso de apartamentos.

Os drones são fabricados pela startup israelense Flytrex e têm seis hélices. Podem voar a 50 km/h, a uma altura de 70 metros, transportando uma carga de 30 quilos e com autonomia de 11 quilômetros.

A empresa diz se tratar de um projeto piloto, que visa gerar conhecimentos sobre todo o processo, desde o embarque das compras até o retorno do drone à base. Como os concorrentes, o Walmart diz estar em fase de refinamento da tecnologia utilizada, visando principalmente aspectos ligados à segurança e à automação dos equipamentos, que se não chegar a um nível muito alto, pode tornar a operação inviável do ponto de vista econômico, pela necessidade de muita mão de obra de pilotagem - a legislação americana exige que os pilotos sejam certificados, com bons conhecimentos aeronáuticos, o que os torna caros.

Apesar do recente anúncio de medidas regulatórias para operação de drones, feito pelo governo americano, parece que ainda vai demorar até que seu uso para entregas seja corriqueiro.

No entanto, empresas que concorrem ferozmente, como Walmart e Amazon, não podem deixar de acompanhar cada movimento do adversário, sob pena de serem irremediavelmente ultrapassados.

Vivaldo José Breternitz é Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, é professor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS QuacquarelliSymondsUniversity Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS