Brasil,

Hitachi ABB Power Grids recebeu contrato de três anos da nova solução RelCare pela Gulf Cooperation Council Interconnection Authority

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joice Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A GCCIA contratou a nova solução de serviço digital ‘RelCare’ da Hitachi ABB Power Grids baseada na confiabilidade para gerenciamento otimizado do ciclo de vida dos ativos

A Hitachi ABB Power Grids lançou uma nova solução de serviço baseada na confiabilidade, a RelCare, que foi escolhida pela Gulf Cooperation Council Interconnection Authority (GCCIA), e que será o primeiro cliente deste serviço.

Fundada em 2001 como um empreendimento social composto pelos seis estados do Golfo, a GCCIA possui e opera a interconexão GCC que liga os sistemas de energia de todos os seis estados do GCC garantindo a segurança energética e os benefícios econômicos.

Como parte do contrato de três anos com a Hitachi ABB Power Grids, a GCCIA irá utilizar a solução RelCare para monitorar remotamente a manutenção de todas as suas subestações em todos os seis países do Golfo. A solução permitirá que a GCCIA melhore o desempenho operacional e aprimore a confiabilidade de seu sistema de rede.

A GCCIA aproveitará a tecnologia e experiência da Hitachi ABB Power Grids para aumentar a eficiência operacional de sua rede de 400 kV, percorrendo 1200km com uma interconexão máxima de energia de 1200 MW. A parceria irá incluir oito subestações de 400 kV que integram mais de 3.000 ativos, e que consiste em 30 diferentes tipos de ativos.

"O RelCare capacita os clientes a assumir o controle de seus ativos e melhorar sua eficiência financeira, assim como aumentar a confiabilidade e sustentabilidade geral de seus equipamentos," disse Wolf Mueller, Head de Service na Hitachi ABB Power Grids. "Transparência e confiança, combinados com nossa abrangência global e grande base instalada, faz disso uma receita para o sucesso. Como um cliente de longo prazo, nós estamos honrados em trabalhar com a GCCIA e ajudá-los a trazer mais energia confiável para o Golfo."

"Otimizar as operações e a manutenção de nossos ativos é algo crucial para a qualidade da rede de energia da região do Golfo, portanto, este contrato de manutenção digital e o acesso a essa experiência de primeira será muito benéfico," disse Al Ebrahim, CEO da GCCIA. "A tecnologia e experiência da Hitachi ABB Power Grids desenvolvidas especificamente para serviços em subestações nos permitirá atingir nossos objetivos."

"Uma interconexão resiliente de rede é igualmente importante para a visão da GCCIA de ser tornar um hub global em interconexão de rede que enfatiza a inovação, resiliência e sustentabilidade, criando um mercado de eletricidade dinâmico dentro e fora da região.

Hitachi ABB Power Grids lança RelCare - uma solução de serviço baseada na confiabilidade

O RelCare combina software de gerenciamento de ativos de última geração com modelos de parcerias de serviço, permitindo que gerentes de ativos, operação e manutenção otimizem o desempenho, lucros e proteção de seus sistemas essenciais por meio de todo o ciclo de vida.

A solução alavanca uma plataforma digital compartilhada e amigável, permitindo uma tomada de decisão rápida, transparente e baseada em dados sobre a confiabilidade do ativo em tempo real. Essa abordagem permite avaliação remota eficiente dos serviços de manutenção.

Isso também aumenta a segurança pois reduz as visitas ao site, seja uma subestação de transmissão ou distribuição, uma conexão para uma planta renovável, data centers, indústrias ou uma estação de carregamento móvel inteligente. Diminuir as visitas ao site estimula a produtividade do operador e reduz a exposição a perigos.

A solução está baseada em mais de três anos de pesquisa e testes intensivos com clientes e se beneficia de décadas de coleta de dados e análise. Isso funciona por meio de uma parceria entre o cliente e os especialistas da Hitachi ABB Power Grids e tem como objetivo basicamente melhorar a infraestrutura de energia usando modelos de sistemas inovadores, comprovados.

Os clientes do RelCare se beneficiarão do acesso contínuo a mais de 250 anos de conhecimento da indústria combinado da Hitachi ABB Power Grids, acumulado em mais de 90 países, cobrindo mais de 700 procedimentos de manutenção e com base em mais de 3.000 relatórios de incidentes - além de acesso à biblioteca do líder de mercado de modelos de ativos.

O RelCare está alinhado com a visão da Hitachi ABB Power Grids de Powering Good e permite uma rede mais confiável, mais inteligente e mais ecológica. A solução reduz a pegada ambiental de ativos por meio de otimização do ciclo de vida, contribuindo com o Objetivo 7 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, aumentando a resiliência da rede, criando um ambiente de trabalho seguro e reduzindo emissões.

Sobre Hitachi ABB Power Grids

A Hitachi ABB Power Grids é líder global em tecnologia com quase 250 anos de experiência combinada, que emprega cerca de 36.000 pessoas em 90 países. Com sede na Suíça, a empresa atende a concessionárias de energia, indústria e o setor de infraestrutura, em toda a cadeia de valor e áreas emergentes como a mobilidade sustentável, cidades inteligentes, armazenamento de energia e data centers. Com experiência comprovada, presença mundial e base instalada inigualável, a Hitachi ABB Power Grids equilibra os valores social, ambiental e econômico. Está comprometida em potencializar o melhor para um futuro energético sustentável, com tecnologias pioneiras e digitais, como o parceiro ideal para uma rede mais forte, mais inteligente e ecológica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar