Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acordo entre Ingram Micro Brasil e Logic Controls favorece automação de cozinhas profissionais, demanda ainda mais urgente para agilizar serviço de delivery

Com a nova parceria, além de todos os produtos para automação de PDV já disponíveis no portifólio da distribuidora, revendedores terão também as soluções KDS e terminais all-in-one da líder mundial do segmento, que automatizam e gerenciam os processos de pedidos em cozinhas de restaurantes e rede hoteleira

Mais de 80% dos restaurantes e hotéis dos Estados Unidos utilizam estações KDS (Kitchen Display System), enquanto no Brasil o percentual está abaixo dos 10%. A partir de agora, esse índice tem tudo para crescer. A Ingram Micro Brasil está começando a distribuir as soluções da Logic Controls no país e isso significa facilidade de acesso ao portfólio completo para automação de negócios nos segmentos de varejo, restaurantes e hospitalidade da líder mundial do setor, com destaque especial para as soluções KDS e terminais all-in-one, que automatizam e gerenciam os processos de pedidos em uma cozinha.

"Com essa parceria, a Ingram Micro passa a disponibilizar soluções mais segmentadas para o mercado, oferecendo às revendas e aos parceiros de desenvolvimento de software (ISV) novas possibilidades de incrementar seus negócios, frente ao ainda baixo grau de automação das cozinhas fora do lar e dos serviços de alimentação", diz Cecília Campos, diretora de vendas e DC/POS da Ingram Micro Brasil. Segundo ela, o mercado brasileiro de alimentação fora do lar ainda apresenta grandes oportunidades em termos de automatização, não só no ponto de venda mas em especial em sua retaguarda. "Nos últimos anos, a expansão das redes de restaurantes e de cadeias de fast food ajudaram a impulsionar a disseminação das soluções KDS no país, e mesmo com o cenário atual de pandemia as perspectivas de crescimento continuam sendo positivas. O aumento da entrega a domicílio e a multiplicação das "dark kitchens" (cozinhas virtuais dedicadas aos serviços de entrega) demandam cada vez mais ferramentas de gestão de pedidos para integração com as plataformas dos apps de delivery", explica a diretora da Ingram Micro Brasil.

A Logic Controls também reconhece esse potencial de mercado e vê na Ingram Micro um grande aliado para conquistá-lo. "Já somos parceiros nos EUA e em outros países da América Latina e estamos confiantes que a credibilidade, a experiência em distribuição de hardware, software e serviços e a cobertura nacional da Ingram Micro nos ajudarão na construção da marca e no posicionamento dos nossos produtos também aqui no Brasil. Com a Ingram Micro vamos atender o mercado com agilidade, inclusive clientes globais que operam no país", diz Newton Martins, Territory Manager Brazil da Logic Controls.

Segundo Martins, da Logic Controls, a essência da parceria com a Ingram Micro é disseminar o uso de KDS nos segmentos de food service, hotéis e supermercados. "Para isso, estamos estabelecendo parcerias com as software houses que atuam nesses segmentos, homologando nossos teclados Bump Bar e mini CPU Android e integrando os nossos softwares Ticket, Premium e Allee. Além disso, temos produtos específicos para automação comercial, como monitores touch capacitivo, por exemplo, que a experiência e capilaridade da Ingram Micro nos ajudarão a popularizar. Queremos ser o principal player no segmento de KDS (hardware e software) e conquistar uma fatia do mercado de automação comercial (hardware)", acrescenta.

Para a Ingram Micro, atingir esse objetivo não é difícil, tanto pela demanda por soluções KDS como pela qualidade e diferenciais da Logic Controls. Os produtos de hardware foram desenvolvidos para suportar as características de uma cozinha industrial, como alta temperatura, gordura, vapor de água, etc., e permitem assepsia constante e segura, com luvas de proteção, enquanto os softwares KitchenGo possuem características que melhoram a performance da cozinha, facilitam as tarefas do dia a dia e reduzem o período de treinamento dos funcionários.

Para Cecília, a parceria com a Logic Controls reforça o compromisso da Ingram Micro em oferecer um portfólio cada vez mais abrangente, permitindo que seus revendedores atuem em segmentos específicos e ainda ofereçam soluções fim-a-fim para seus clientes, indo além das opções tradicionais de automação do ponto de venda. "Assim, agora na Ingram Micro nossos parceiros encontram tanto as melhores soluções de energia, comunicação e nuvem como as de KDS, e todas ainda podem ser complementadas com soluções financeiras (IM Facil) para adequação do fluxo de caixa às necessidades dos clientes", finaliza a diretora de vendas e DC/POS da Ingram Micro Brasil.

Sobre a Ingram Micro Inc. - A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud. Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo