Fortinet obtém a melhor classificação na proteção de e-mails do Microsoft 365

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Wodewotzky
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Principais testes do setor revelam que a empresa é a mais eficiente na detecção e correção de ameaças e possui os menores índices de falsos positivos e negativos

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança é a empresa que possui as soluções mais eficientes na proteção de e-mails do Microsoft 365. Essa é a conclusão dos principais testes do setor, Virus Bulletin Spam (VBSpam) Report, ICSA Advance Threat Defense (email) e SE Labs Email Security Gateway Test Report.

Hoje, com centenas de milhões de funcionários trabalhando em casa, as empresas estão recorrendo ao software como serviço (SaaS), incluindo o Microsoft 365, como nunca antes. Ao mesmo tempo, o e-mail é o mecanismo mais utilizado para ataques cibernéticos e por isso é fundamental que as companhias possuam segurança avançada em suas ferramentas baseadas em SaaS.

A Microsoft oferece dois serviços de segurança para o M365: Exchange Online Protection (EOP) e Advanced Threat Protection (ATP). Esses serviços têm a maioria dos recursos necessários para defender uma infraestrutura de produtividade, mas ameaças cada vez mais sofisticadas e em evolução exigem a complementação desses recursos nativos com uma solução de segurança que seja abrangente e dinâmica, protegendo assim a jornada das empresas para a nuvem.

O último relatório do SE Labs confrontou os principais serviços de segurança de e-mail contra ataques direcionados e consolidou os resultados em uma única métrica, “True Accuracy”, que levou em consideração não apenas a detecção, mas também a correção, os falsos positivos e os falsos negativos. Essa métrica, em particular, incluiu a forma como a solução lidou com mensagens não maliciosas e os componentes dessas mensagens, como anexos e links para sites. De acordo com o SE Labs, o FortiMail da Fortinet está entre os líderes em classificações de precisão total, com mais de 90% das ameaças detectadas.

Outros testes também revelam a capacidade da Fortinet de detectar ameaças com poucos ou nenhum falso positivo: o Virus Bulletin, em sua revisão trimestral comparativa de detecção de SPAM, declarou a Fortinet como solução mais eficaz, detectando 99,84% dos e-mails maliciosos com zero falsos positivos. Os testes do ICSA confirmaram as descobertas do Virus Bulletin: após cinco semanas de testes extensivos, o ICSA descobriu que o Fortinet FortiMail detectou 99,8% das ameaças com uma taxa de falsos positivos abaixo de 1,6%, estando entre os melhores resultados de qualquer produto testado.

“Por meio do Fortinet Security Fabric, oferecemos o conjunto mais amplo e eficaz de soluções de segurança para a nuvem. A Fortinet trabalha em estreita colaboração com a Microsoft para integrar suas soluções com o M365, fornecendo modelos de consumo flexíveis e opções de implantação para ambientes on-premise, híbridos e multi-cloud”, diz Rafael Venancio, gerente de Negócios em Nuvem da Fortinet para a América Latina

Segurança avançada do Microsoft 365 com Fortinet

A detecção de e-mail malicioso é apenas parte da segurança do M365. Outros elementos eficazes de segurança para M365 que a Fortinet oferece incluem:

• Autenticação forte: FortiToken Cloud fornece gerenciamento de autenticação multifator de tokens, incluindo software e tokens móveis, em um ambiente FortiGate desde o provisionamento até a revogação.

- Plataforma robusta para gerenciar o ciclo de vida do seu sistema de autenticação de dois fatores.

- Painel intuitivo disponível em qualquer lugar com conexão à Internet.

• Segurança de e-mail: FortiMail Cloud inspeciona e-mails recebidos e enviados para impedir ameaças e evitar perda de dados.

- Eficácia independente melhor avaliada, obtendo pontuações máximas de rotina no Virus Bulletin, ICSA Labs e outros testes de terceiros.

- Cobertura abrangente: Anti-spam, anti-phishing, anti-malware, sandboxing, desarmamento de conteúdo, análise de personificação, prevenção contra perda de dados (DLP), criptografia e arquivamento de mensagens.

• Sandboxing: FortiSandbox Cloud analisa arquivos e URLs em busca de ataques cibernéticos novos e até então desconhecidos. O FortiSandbox utiliza feeds de ameaças em tempo real junto à análise heurística, machine learning e inteligência artificial para identificar ameaças de dia zero.

• Segurança SaaS: FortiCASB integra-se perfeitamente com o Microsoft 365 para fornecer visibilidade e controle sobre como o Microsoft 365 está sendo protegido e usado. FortiCASB irá:

- Inspecionar o conteúdo em trânsito ou em repouso com a inteligência de ameaças mais bem avaliada do FortiGuard Labs AV e serviços sandbox.

- Monitorar e garantir o comportamento e direitos apropriados do usuário, bem como controlar o uso autorizado de uma ampla gama de tipos de dados confidenciais, conforme definido pelos regulamentos da indústria ou política corporativa.

- Identificar instâncias de aplicativos de “shadow IT” não aprovados na nuvem.

- Monitorar aplicativos SaaS, como M365, para questões de conformidade, como criptografia de dados, autenticação adequada e políticas de segurança adequadas.

Soluções de segurança em nuvem dinâmica

“Os aplicativos baseados em SaaS, como o Microsoft 365, são apenas um exemplo da necessidade de soluções de segurança corporativa para infraestruturas baseadas em nuvem. As soluções de Dynamic Cloud Security da Fortinet incluem segurança de rede, segurança de aplicativos e segurança de plataforma para todas as principais nuvens, tanto públicas quanto privadas”, adiciona Venancio.

O Fortinet Cyber Threat Assessment Program é um programa gratuito que analisa o tráfego de e-mail em busca de spam, e-mails de phishing e malware. Após a avaliação de duas semanas, a Fortinet fornece um relatório detalhado de avaliação de risco. Clique aqui para se inscrever para uma avaliação pessoal de segurança de e-mail.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 465.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor.