Brasil,

Quest Software anuncia novo Country Manager no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Thiago Lopes assume a liderança do país com a meta de crescer 25% no volume de negócios para o atual ano fiscal

A Quest Software, fornecedor global de software de gerenciamento e segurança de sistemas, anuncia o executivo Thiago Lopes como novo country manager da operação da companhia no Brasil. Sua meta para o atual ano fiscal (01/fev./20 até 31/jan./21) é um crescimento de 25% no volume de negócios.

Lopes chegou na companhia na metade do ano passado e era responsável por contas estratégicas brasileiras. Durante a segunda metade do último ano fiscal aumentou em 69.5% o volume de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, superando todas as expectativas.

A principal beneficiada foi a unidade de Segurança e Compliance, segmento de maior experiência de Lopes que, impulsionada pelas vendas no Brasil, obteve crescimento recorde nas vendas em 2019. No início do ano fiscal, Lopes assumiu a liderança desta Unidade de Negócios e agora, com a continuidade dos bons resultados alcançados e por conta da mudança de estratégia da região, o levaram a assumir a operação inteira da Quest no Brasil.

Segundo o executivo, a pandemia do Covid-19 trouxe incertezas para o mercado, mas também oportunidades. Para ele, as soluções de TI passaram a ser ainda mais críticas do que eram e a segurança da informação passou a ser um pilar fundamental para a continuidade dos negócios, derrubando as barreiras do escritório e ocupando também as redes domésticas.

“A pandemia acelerou a Transformação Digital de forma brusca e o mercado precisou rapidamente se adaptar e lidar com ela. Não mudamos a meta de crescimento traçada desde antes da pandemia, mas, agora, ela está mais desafiadora. Fizemos uma mudança importante na América Latina e já não atuamos mais por unidades de negócios, mas, sim, de forma regionalizada porque queremos falar a mesma língua do cliente.

Nosso foco é aumentar a produtividade do nosso time e capacitá-los para garantir assertividade no relacionamento com nossos clientes. Essa reestruturação garantirá uma comunicação mais próxima com nossos clientes e uma melhor condição para servir os interesses locais e adaptar soluções ao mercado.”, avalia Lopes.

Lopes revela que a estratégia de crescimento da empresa no Brasil será de fortalecimento das relações com os parceiros de negócios, além de aumentar a presença nas regiões Norte e Nordeste. O foco é crescimento junto aos clientes do setor Financeiro, Varejo e Governo.

“Nossos pilares são parceria, cliente e produto. Entendemos que o cliente não precisa saber sobre tecnologia, ele quer resolver seu problema e nós temos que prover uma solução para sua demanda. Atuamos para qualificar nossa equipe de vendas cada vez mais para entender as necessidades das empresas e eu quero que meu pessoal e parceiros saibam traduzir isto em uma arquitetura de tecnologia eficiente”, reforça Lopes.

OPERAÇÃO NA AMÉRICA LATINA E BACK TO THE FUTURE

A operação na América Latina da Quest Software cresceu 54% no último ano fiscal (01/fev./19 até 31/jan./20). A projeção da companhia é triplicar a operação em cinco anos, faturando cerca de US$ 50 milhões na região. O bom desempenho registrado no período é resultado de uma série de mudanças estratégicas na operação da América Latina, que tiveram início, já no primeiro trimestre do ano passado, com a contratação do executivo Marco Fontenelle para o cargo de General Manager Latin America, principalmente por sua grande expertise na área de canais, principal modelo de vendas da Quest no Brasil.

Com a pandemia, a companhia adiantou a implementação do programa “Back to the Future”. Antes, os vendedores eram especialistas por Unidade de Negócios e, com o programa, passaram a ser vendedores generalistas responsáveis por contas estratégicas nomeadas ou verticais por indústrias. A empresa segmentou a América Latina em três regiões distintas: Brasil, México e demais países denominados MCLA (Multi Country Latin America).

A Quest dividia seu time de vendas em 5 Unidades de Negócios e, com a mudança organizacional, agora a equipe passa a poder vender e atender clientes de forma geral, local e independente do tipo de solução comercializada.

Sobre a Quest

A Quest é fornecedora global de soluções de software para simplificar demandas da TI corporativa das empresas que têm como grande desafio as rápidas mudanças causadas pelo crescimento exponencial da quantidade de dados, expansão de uso da nuvem, data center híbridos, ameaças à cibersegurança e requisitos regulatórios.

As soluções da Quest estão presentes em mais de 130 mil companhias, distribuídas por cerca de 100 países, com presença em 95% das empresas listadas no ranking da Fortune 500 e 90% das empresas listadas no Global 1000. Desde 1987, a companhia constrói um portfólio de soluções que incluem gerenciamento de banco de dados, proteção de dados, gerenciamento de identidades e acessos, gerenciamento da plataforma Microsoft e gerenciamento unificado de endpoints. Com a Quest, as organizações gastam menos tempo em administração de TI e mais tempo na inovação de seus negócios. Para mais informações, visite www.quest.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar