Brasil,

Bitz Softwares deve dobrar de tamanho em 2020 com projetos de modernização no setor de hotelaria e serviços

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Crescimento vertiginoso se deve às oportunidades de inovação geradas pelo isolamento social, que vão desde web check in via WhatsApp até cardápios com QR Code

O ano de 2020 deve render excelentes frutos para a Bitz Softwares, empresa de tecnologia especializada no aprimoramento de experiências. A empresa de Pato Branco (PR), que começou sua operação em 2011 com foco no desenvolvimento de software e há três anos expandiu sua atuação para o setor hoteleiro, voltou suas atenções durante a pandemia para as oportunidades geradas em decorrência do isolamento social.

"Quando a crise começou, percebemos que os sistemas de PMS (Gestão de Propriedade) existentes no mercado não ofereciam nenhuma melhora significativa em termos de experiência. Entendemos então que seria o momento certo para aplicar a tecnologia em busca de mais conforto, comodidade e acolhimento tanto para os hóspedes quanto para colaboradores do hotel", revela Thiago Santin, CEO da Bitz. Hoje, ela é a primeira empresa SaaS do país no setor de hotelaria, porém seu negócio visa a melhoria da experiência e o encantamento dos clientes.

O executivo explica que as necessidades digitais surgidas com o "novo normal" estão relacionadas às normas estabelecidas pelas autoridades de saúde e às adaptações pelas quais a população teve que passar. "O setor hoteleiro foi um dos que mais sofreu com os efeitos da pandemia e a tecnologia se mostrou uma ferramenta essencial para os negócios daqui para frente", diz ele.

Entre as inovações que impulsionaram o crescimento da Bitz está o Easy Check , um aplicativo que funciona como um portal do hóspede e traz informações úteis - como a senha do wifi, mapa do hotel, nome do gerente com quem ele pode falar. Além disso, momentos antes da chegada ao hotel, o cliente recebe um link para fazer o check in pelo WhatsApp, com a possibilidade de fazer o pagamento antecipado por lá também. E depois, basta pegar as chaves e ir para o quarto. A partir daí, todos os pedidos - inclusive relacionados à alimentação - podem ser realizados diretamente pelo app.

"O comportamento das pessoas mudou, por isso a transformação se faz necessária em um segmento tão conservador. Por exemplo, porque não desenvolver um sistema para agendar o horário do café da manhã e evitar aglomeração? É algo que pode simbolizar um paradigma", reflete Santin.

Outra facilidade desenvolvida pela Bitz diz respeito aos serviços disponibilizados dentro dos restaurantes do próprio empreendimento. O CEO explica que eles podem adotar um módulo no qual é possível que os pedidos sejam feitos por QR Code, sem necessidade de interação com o garçom, que fica responsável somente por trazer os pedidos. "Tudo se resolve com tecnologia, evitando o contato e tornando o processo mais ágil e seguro".

Além de melhorar significativamente a experiência para o cliente, as soluções pensadas pela Bitz trazem redução de custo, agilidade e otimização de processos, uma vez que eliminam tarefas manuais. Além disso, os softwares tradicionais ainda trabalham offline, utilizando servidores caros, o que não ocorre com as ferramentas da Bitz, que funcionam em cloud computing e podem ser acessadas de qualquer local.

Outra inovação é o Bitz Guru, aplicativo que permite ao dono ou gerente do hotel acessar sua conta e ter acesso aos principais indicadores de uma forma resumida. "Não há necessidade de acessar o sistema inteiro ou o site, já que os dados estão na palma das mãos", fala o executivo. Além disso, o Bitz Guru atua como um auditor: a cada alteração drástica no hotel - como por exemplo o cancelamento de uma reserva - ele envia uma notificação para o celular".

Santin cita ainda outra novidade, o Bitz Pay . Trata-se de uma solução de pagamentos que realiza a conciliação de cartões automaticamente, colocando fim à necessidade de casar o valor das chamadas maquininhas com o montante que entra no sistema. "Com ele, todos os pagamentos realizados durante o check in e check out por meio do web check in e do Easy Check são compensados diretamente na conta do estabelecimento", esclarece, reforçando que todas as ações relacionadas à pagamento podem ser integradas com o sistema financeiro adotado.

Atualmente, a empresa conta com mais de 500 clientes na carteira. Entre os principais casos de sucesso, estão o Hotel Vieiras, em Camboriú (SC), o Fildi Hotel, em São Paulo (SP) e o Bessa Beach, em João Pessoa (PB). "Estamos expandindo também no setor de restaurantes, sempre buscando oferecer soluções que proporcionem o encantamento dos visitantes", conta o CEO. A projeção de crescimento para 2020 é de 110% em relação ao ano passado, dobrando a base de clientes.

Com 30 funcionários e ocupando um galpão de 500 m², a empresa deve dobrar seu quadro pessoal até o final de 2021. "Trata-se de um local futurístico e construído para facilitar a comunicação com outras empresas de TI e clientes, além de ser próximo às incubadoras", afirma Santin. Ele reforça que a empresa está com vagas abertas para diversas áreas, como desenvolvimento, suporte, implantação, atendimento e marketing.

A Biz Softwares fica localizada ao lado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTF), em Pato Branco (PR), cidade que abriga um dos polos tecnológicos mais importantes do país. Com uma estrutura modelo, voltada à pesquisa, extensão e incubação de empresas de base tecnológica, a cidade é considerada uma das mais inovadoras e conectadas com o futuro - um berço perfeito para um empreendimento de sucesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar