Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indra permanece no FTSE4Good pelo quinto ano consecutivo e repete a melhor pontuação em boa governança e anticorrupção

Atuação da Indra é considerada "melhor prática" em governança corporativa e medidas anticorrupção, áreas nas quais tem reforçado seu compromisso com a sustentabilidade, sua cultura de compliance e os mecanismos para erradicar eventuais comportamentos antiéticos ou irregulares

A Indra integra, pelo quinto ano consecutivo, o FTSE4Good Index Series, um dos mais prestigiados índices de sustentabilidade do mundo, que visa fornecer aos investidores informação sobre empresas que cumprem as melhores práticas em matéria ambiental, social e de governação corporativa (ESG) globalmente.

Para se manter neste índice, a Indra foi avaliada de forma independente com base nos dados públicos oferecidos em relação a mais de 160 indicadores e cumpriu os exigentes requisitos que o FTSE4Good impõe aos seus membros, que demonstram uma sólida gestão dos riscos ESG .

A Indra está acima da média das empresas de seu setor, Serviços de Informática, e de sua indústria de referência, Tecnologia. Além disso, sua atuação em governança corporativa e medidas anticorrupção é considerada “melhor prática”, pois atinge, como no ano passado, a melhor avaliação possível. Em termos de gestão de risco, a Indra elevou significativamente sua avaliação.

O esforço que a Indra tem feito nos últimos anos para fortalecer sua cultura de compliance e aprimorar todos os aspectos relacionados à sustentabilidade tem sido fundamental para alcançar esse resultado.

No último ano, a Indra criou um Comitê de Sustentabilidade em seu Conselho de Administração, atualizou sua Política de Sustentabilidade e aprovou um novo Plano Diretor de Sustentabilidade. Além disso, trabalha para integrar a sustentabilidade à sua estratégia e em toda a organização, com o incentivo e acompanhamento de um Comitê de Sustentabilidade, do qual participam executivos de diferentes unidades da empresa.

A Indra tornou-se recentemente a primeira empresa Ibex 35 a certificar seu sistema de Gestão de Riscos junto à AENOR, de acordo com a norma ISO 31000, e em 2019 obteve o certificado de Conformidade Criminal para seu Modelo de Prevenção de Riscos Criminais, entre outros avanços.

O combate às mudanças climáticas e às normas trabalhistas são outras áreas em que a Indra se destaca e confirma seu compromisso com os profissionais e o desenvolvimento sustentável.

Graças à política de gestão de talentos e à mudança cultural que a Indra está realizando, apoiada em pilares como diversidade, flexibilidade, formação e desenvolvimento de profissionais ou inovação, o Índice FTSE4Good coloca a Indra em um ponto da pontuação mais alta em padrões de trabalho.

Nesta área, importa referir que a Indra foi reconhecida como Top Employer em 2019 e 2020 e é também uma das 15 empresas espanholas incluídas no Bloomberg Gender-Equality Index 2020, uma referência em diversidade a nível mundial, que distingue empresas de todo o mundo que se destacam pela promoção da igualdade e pela transparência nas informações relacionadas às questões de gênero.

Aliado chave na luta contra as mudanças climáticas

A Indra também recebe uma nota notável do FTSE4Good por sua contribuição para o combate às mudanças climáticas. Suas políticas e compromissos corporativos incluem metas de redução de emissões, a publicação anual transparente de desempenho por meio do Carbon Disclosure Project (CDP) ou a abordagem das abordagens do grupo de trabalho europeu sobre demonstrações financeiras relacionadas ao clima (TCFD).

No entanto, o papel de Indra vai muito além. Como uma das principais empresas líderes em tecnologia e consultoria, possui produtos e serviços que já desempenham um papel fundamental na ação global pelo clima, abrangendo um amplo espectro à disposição de poucas corporações e com forte impacto nas principais causas das mudanças climáticas. mudança climática. Além de combater e proteger as pessoas, com sua tecnologia ajuda governos e empresas a serem mais sustentáveis.

Tecnologias que enfrentam as mudanças climáticas a partir do espaço ou que avançam em direção a transportes e infraestrutura mais ecologicamente corretos; soluções para gestão inteligente, eficiente e verde de energia e cidades; ou que por meio da transformação digital facilitem o melhor aproveitamento dos recursos fazem parte da oferta da Indra a serviço da proteção do planeta.

Cultura de cumprimento e medidas anticorrupção

A classificação máxima obtida pela Indra pelo segundo ano consecutivo em governança corporativa e anticorrupção no FTSE4Good é o resultado do trabalho que a empresa vem realizando desde 2015 para fortalecer sua governança e cultura de compliance regulatório. Entre muitas outras ações, o Código de Ética e Compliance e o Modelo de Prevenção Criminal foram revisados e fortalecidos; a Unidade de Compliance e a função de Auditoria Interna passaram a ter maior independência e recursos; as medidas sancionatórias e disciplinares forem adotadas quando forem detectadas ações irregulares; e o acompanhamento permanente é realizado pelo Comitê de Auditoria e Compliance e pelo Conselho de Administração nessa matéria. Neste mesmo ano, o Conselho aprovou um novo Manual de Prevenção de Riscos no Direito da Concorrência para prevenir as práticas anticoncorrenciais.

Além disso, a Indra tem promovido o conhecimento e o respeito à lei e seu Código de Ética e Conformidade Legal entre os trabalhadores para erradicar qualquer comportamento antiético ou irregular. Também tem promovido o uso do Canal Direto, que disponibiliza para que possam levantar dúvidas sobre a interpretação e aplicação do Código, bem como para alertar sobre qualquer irregularidade ou infração.

Líder global em sustentabilidade

A permanência da Indra no Índice FTSE4Good e os bons resultados alcançados representam o reconhecimento do compromisso da Indra com a sustentabilidade e a melhoria contínua, bem como com a estratégia e políticas da empresa de Responsabilidade Social Corporativa, integradas ao longo organização e alinhada com a sua atividade e objetivos.

A série FTSE4Good de índices de ações, criada pela FTSE Russell, inclui empresas que provaram ser líderes em suas práticas ambientais, sociais e de governança. Seus critérios são desenvolvidos a partir de um amplo processo de consulta ao mercado e são atualizados anualmente. Baseiam-se exclusivamente em dados públicos, o que contribui para maior credibilidade e transparência. Uma ampla gama de partes interessadas ajuda a definir os critérios de admissão, incluindo ONGs, agências governamentais, consultores, acadêmicos, a comunidade de investidores e o setor empresarial.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::