Nova câmera processa analíticos complexos de Inteligência Artificial

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Nova câmera processa analíticos complexos de Inteligência Artificial

Modelo possui unidade de processamento de deep learning capaz de executar analíticos avançados na própria câmera, sem recorrer a servidor.

A Axis Communications lançou uma câmera dotada de unidade de processamento de deep learning (DLPU). A novidade permite o desenvolvimento de aplicativos baseados em Inteligência Artificial, tanto pela Axis quanto por seus parceiros, com potencial para rodar analíticos úteis em cenários de alta complexidade, como no setor de Transportes ou em projetos de cidades inteligentes.

Ao executar o processamento na borda e não em servidor, a câmera AXIS Q1615-LE Mk III oferece uma performance baseada em aprendizagem com rapidez e escalabilidade. Como a análise da cena ocorre antes mesmo da transmissão dos dados, a câmera reduz a necessidade de armazenamento e largura de banda. Essa antecipação também é útil para clientes preocupados com privacidade.

Graças a um sistema inovador de chipset duplo, a AXIS Q1615-LE MKIII se torna uma plataforma ideal para analíticos customizados. Outras características relevantes incluem a tecnologia de infravermelho otimizado da Axis, chamada OptimizedIR, que gera imagens úteis mesmo na escuridão completa, sem necessidade de iluminação extra. Ela também vem com Lightfinder 2.0 e WDR Forense, dois recursos que aprimoram a qualidade das cores e dos detalhes da imagem em condições de luz desafiadoras, inclusive a 120 quadros por segundo.

Como um reforço em sua proteção contra ataques cibernéticos, a câmera possui módulo TPM e certificação FIPS 140-2 nível 2. O novo modelo já está disponível no Brasil, inclusive em versão para uso interno, sem OptimizedIR.