Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Automação: Parceria entre VCOM e Olos habilita robô de voz para o sistema de cobrança

Robô de voz para sistema de recuperação de crédito - divulgação Robô de voz para sistema de recuperação de crédito - divulgação

A VCOM Tecnologia e a Olos Tecnologia firmaram uma parceria para o robô Fast Flow, para que ele possa atuar como agente de atendimento virtual na plataforma VCOM Cob, um dos principais sistemas de CRM no setor de cobrança e recuperação de crédito do mercado nacional.

A VCOM participou da programação do Fast Flow, desenvolvido pela Olos, para melhorar a performance desse recurso tecnológico a fim de estabelecer os parâmetros que o sistema precisa coletar no banco de dados.

“A Olos é um dos nossos parceiros de automação. Com este projeto, proporcionamos mais opções de automação aos nossos clientes, que incluem bancos, financeiras e consórcios, por meio de diferentes tipos de robôs de atendimento”, explica Almir Lima, diretor de operações da VCOM.

O robô de voz Fast Flow atua proativamente para contatar o indivíduo inadimplente: faz a identificação, informa o status da dívida, analisa as respostas dadas pela pessoa contatada e, de acordo com essas informações, pode negociar. O sistema também faz trabalho receptivo - atende chamadas, informa o valor do débito e envia boleto.

Agente virtual para cobrança e recuperação de crédito

Os agentes virtuais digitais são preparados para atendimento por 24 horas e nos 7 dias de semana, criando um canal disponível para que o cliente com dívidas (seja do segmento B2B ou B2C) possa acessar o CRM a qualquer momento do dia ou da noite.

“Por funcionar em ambiente de nuvem, a VCOM Cob com robô integrado pode ser disponibilizada e ser implementada de forma muito ágil, garantindo melhora rápida na performance das operações de cobrança, especialmente para contrabalançar os ajustes ocorridos nas operações dos contact centers por causa da pandemia”, acrescenta Ariane Abreu, diretora comercial da VCOM.

Da fase amigável à jurídica, o sistema de cobrança e recuperação de crédito VCOM Cob oferece gestão, controle e análises estratégicas das negociações para melhores resultados. Integrada às principais carteiras de recebíveis do mercado, a plataforma atende aos mais variados segmentos: assessorias de cobrança, redes de varejo, instituições educacionais, bancos, financeiras, concessionárias, entre outros.

Relevância em tecnologia e inovação

Kiko Carvalho, CMO da Olos, explica que o Fast flow é um agente virtual totalmente personalizável, a tecnologia permite que o cliente escolha e configure os parâmetros que atendam melhor ao negócio. Por exemplo, ele pode escolher se quer uma voz feminina ou masculina, definir se o robô vai ligar para cobrar o pagamento da dívida, negociar essa dívida, ou fazer o trabalho preventivo. Adicionalmente, o cliente configura qual a periodicidade para que os contatos sejam feitos, se deseja envio de SMS, e-mail ou se simplesmente desliga após o término da chamada.

“Para desenvolver o Fast Flow, mapeamos todos os nossos agentes virtuais de cobrança, negociação e preventivo, vimos o que todos tinham em comum e montamos o produto. A maior vantagem é o tempo que leva para estar pronto: precisamos de 3 dias úteis para colocar o agente virtual em produção”, finaliza Kiko Carvalho, CMO da Olos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS