Brasil,

Inovação digital: Ciser fortalece parcerias com startups e lança loja online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Diefenthaeler
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Ciser — maior fabricante de fixadores da América Latina, que atua no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos, contando também com um portfólio completo em fixadores, produtos para o segmento da construção civil e correlatos — vem investindo fortemente em inovação tecnológica, ampliando sua atuação no ambiente digital, com o lançamento da Loja Ciser, ferramenta inédita na indústria de fixação, e consolidando a Ciser+ Inovação, plataforma de inovação aberta que objetiva, ao ampliar as conexões com startups e outras empresas de tecnologia, acelerar e gerar resultados inovadores nas indústrias.

A iniciativa do programa Ciser+ Inovação nasceu no final de 2019 e ganhou corpo este ano. A Ciser intensificou o relacionamento com aceleradoras, outras grandes empresas, órgãos de fomento e universidades, compartilhando desafios voltados à inovação. A empresa aderiu ao Programa Nacional Conexão Startup Indústria, ligado à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Ministério da Economia. O propósito é alavancar soluções e experimentar novas metodologias e processos, como também sensibilizar e capacitar empreendedores sobre a importância das conexões e aperfeiçoar o ecossistema de inovação.

A Ciser usou o edital Conecta Startup Brasil, que surgiu do trabalho em conjunto destas entidades, como estratégia de mitigação de riscos, para estabelecer a forma da empresa de se relacionar com empresas nascentes. “Em uma indústria como a Ciser, as oportunidades para inovar estão presentes em vários departamentos, como o financeiro, RH, a engenharia, manufatura, segurança do trabalho, entre outros. A sistemática do Conecta nos ajudou também a atrair e selecionar startups que demonstravam sinergia com esses desafios”, aponta Karollyne Correia, supervisora de inovação da Ciser. A empresa selecionou duas startups: Microciclo e Systemen. Ambas venceram mais uma jornada do edital e foram aprovadas para a segunda fase, em que recebem investimento de até R$ 200 mil.

A Microciclo é uma startup nascente, sediada em Natal (RN). Atua com biorremediação de rejeitos industriais através da aplicação de bactérias, possibilitando a reutilização da água no sistema produtivo, gerando economia e segurança ambiental. Já a Systemen é uma startup de tecnologia que entrou para acelerar a jornada da Ciser rumo à Indústria 4.0 por meio de sensoriamento, o que possibilitou o monitoramento de uma máquina laminadora de parafusos, permitindo, assim, a comunicação em tempo real com o equipamento. “A ação resultou em envio de informação mais transparente e na ‘palma da mão’, possibilitando aos gestores industriais uma tomada de decisão muito assertiva”, explica Karollyne.

Fortalecendo sua caminhada em inovação tecnológica, a Ciser também lançou sua loja online, uma ferramenta inédita na indústria de fixação, desenvolvida exclusivamente para os seus clientes de todo o Brasil. A Loja Ciser tem como objetivo facilitar a vida dos clientes, simplificando processos e reduzindo tempo de cotação e compra. Em menos de dez dias no ar, a plataforma já aumentou o tráfego e acesso no site da empresa em mais de 60% e mais de 100 solicitações de cadastro foram realizadas somente nas primeiras 24h.

O sistema permite que, independentemente da localização ou do tipo de dispositivo utilizado, o cliente consiga colocar pedidos ou consultar informações sobre os produtos de uma forma ágil, intuitiva e inteligente. Com total segurança e sigilo das informações fornecidas, o canal fica disponível 24 horas, nos sete dias da semana. Nele, também é possível realizar consulta de preços e tributos online, em tempo real.

A tecnologia escolhida pela Ciser foi a SAP Hybris Commerce, implantada em parceria com a empresa de tecnologia FH Consulting e a agência de comunicação BriviaDez. Desenvolvido em conjunto com as áreas de marketing, vendas e tecnologia da informação da Ciser, o modelo de plataforma é utilizado também por outras grandes marcas como Arezzo, Leroy Merlin, Carrefour, Hering, Etna, entre outras.

Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas/mês e portfólio de 27 mil produtos divididos em 500 linhas, para atender clientes em mais de 20 países. Mais de 1.500 colaboradores estão divididos entre as unidades de Araquari/SC e Sarzedo/MG. As instalações se completam com o centro de distribuição e o centro administrativo, situados em Joinville/SC.

A companhia, que completou 60 anos em 2019, segue investindo fortemente em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de seis décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar