Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Infobip lança plataforma de engajamento omnichannel para profissionais de marketing

Moments tem como objetivo humanizar o atendimento

A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, anuncia o lançamento do Moments, uma plataforma de comunicação omnichannel para profissionais de marketing, com o objetivo de humanizar o atendimento ao cliente. A ideia é fazer com que as marcas entendam melhor o comportamento dos seus clientes e interajam com eles por meio de seus canais favoritos.

O Moments utiliza a filosofia mobile first para criar relacionamentos duradouros entre empresas e clientes em diversos canais de comunicação, incluindo WhatsApp, Facebook Messenger, SMS, e-mail, voz, apps móveis, websites e o RCS.

A plataforma também auxilia profissionais do marketing na criação de campanhas efetivas que engajem seus clientes ao oferecer uma visão geral de todo histórico de comunicação entre o cliente e marca em uma única plataforma (engagement platform). Isso permite que as marcas entrem em contato com sua base nos seus canais de preferência e com mensagens personalizadas, o que agiliza o atendimento e melhora a satisfação do usuário.

"Para empresas que querem cultivar a confiança e a lealdade dos seus clientes, somente conhecê-los não é suficiente. Precisamos entendê-los e saber como eles reagem a diferentes canais de comunicação", afirma Yuri Fiaschi, VP Global de Vendas da Infobip. "Com base nesses comportamentos, o Moments permite que profissionais do marketing criem experiências únicas ao distribuir mensagens por meio de uma base ampla de canais".

Outras características do Moments incluem:

Gerenciamento de campanhas em vários canais por meio de uma única interface.
Histórico de dados unificado
Segmentação de audiência inteligente, com a possibilidade de personalização por eventos, tags, comportamentos e datas especiais.
Automação de marketing para transbordo, ativação e engajamento da base
Otimização de interações por meio de analytics

Case de uso

No Brasil, uma das primeiras empresas a testar o Moments foi o Juros Baixos, uma empresa de soluções financeiras. A plataforma da Juros Baixos tem mais de 6 mil acessos mensais. Para alcançar toda sua base de usuários, a empresa usou o Moments para engajar cada cliente em seu canal preferido e com mensagens personalizadas, reforçando seu brand awareness ao apostar em uma comunicação automatizada.

"O Moments nos proporciona uma relação única com seus usuários, específica para cada situação e com a possibilidade de comunicação com o canal que cada um prefere. Acredito que o maior diferencial da plataforma é possibilitar que diferentes canais de comunicação sejam utilizados num mesmo fluxo de automação", afirma Arthur Bonzi, COO da Juros Baixos. "Além de todos os benefícios que o Moments apresenta, ter especialistas dispostos a conversar e colaborar na construção da parceria foi peça chave para a implementação bem sucedida da solução".

Segundo Fiaschi, o objetivo do Moments é justamente humanizar o atendimento ao cliente numa era em que muitos estão consumindo produtos e serviços por meio de smartphones e aplicativos. "Tudo começa com a criação de uma relação comprometida com o cliente, que se torna mais profunda por meio de interações personalizadas. Desta forma auxiliamos profissionais de marketing a adotar a transformação digital que veio não só para mudar o agora, mas o futuro da comunicação.”

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::