Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

gA reorganiza sua estratégia SAP ampliando time com especialista em S/4HANA

Companhia quer fortalecer os negócios voltados à tecnologia alemã mirando em projetos de migração ao novo sistema que é baseado em nuvem, uma especialidade da consultoria

O gA, companhia global de tecnologia que utiliza plataformas digitais e serviços de transformação para capacitar grandes empresas e que foi recentemente adquirida pela Globant, está reforçando seu time especialista em SAP trazendo para a equipe Fausto Motter, que irá gerenciar e fortalecer a estratégia desta área. O foco é tornar os projetos da desenvolvedora alemã o novo carro-chefe da operação brasileira e um motor de crescimento das operações globais.

A companhia, que é parceira SAP há mais de 20 anos e possui o selo SAP Recognized Expertise (REx) nos setores de Life Science e Retail, anuncia essa retomada estratégica no universo SAP durante o SAP NOW Brasil 2020, um dos maiores eventos de tecnologia e negócios da América Latina que, este ano, acontece 100% on-line de 14 a 18 de setembro.

"A nomeação de Motter vem para reforçar nossa estratégia de crescimento e posicionamento no mundo SAP e representa um importante marco na consolidação de nossa pratica SAP na América Latina, onde temos um plano importante de investimentos e bem desafiador em termos de crescimento esperado para 2021", aponta Carlos Henrique de Souza Marques, diretor de contas globais e head da prática SAP do gA.

Um dos principais objetivos do gA será apoiar as empresas que, até o final de 2027, devem se preparar para a migração ao S/4HANA, mas aproveitando o movimento para trazer inovação e capturar o valor da nova plataforma. "Nascemos há mais de 30 anos como uma consultoria de gestão e otimização de processos de negócios e temos uma experiência em cerca de 50 grandes implementações bem-sucedidas em projetos SAP em diversos países", explica Motter.

Outro ponto de destaque, e que será um dos pilares da operação, é buscar ganhos tangíveis e imediatos tanto com ferramentas já existentes e disponíveis no S/4HANA, mas pouco exploradas, como também com as soluções complementares autônomas de Machine Learning, Inteligência Artificial, Robotic Process Automation, entre outras.

O executivo comenta que existem muitas funcionalidades que já são cobertas pela licença tradicional do S/4HANA e não são exploradas pelos clientes. "Vamos apostar no conhecimento que temos, tanto em processo, quanto nas ferramentas da SAP para contemplar valor ao negócio do cliente que está migrando, visto que, com as sinergias capturadas junto à Globant, poucos parceiros têm um portfólio de serviços e conhecimento de negócios em nível tão maduro, sofisticado e experimentado como no gA", explica Motter.

O executivo, que passou pelo gA entre 2006 e 2009, é arquiteto SAP especialista em construção de templates globais, tendo entregado projetos em mais de 18 países. Acumula mais de 15 anos de experiência e passou por empresas como Softtek, Tata Consultancy Services, Gerdau e Iochpe-Maxion. Em 2018, recebeu o SAP Developers Hero pela contribuição com tópicos de S/4HANA junto à comunidade de desenvolvedores e em 2019 foi nomeado SAP Champions, além de fazer parte de alguns conselhos da SAP Community que objetivam, disseminar conteúdos para clientes e consultores.

"Vamos entregar projetos melhores e mais rápidos por meio de ferramentas de produtividade, e temos como missão, em todos os países que atuamos, que os ganhos operacionais existentes sejam apresentados para nossos clientes para que o investimento na migração se reverta em benefício direto para o negócio", finaliza Motter.

Atualmente, o gA tem operações em mais de 15 países, 14 mil funcionários e 350 consultores SAP, que passam a contar com toda experiência de classe mundial em cloud, digital e transformações de processo trazidas pelas sinergias com a Globant.

Sobre a gA, uma divisão da Globant

Somos uma divisão da Globant que desenvolve e utiliza plataformas para viabilizar inovação e eficiência operacional em grandes empresas. Com um forte foco nas indústrias de Ciências da Vida, Bens de Consumo, Manufatura e Logística, utilizamos o poder dos dados, processos e pessoas para capacitar nossos clientes na criação de jornadas digitais.

Sobre a Globant

Somos uma empresa nascida no meio digital, onde podemos oferecer inovação, design e engenharia em escala. Utilizamos as mais recentes tecnologias no campo digital e cognitivo para transformar as organizações em todos os aspectos.

● Somos mais de 12.300 profissionais e estamos presentes em 16 países trabalhando para empresas como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander, entre outras.
● Fazemos parte de um estudo de caso de negócios em Harvard, MIT e Stanford.
● Somos membros do Cybersecurity Tech Accord.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::